back

Uma parte da caução não recebida

Não resolvida Pública

PERSPETIVA ARROJADA – INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS, LDA.

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: PERSPETIVA ARROJADA – INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS, LDA.

22/07/2024

Exmos Senhores, O problema é o seguinte: Tinha um contrato para o aluguer de um quarto num dos apartamento da empresa PERSPETIVA ARROJADA – INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS, LDA. de fevereiro até junho. Tinha um contrato com eles. E tive que pagar uma caução de 570 euros. Durante esta estadia, tive certos problemas, tais como: Bolor e humidade no quarto (coisas que eram minhas tiveram que ir para lixo devido a tal problema), prateleira do armário inchou devido à humidade e tal não foi resolvido até ao fim da minha estadia (consta no contrato que caso haja algum problema é dever dos senhorios agirem o mais rapido possivel para resolver) e um problema de formigas que vinham num buraco atrás do armário do quarto e este foi controlado através de remédio que ponha diariamente... Quando mostrei o quarto na altura da minha saída, o quarto estava impecável da maneira como o encontrei, exceto a parede com a janela com humidade e a prateleira que não foi arranjada devido à humidade. Falaram que teriam de averiguar a caução quando eu perguntei quanto tempo demorariam para me devolver a caução e foi aí que falei que não tenho culpa do bolor e da humidade e não fazia sentido nenhum penalizarem -me na caução uma vez que não parti nada e o quarto encontrava-se limpo e organizado. Apenas recebi uma parte da caução... Inacreditável. Tentei ser a pessoa mais respeitosa e cordial, mas sem efeito (Tenho mensagens e fotos de tudo). Perguntei o porquê da caução não me ter sido devolvida a 100% e eles disseram que o valor retirado iria ser usado para a limpeza especial que o meu quarto necessitou por falta de cuidado e não cumprimento com os diversos avisos e que este não iriam ser devolvidos. A unica limpeza que o quarto necessitava era a retirada da humidade e bolor daquela parede... Coisa de que não tenho culpa. Deve-se à infiltração da água! Isto é injusto. A pessoa responsável pela empresa Perspetiva Arrojada bloqueou o meu número e não respondeu às minhas mensagens pedindo por mais detalhes e justicações pelo não devolvimento da caução a 100%. Peço que me ajudem a resolver esta situação, por favor! O mercado da habitação está cada vez pior e é preciso haver bom senso, por favor! Sempre fui muito cuidadosa, organizada e limpa naquela casa. A unica prejudicada em morar num quarto com humidade e bolor fui eu e sim, poderia ter saido do quarto rescindindo o contrato, mas infelizmente não havia outros quartos disponiveis naquela zona e os que haviam tinham preços ainda mais exorbitantes naquele onde estava. Agradeço a atenção e qualquer ajuda é bem-vinda! Muito obrigada! Com os melhores cumprimentos, Diana São Bento


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.