back

Vale de 20Eur em combustivel BP

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. A.

Para: PINGO DOCE

26/07/2022

Exmos Senhores,Venho por este meio solicitar que me seja entregue a quantia de 20 eur referente a um vale de combustível BP.No dia 30Jun22 fiz uma compra no Pingo Doce Afonso V superior a 100eur com um cartão 705691016048626190 que andava ultimamente a usar pois não encontrava o meu cartao usual 705691016025451372 que entretanto apareceu.Dia 7Julho fui à BP Av Boavista Porto meter gasóleo. Quando ia a pagar disseram-me que o cartão PoupaMais do Pingo Doce não era aceite e assim o vale não podia ser descontado. Liguei para Linha Apoio Cliente Poupa Mais 808500068 entre as 17:30 e 18:05 e para a Linha BP cartões às 18:07.Nada consegui, tive de pagar do meu bolso os 20eur do Vale.Disseram-me que tinha de fazer a reclamação na Loja Pingo Doce Afonso V.A gerente da Loja confirmou-me o que me tinham dito, que o cartão na loja estava ativo enquanto que a nível central estava caducado, mas que iam apresentar a reclamação e me diziam alguma coisa por telefone.Hoje 26Jul22 liguei à Linha de apoio Cliente Pingo Doce 212410874. Disseram-me que não podiam fazer nada que o cartão estava inativo há mais de 36 meses e estava caducado.Rebati que tinha usado aquele cartão em compras anteriores igualmente em Jun22 e que funcionou na Loja, tal como no dia 30Jun. Se não funcionasse tinha arranjado outro e não teria problemas com o Vale.Salvo melhor opinião os argumentos da Linha de Apoio não se coadunam com o bom serviço que o Pingo Doce me tem prestado.Não me posso substituir ao sistema informático do PD e não é da minha responsabilidade que a Loja não esteja ligada aos serviços centrais originando estes problemas.Como devem calcular não tenho comigo os termos do contrato que assumi quando aderi ao Cartão Poupa Mais.De qualquer forma, se existe alguma clausula que dê razão ao PD, no meu ponto de vista deverá ser revista, pois é lesiva dos direitos básicos do consumidor.Na expectativa de uma rápida resolução deste assunto, apresento os meus melhores cumprimentos.José Carlos Cavaleiro Azevedo

Mensagens (1)

PINGO DOCE

Para: J. A.

23/08/2022

Exmos. Senhores,Agradecemos o contacto e a oportunidade de esclarecimento.Relativamente à situação em apreço, temos a informar que a questão foi avaliada e devidamente esclarecida junto do estimado cliente.Com os melhores cumprimentos, estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.Atentamente,Serviço de Apoio ao Cliente Pingo DoceCONFIDENTIALITY NOTICE: This email message and any attachments are intended solely for the addressee(s) and may contain confidential and/or privileged information, legally protected from disclosure. If you are not the intended recipient, you are hereby notified that any use, dissemination, copying, or storage of this message or its attachments is strictly prohibited. If this message has been addressed to you in error, please notify immediately the sender by email and then delete this message and any attachments.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.