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Valor de bagagem cobrado, a dobrar

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. R.

Para: Vueling

16/10/2024

Exmos. Senhores, No dia 11/10/2024, eu e o meu companheiro, viajámos pela companhia Vueling no voo de Ibiza para Sevilha VY2425. Realizámos o check in online, no qual reservámos uma mala de cabine para cada um de nós, pelas quais pagámos no total 58 euros. Com isto, deveríamos poder levar connosco no avião a mala de mão (a colocar debaixo do assento) e uma mala de cabine. Quando nos dirigimos para a porta de embarque estavam dois supervisores e cada um de nós seguiu para um supervisor diferente conforme nos solocitaram. O meu embarque não teve qualquer problema, contudo, o outro supervisor impediu o meu companheiro de entrar sem antes pagar novamente a bagagem. Ao aperceber-me de tal situação, dirigi-me ao meu companheiro e ao supervisor que o atendia e expliquei que ambos tínhamos pago uma mala de cabine. O superviror insistiu que não tínhamos pago e que por isso ambos iríamos pagar uma penalização porque afinal a sua colega (a supervisora que realizou o meu embarque) não tinha reparado que eu também não tinha pago. Tentámos perceber a situação, na certeza de que tínhamos pago o valor aquando do momento de check in online e o supervisor pedia-nos apenas de uma forma muito arrogante, rude e agressiva que o comprovássemos, sem nos explicar o real motivo. A verdade é que não recebemos qualquer email comprovativo dessa "compra" e como tal não tínhamos forma de comprovar. O supervisor disse-nos também que a lei era assim mesmo e que não havia espaço para as nossas malas na cabine, uma vez que já estava cheia. Neste entretanto, o mesmo senhor marca 120€ no terminal de multibanco, aponta a máquina na minha direcção e diz "ou pagas ou as malas ficam cá". Paguei, demonstrei o meu desagrado dizendo ser uma situação muito injusta e pedi que o colaborador me dissesse o seu nome, visto que não tinha qualquer identificação, ao qual me respondeu "Supervisor da South. Nao tenho que te dizer o meu nome, chama-se protecção de dados". Colocou em ambas as malas uns autocolantes. Entrámos no avião e as hospedeiras de bordo verificaram que as nossas malas tinham o autocolante verde e informaram-nos que tinham que ir para o porão e assim foi. Sentámo-nos nos nossos lugares sempre sem perceber o que tinha acontecido. Percebemos entretanto que o avião não ia totalmente cheio e que havia bastante espaço para bagagem (aliás, as nossas malas de mão foram colocadas nos compartimentos de cabine, por sugestão da hospedeira de bordo, onde não ia qualquer outra mala). Toda a situação foi muito desagradável. Afinal acabámos por pagar 178€ (58€ no check in online + 120€ no momento de embarque) para trazermos connosco duas malas de cabine que cabiam perfeitamente nos compartimentos (como pode verificar-se na foto que coloco em anexo) mas tiveram que ir no porão e deparámo-nos com o péssimo atendimento deste colaborador que recusou identificar-se. Com os melhores cumprimentos.


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