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Vítima de burla

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. S.

Para: DPD

21/02/2024

Venho por este meio, expor a suas excelências o decorrido com a minha pessoa. No início do ano de 2024, procedi a uma compra através de uma aplicação designada por Wallapop, que se baseia numa plataforma de vendas online, que utiliza como transportadora dos seus serviços a DPD. Procedi à compra do item no dia 01/01/2024 e no dia 05/01/2024 já se encontrava no ponto de recolha que eu escolhi. Posto isto, dirigi-me ao ponto de recolha e sou surpreendida com a resposta de que o produto não se encontrava lá, deixei passar mais dois dias e fui lá novamente em vão, pois o produto apesar de se encontrar como entregue no site da DPD (track and trace), o produto não se encontrava no ponto de recolha. Dada as circunstâncias, entrei em contacto com a DPD para explicar a situação e esta disse-me que iria entrar em contacto com o ponto de recolha e, posteriormente, iria entrar em contacto comigo para me fornecer informação. Passaram-se 3 dias sem ter havido nenhuma resposta de volta e entrei portanto, novamente, em contacto com a DPD. Desta vez, já tinha expirado o tempo de recolha que eu tinha para levantar o produto, e portanto, liguei a questionar como é que conseguiram recolher o produto do ponto de recolha quando eu própria lá ia quase todos os dias e não existia lá produto nenhum. A resposta que obtive foi que neste momento não conseguiam localizar a minha encomenda e que tinha que expor esta situação ao meu expedidor. Já entrei em contacto com a aplicação Wallapop, mas neste momento o problema a nível de transporte continua a ocorrer, pois o produto encontra-se entregue (segundo o site DPD - track and trace) e o próprio vendedor diz-me que não obteve ainda o produto. Toda esta situação decorre há mais de 1 mês e os serviços de apoio que tenho recebido são zero! Não existe nenhuma assistência nem esforço pela DPP em analisar e reconhecer o erro que houve com a minha encomenda, para além de que, todo este processo, está-me a causar um transtorno enorme, pois enquanto o vendedor não receber a encomenda eu não posso receber reembolso do montante pago. Isto é inadmissível, pois não só são uma empresa com uma falta de organização extrema e mentirosa, pois andam a falsificar todo o meu processo desta encomenda com as notificações que colocam no track and trace, como também estão a mexer no meu dinheiro. Grata pela atenção,Beatriz Santos

Mensagens (1)

DPD

Para: B. S.

27/02/2024

Exma Sra Beatriz Santos,          Agradecemos, o facto de ter registado esta ocorrencia relativa à Guia detransporte n° 18831103559848, emuito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.        Após análise ao exposto e ao envio acima indicado, verificamos que após diligencias internas encetadas, lamentavelmente este não se encontra localizado . Apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido e inconvenientes causados por esta situação.          Informamos que os processos de reclamação terão que ser formalizados pela entidade expedidora, sendo esta quem contratualiza o serviço de transporte pelo que sugerimos que entre em contacto com   o seu expedidor , de forma a que este inicie o processo de reclamação.          A situação ocorrida não é de todo exemplo do serviço que habitualmente prestamos aos nossos clientes, anomalia que obviamente foi reportada e encaminhada aos responsáveis, para análise e devida correcção.        A DPD tem como principal objetivo e orientação a satisfação do seu cliente e queremos garantir que tudo fazemos para realizar as entregas e recolhas com o maior nível de sucesso possível, estando sempre empenhados e enveredando todos os nossos esforços para que o mesmo aconteça, tentando minimizar situações similares no futuro.Sem outro assunto, apresentamos os melhores cumprimentos.  Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente queinadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com asua preferencia.  Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.  Melhores cumprimentosBest regards,Isabel MirandaTeam FRONT-OFFICE (e-mail:  atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel.    21-02-2024 16:42:01 - :From Date21-02-2024 16:42:01To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.ptCcReply to Subject [DPD Portugal] Email secured by Check Point


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