Exmos. Senhores,
Verifico que durante todo este ano letivo, estive sempre a pagar mais por as refeições escolares dos meus filhos do que devia.
Muitas vezes, se não tivesse uma marcação de refeição no portal SIGA, era me cobrado um valor superior ao valor da refeição, por não ter feito a marcação, e se quiser fazer a marcação em, cima da hora é cobrado por isso, e não me deixa retirar as marcações se forem no mesmo dia.
Com essas nuances que passei o ano passado tendo pago valores muito grandes, resolvi fazer logo no inicio do ano letivo, todas as marcações, sendo que as que foram consumidas aparecem no portal a verde, e as que não foram consumidas apenas aparece a branco.
Dado que não é possível cancelar no dia, e muitas vezes não tiveram aulas, por greves, falta de professores, e doenças em cima da hora, e não existir uma grande disponibilidade para estar sempre a consultar os portais todos, todos os dias, é normal que não tenha desmarcado as refeições, mas também não é normal cobrarem por refeições que não foram consumidas.
Verifiquei que desde setembro de 2023 até junho de 2024 o valor que me foi cobrado em excesso foi de 78,84€, ou seja, efetuei 326 marcações de refeições, mas que apenas foram consumidas 272, existindo então uma cobrança em excesso de 54 refeições dos meus dois filhos.
Agradeço que me seja retificados os valores já cobrados anteriormente, e verifiquem para trás desta data, porque de certeza que existem mais refeições que me foram cobradas e que não foram consumidas nos anos anteriores.
Já estou a pagar nas finanças valores de dívidas que me foram cobrados no passado e de certeza que os valores nunca seriam esses.
Cumprimentos.
Lisete Gouveia