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Uma parte da caução não recebida

Não resolvida Pública

PERSPETIVA ARROJADA – INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS, LDA

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Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: PERSPETIVA ARROJADA – INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS, LDA

22/07/2024

Cara Deco Proteste, Esta reclamação deve-se ao facto de a senhoria do apartamento onde eu fiquei do mês de fevereiro até ao mês de Junho, não me ter devolvido a caução total de valor 570 euros. Eu entreguei o quarto tal como o encontrei quando o recebi e o que eles disseram foi que devido à humidade e bolor teriam que averiguar a caução, ou seja, se esta me ia ser devolvida ou não. Tudo estava em perfeitas condições exceto a parede com a janela que tinha manchas na parede de humidade e uma prateleira do armário que inchou devido à humidade e que o senhoria reconheceu que era devido à mesma e durante toda a estadia nunca resolveram este problema (eu como não queria mais problemas decidi não fazer muita pressão visto que o maior problema daquele quarto era a humidade). Quando recebi o quarto ele cheirava um pouco à humidade e as gavetas do armário tinham bolor. Mandei mensagem ao senhoria sobre a situação e a senhoria disse que era normal porque o tempo andava um pouco húmido. (Claro que uma das soluções era rescindir o contrato e ir para outro quarto, mas infelizmente, naquela altura não havia quartos mais baratos do que aqueles na zona de oeiras então para não perturbar os meus estudos e o meu foco decidi aguentar até ao fim do contrato e assim o fiz.) Até certo ponto decidiram pintar a parede do meu quarto e é claro que depois ganhou humidade daí no final quando devolvi as chaves a parede apresentar humidade e a situação do armario inchado não estava resolvida. A senhoria não me devolveu a caução toda e mandei mensagem a perguntar o motivo... Ela disse que o valor retirado foram usados para a limpeza especial que o meu quarto necessitou, por falta de cuidado e não cumprimento com os diversos avisos e que este valor não ia ser resolvido. Depois desta mensagem a senhoria não me responde mais às minhas mensagens a pedir por uma resposta mais detalhada e no que foi gasto este dinheiro e bloqueia o meu número, não sendo possível contactar-lá. Tenho todas as provas nas mensagens que fui mandando ao logo do semestre com os vários problemas ocorridos e no final ainda recebo um corte na caução paga por mim ao inicio deste contrato... Por favor, ajudem-me a que a justiça seja feita!! Isto não é justo andarem a aproveitar-se de pessoas que já se veem em dificuldade para arranjar um quarto e ainda se veem obrigadas a pagar um valor exorbitante e no final não se compremetem com as suas obrigações e ainda tentam tirar mais vantagens dos seus inquilinos. O mercado de habitação está cada vez pior. Por favor, ajudem-me! Eles devem devolver o resto da caução uma vez que não parti e devolvi o quarto tal como o encontrei! Por favor, dei-me boas notícias! Muito obrigada pela atenção! Com os melhores cumprimentos, Diana São Bento


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