Bom dia.
No ano passado, Abril de 2025, inscrevi-me numa Pós-graduação em Personal Training para crescer na minha profissão de Personal Trainer.
Uns meses mais tarde, tive que abandonar a profissão por questões de saúde psicológica que esta profissão me causou, e consequentemente, não consegui terminar a Pós graduação por conta desse mesmo motivo, e em que não quero de maneira nenhuma trabalhar mais nessa área. Informei a Fitness Academy via email a explicar a situação em que foram compreensivos e informaram-me que o valor da pós graduação fica em crédito na Fitness Academy para realização de outras formações futuramente com validade de 2 anos.
Mais tarde, decidi avançar para uma profissão na vertente de futebol (curso de treinador). Fui então ver á Sports Academy (academia que faz parte do grupo Fitness Academy) as formações para essa vertente. Depois disso, mandei email á Fitness Academy se era possível usar o crédito na Sports Academy para então poder voltar a estudar numa área que faz mais sentido para mim agora, na qual eles me responderam que não seria possível porque embora a Sports Academy faça parte do grupo Fitness Academy, são academia diferentes e que não poderia usar o valor em crédito. Posto isso, fui então ver o contrato da pós graduação que não terminei, e constava que nestes casos o valor só pode ser utilizado em cursos da mesma tipologia. Fui também fazer uma pesquisa, e foi aí que vi que a Fitness Academy é a mesma entidade, mesma morada fiscal e mesmo NIF que a Sports Academy.
Fico a aguardar resposta sobre o desenvolvimento do caso e segue também em anexo o contrato e também os emails em que pedi para usar o crédito para um curso de outra tipologia em que me foi negado.
Melhores cumprimentos,
Cristiano André Fernandes Faria