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Valores de fatura exagerados ,falta de profissionalismo do atendimento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

S. M.

Para: Endesa Energia, S.A.

06/05/2025

Exmos. Senhores Venho por este meio pedir esclarecimentos e uma justificação válida para a situação do contrato com o CPE acima referênciado . Este contrato foi efetuado em Outubro de 2024,sendo que a média de pagamento era €60/€70 , o serviço que foi contratado supostamente envia as leituras automaticamente ,em Março ligaram nos a pedir a contagem pois os contadores não estarim a enviar a Informação...A qual, foi dada via telefone mais propriamente no dia 26/03. A fatura que recebemos a seguir veio com o valor completamente descabido de 284.06 ... Após nova ligação telefónica a fim de perceber o sucedido além de não ser fácil encontrar um operador que seja claro e eficiente , pelo que vim a contastar ,pois foi me dito que a situação iria ser REVISTA por um superior e com a fatura seguinte viemos a perceber que não foi o qie sucedeu, praticamente ignoraram o assunto . A justificação é sempre a mesma ... estimativas ,falta de dar a leitura ao dia 12 ou 14 ... é nos aguardamos uma justificação plausível visto que o contador é pago para enviar as contagens automaticamente. Eis que surge outra fatura de € 151.41 ... Numa casa onde é impossível tal consumo , aliás, em 2 meses vê se bem nos valores do contador o baixo consumo. Nota: No contato telefónico efetuado hoje além da mesma conversa das estimativas e acertos, foi me dito que o contador teria de ser reiniciado, eu retirei os valores antes e depois...são logicamente iguais ,pois o contador sempre esteve ligado e se tem de ser algumas vezes reiniciado algo não está certo pois nunca vi tal situação... Nem no nosso Espaço comercial com muito nais consumo com outra empresa há estes valores e esta "passagem de batata quente " uns para os outros , peço uma última vez que a situação seja se faz favor REALMENTE analisada e nos seja dado um valor justo de pagamento e não valores onde se o problema é do contador ou da empresa logicamente não somos nós, consumidores que temos de assumir esse erro ,como nos têm dado a entender . Muito insatisfeitos com o serviço desta empresa , ainda por mais tendo comparação com outra de renome tanto comercial como particular . Aguardo informações o mais rápido possível Cumprimentos. Silvia Alves

Mensagens (2)

Endesa Energia, S.A.

Para: S. M.

16/05/2025

A/C: Serviço de informações Processo Endesa:CA-23808207 RefªDECO:12623170 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo.(a). Senhor (a) Silva Maria Matias Alves Exmos. Senhores, Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo.(a). Senhor (a) Silva Maria Matias Alves a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº Processo Endesa:CA-23808207 No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo.(a). Senhor (a) Emanuel José Correia Goncalves, titular do contrato, que lamentamos o incomodo e transtorno causados, informando que apesar de o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000019340992CL, ter um contador inteligente instalado o mesmo, não se encontra a enviar de forma automática, periódica e remota os consumos energéticos. Uma vez que os aparelhos de medição são uma responsabilidade do Operador da Rede de Distribuição (ORD), foram solicitados esclarecimentos através do pedido PE – 100088928097, tendo a Endesa sido informada que: A EMI está a comunicar embora com alguma intermitência. Não se trata de um problema na EMI. É mais provável que o problema seja falha de comunicação na rede. Sem previsão. Poderá confirmar a informação que lhe estamos a fornecer junto do operador da rede de distribuição através dos contactos 218 100 100. Assim e de forma a evitar estimativas, aconselhamos que comunique a sua leitura mensalmente na data recomendada para o efeito versada na sua fatura no campo: “Data recomendada para comunicar leituras”, no caso entre os dias 12 e 14 de cada mês. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) Emanuel José Correia Goncalves, a 16 de maio de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h

Endesa Energia, S.A.

Para: S. M.

16/05/2025

A/C: Serviço de informações Processo Endesa:CA-23808207 RefªDECO:12623170 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo.(a). Senhor (a) Silva Maria Matias Alves Exmos. Senhores, Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo.(a). Senhor (a) Silva Maria Matias Alves a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº Processo Endesa:CA-23808207 No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo.(a). Senhor (a) Emanuel José Correia Goncalves, titular do contrato, que lamentamos o incomodo e transtorno causados, informando que apesar de o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000019340992CL, ter um contador inteligente instalado o mesmo, não se encontra a enviar de forma automática, periódica e remota os consumos energéticos. Uma vez que os aparelhos de medição são uma responsabilidade do Operador da Rede de Distribuição (ORD), foram solicitados esclarecimentos através do pedido PE – 100088928097, tendo a Endesa sido informada que: A EMI está a comunicar embora com alguma intermitência. Não se trata de um problema na EMI. É mais provável que o problema seja falha de comunicação na rede. Sem previsão. Poderá confirmar a informação que lhe estamos a fornecer junto do operador da rede de distribuição através dos contactos 218 100 100. Assim e de forma a evitar estimativas, aconselhamos que comunique a sua leitura mensalmente na data recomendada para o efeito versada na sua fatura no campo: “Data recomendada para comunicar leituras”, no caso entre os dias 12 e 14 de cada mês. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) Emanuel José Correia Goncalves, a 16 de maio de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h De:reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado:6 de maio de 2025 17:30 Para:RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.es Assunto:Valores de fatura exagerados ,falta de profissionalismo do atendimento


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