Problema identificado:
OutroReclamação
F. B.
Para: Homa
Venho por meio comunicar, que na vossa campanha Black Friday efetuei uma compra online com o número 00432094.Em dezembro fui a uma loja física para realizar uma compra e pretendia utilizar o saldo do cartão (30% do valor que realizei no dia 24/11/2023) e quando o operador de caixa indicou que não tinha nenhum valor em cartão e que tinha o saldo negativo de 90 pontos. Solicitei mais esclarecimentos e onde indicou em contatar a linha de apoio.Enviei um email ao serviço de apoio ao cliente e a resposta foi que não estava associado nenhum cartão cliente à compra realizada. Respondi que numa compra feita numa loja física um colaborador informou nas vantagens de ter um cartão virtual e que nas compras apenas era necessário apresentar o contacto telefónico. Na área cliente, no site da Homa, registei e coloquei os meus dados incluído o meu número de telemóvel (na minha opinião estaria tudo sintonizado). Face a resposta ao email fui analisar como associar o cartão virtual à conta e solicita o número de cartão , quando nunca me foi disponibilizado. Desta forma não podem responsabilizar o cliente de não associar o cartão à compra, porque não foram facultados os dados do cartão.Além disso, no email que recebi da informação desta campanha, consta que Nesta Black Friday, o cartão é o seu trunfo. Se ainda não aderiu ou atualizou o seu cartão happy hôma, faça-o agora. Como já tinha aderido ao cartão, não estava à espera dessa atitude da empresa em não creditar o valor no cartão.Desta forma são 68 euros que não foram creditados na minha conta cliente.
Mensagens (3)
Homa
Para: F. B.
[URL da imagem inline s:deborla--c.documentforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=0153X000006ksGgandoid=00D3X000001tsX9]Olá, François BartolomeuMuito obrigada pelo seu contacto.Informamos que à encomenda 00432094, não se encontra nenhum cartão Happy hôma associado.O processo de associação de compras online ou em loja física ao cartão de cliente é um processo automatizado.Não nos é possível intervir manualmente.Lamentamos, mas neste momento já não poderá ser atribuída uma campanha que terminou.Não poderemos deixar de referir que as condições da campanha Black Friday, foram divulgadas com a devida antecedência.Nesta comunicação o cliente é devidamente esclarecido quanto às compras online, para além disso, as condições gerais de venda da loja online, também o demonstram.Comunicação de campanha:s:blog.homa.pt/black-friday/Para acumular o desconto de 30% e, a partir de terça-feira, dia 28 de novembro, descontar o saldo em qualquer loja física hôma, basta indicar o seu número de telemóvel ou apresentar o código QR da app. Já na loja online, em homa.pt, basta que esteja logado na sua conta com o cartão associado.s:www.homa.pt/condicoesgeraissite.REALIZAÇaO DE ENCOMENDASRegisto do UtilizadorA realização de encomendas no site da hôma encontra-se dependente do prévio registo do Utilizador em www.homa.pt, com o preenchimento da totalidade dos campos obrigatórios aí identificados. É essencial que disponha de conta de e-mail para poder fazer encomendas na loja online.Com este registo estará a criar a sua conta pessoal no domínio www.homa.pt , por via da qual poderá efetuar encomendas, acompanhar o seu estado ou realizar operações relacionadas com o seu cartão de cliente.O correto preenchimento dos campos referentes ao registo é da inteira responsabilidade do Utilizador, sendo que a DSTORE não suporta qualquer custo nem assume qualquer responsabilidade decorrente de erro, lapso ou omissão no preenchimento dos campos de registo e/ou de realização de encomenda e/ou decorrente de realização de compras fraudulentas por terceiros com recurso a dados do Utilizador.Os dados introduzidos no registo ficam sujeitos à política de privacidade da hôma, que poderá ser consultada em www.homa.pt. Ao criar o registo de Utilizador em www.homa.pt estará a declarar que aceita os termos constantes da política de privacidade da hôma.A página web www.homa.pt também permite a compra através da funcionalidade de compra como convidado. Nesta modalidade de compra, serão solicitados ao Cliente unicamente os dados imprescindíveis ao processamento do seu pedido. Uma vez finalizado o processo de compra, será dada ao Cliente a possibilidade de se registar como utilizador ou de continuar como utilizador não registado.Atentamente,. [URL da imagem inline s:image.s4.exct.net/lib/fe911573736c007d7d/m/2/7f9128b1-5e37-4682-bded-9ab99b2ce29b.png][URL da imagem inline s:image.s4.exct.net/lib/fe911573736c007d7d/m/2/54f969ec-7ae6-4bd9-97c3-f1a8419378b0.png][URL da imagem inline s:image.s4.exct.net/lib/fe911573736c007d7d/m/2/84ca35b4-abf4-4eb5-b4d0-519ab92add73.png][URL da imagem inline s:image.s4.exct.net/lib/fe911573736c007d7d/m/2/65446c8e-e655-4565-8d7c-a5e783173b60.png][URL da imagem inline s:image.s4.exct.net/lib/fe911573736c007d7d/m/2/953ce0cf-e205-47e4-97e1-09ee03c2dab5.png]Se tiver alguma dúvida pode contactar-nos através do email clientes@homa.pt ou através da nossa linha de apoio ao cliente +351 229 761 080 (CUSTO DE CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL).(Disponível nos dias úteis e sábados das 9h00 às 20h00)Condições de Venda Trocas e devoluções Sandra RosendoCUSTOMER SUPPORThôma - Happy home Living--------------- Mensagem original ---------------pt]alor não creditado no cartão cliente - (CPTPT01950050-59)[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline deco.proteste.pt/-/mediaokeacompanyassets/images/home/home-hero-hand-phone.jpg?rev=0b0135de-973d-4ddb-a9b8-0698cceb2662][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] [URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline deco.proteste.pt/-/mediaokeacompanyassets/images/notifications/icon_bell.jpg?rev=38677567-b2bc-4439-a91d-e8dd01793183][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Recebeu uma reclamação de: FRANCOIS BARTOLOMEU[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]A reclamação é da autoria e responsabilidade da/o vossa/o cliente, tendo sido por ela/o enviada aos vossos serviços através da nossa plataforma Reclamar. Esta plataforma permite aos consumidores resolverem conflitos de consumo diretamente com as empresas e partilhar informações com outros consumidores.[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Nota: a DECO PROTESTE não está a mediar o caso, nem se compromete com o conteúdo da reclamação, que é da responsabilidade do/a autor/a.[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]- A reclamação é pública e está visível no nosso site para todos os consumidores.[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]O/a autor/a pode mudar a visibilidade da reclamação de pública para privada, e vice-versa, sempre que quiser.[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Próximos passos[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Basta responder ao e-mail recebido, sem alterar o assunto: CPTPT01950050-59.Atenção: a resposta pode ser tornada pública pelo utilizador que escreveu a reclamação. Por isso, não divulgue dados pessoais do consumidor, os seus ou de terceiros na sua resposta. Tem alguma questão sobre o funcionamento da plataforma Reclamar?Consulte a informação para empresas. [URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]ref:!00D3X01tsX9.!500Vg01fPhq:ref
F. B.
Para: Homa
Na mensagem referem que "Não nos é possível intervir manualmente.", mas quando contactei a vossa linha de apoio e fiz referência que não poderia associar o cartão pois não me foram facultado os dados, a vossa colaboradora tratou de "a titulo excecional" associar internamente o cartão de cliente.Devem ter feito esta ação excecionalmente, pois o cliente deve ter razão na queixa apresentada.
Homa
Para: F. B.
[URL da imagem inline s:deborla--c.documentforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=0153X000006ksGgandoid=00D3X000001tsX9]Boa tarde,Informamos que toda a campanha decorreu na sua normalidade.Lamentamos, mas já não poderá ser atribuída uma campanha que terminou.A seguinte informaççao foi enviada após seu contacto pós campanha, no dia 02/01 às 15:08h, via email"A titulo excecional, associamos internamente o cartão de cliente HV90140148 à S/conta de utilizador da loja online, para que futuras compras fiquem associadas ao cartão.Não poderemos deixar de referir que as condições da campanha Black Friday, foram divulgadas com a devida antecedência.Nesta comunicação o cliente é devidamente esclarecido quanto às compras online, para além disso, as condições gerais de venda da loja online, também o demonstram.Comunicação de campanha:s:blog.homa.pt/black-friday/Para acumular o desconto de 30% e, a partir de terça-feira, dia 28 de novembro, descontar o saldo em qualquer loja física hôma, basta indicar o seu número de telemóvel ou apresentar o código QR da app. Já na loja online, em homa.pt, basta que esteja logado na sua conta com o cartão associado. "Agradecemos a sua compreensão.Com os melhores cumprimentos,[URL da imagem inline s:image.s4.exct.net/lib/fe911573736c007d7d/m/2/7f9128b1-5e37-4682-bded-9ab99b2ce29b.png][URL da imagem inline s:image.s4.exct.net/lib/fe911573736c007d7d/m/2/54f969ec-7ae6-4bd9-97c3-f1a8419378b0.png][URL da imagem inline s:image.s4.exct.net/lib/fe911573736c007d7d/m/2/84ca35b4-abf4-4eb5-b4d0-519ab92add73.png][URL da imagem inline s:image.s4.exct.net/lib/fe911573736c007d7d/m/2/65446c8e-e655-4565-8d7c-a5e783173b60.png][URL da imagem inline s:image.s4.exct.net/lib/fe911573736c007d7d/m/2/953ce0cf-e205-47e4-97e1-09ee03c2dab5.png]Se tiver alguma dúvida pode contactar-nos através do email clientes@homa.pt ou através da nossa linha de apoio ao cliente +351 229 761 080 (CUSTO DE CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL).(Disponível nos dias úteis e sábados das 9h00 às 20h00)Condições de Venda Trocas e devoluções Sandra RosendoCUSTOMER SUPPORThôma - Happy home Living--------------- Mensagem original ---------------pt] Valor n??o creditado no cartão cliente - (CPTPT01950050-59)[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline deco.proteste.pt/-/mediaokeacompanyassets/images/home/home-hero-hand-phone.jpg?rev=0b0135de-973d-4ddb-a9b8-0698cceb2662][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] [URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline deco.proteste.pt/-/mediaokeacompanyassets/images/notifications/icon_bell.jpg?rev=38677567-b2bc-4439-a91d-e8dd01793183][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Recebeu uma resposta de FRANCOIS BARTOLOMEU. [URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]A reclamação é da autoria e responsabilidade da/o vossa/o cliente, tendo sido por ela/e enviada aos vossos serviços através da nossa plataforma Reclamar. Esta plataforma permite resolver conflitos de consumo diretamente com as empresas e partilhar informações com outros consumidores.[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]A queixa não foi mediada pela DECO PROTESTE ou por um jurista, pelo que não validámos a pertinência do caso.[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Esta reclamação foi tornada pública pelo utilizador, e por isso está visível no nosso site para todos os consumidores.Caso considere que a queixa inclui termos desadequados ou infringe alguma disposição legal, contacte-nos através do 211 215 750.[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]O/a autor/a pode mudar a visibilidade da reclamação de pública para privada, e vice-versa, sempre que quiser.[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Próximos passos[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Basta responder ao e-mail recebido, sem alterar o assunto: CPTPT01950050-59.Atenção: a resposta pode ser tornada pública pelo consumidor que gere a reclamação. Por isso, não divulgue dados pessoais do consumidor, os seus ou de terceiros na sua resposta. Tem alguma questão sobre o funcionamento da plataforma Reclamar?Consulte a informação para empresas. [URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] ref:!00D3X01tsX9.!500Vg02pu0c:ref
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