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trotinete com defeito

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. M.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

07/08/2021

Reclamação sobre artigo adquirido na loja: Auchan FamalicãoA 09 de novembro de 2020 adquiri duas trotinetes elétricas na loja Auchan Famalicão, conforme cópia da fatura que se anexa. A escolha recaiu num artigo com capacidade para 120 kg da marca URBANGLIDE (modelo: ELÉTRICA RIDE 81-XL GY 56396), por acreditar ser a escolha mais assertiva em termos de segurança e qualidade para o uso dos meus filhos. Em maio de 2021, na saída de um dos meus filhos, um miúdo com 14 anos, ocorreu um incidente com uma das trotinetes. Ao deslocar-se, em rua plana e piso em alcatrão, deparou-se com uma viatura parada, que obrigou a travagem. Enquanto executava esta manobra simples percebeu que a trotinete havia perdido a estabilidade. Com esforço segurou a trotinete evitando uma queda a qual poderia ter um desfecho trágico. Depois do susto com o ocorrido percebeu que a forqueta da roda da frente havia entortado, o que nos causou espanto pois nada justificava o dano na trotinete que acabou por pôr em risco a segurança e integridade física de quem a utilizava. Em face do ocorrido, a 20 de maio de 2021, desloquei-me ao ponto de venda supra mencionado, para que no âmbito do direito que me assiste de garantia do bem identificado, pudesse ser acionada a garantia contra defeito de fabrico, na medida que de outra forma não poderia haver justificação para o dano ocorrido sobre a trotinete. Foi igualmente exposta a minha preocupação sobre a segurança que a trotinete da referida marca e modelo pudesse representar para os seus utilizadores. O artigo foi entregue com o dano anteriormente identificado não apresentando qualquer outro dano, marca ou arranhão. No decorrer do período indicado para a assistência técnica do bem, fui contacto por funcionário do ponto de venda, tendo o mesmo informado que o dano sobre a trotinete não teria cobertura pela garantia, pelo que o seu arranjo terá um custo superior a 90€. Não estando de acordo com o teor da resposta apresentada, que de todo poderá ser admissível em face do exposto, e sem receber qualquer informação adicional, manifestei o meu desacordo no imediato tendo sido efetuada por esta via reclamação sobre a decisão tomada por parte da assistência técnica e solicita intervenção para entrega de artigo em perfeitas condições de uso, tendo reforçado os argumentos inicialmente apresentados. Em julho, e após vários contactos e reclamações junto do ponto de venda, fui contacto e informado que poderia efetuar o levantamento da trotinete. A 26 de julho (dias após o contacto recebido) dirigi-me ao ponto de venda pedindo para ver a trotinete antes de efetuar os devidos formalismos para o seu levantamento. A trotinete foi-me apresentada sem a reparação da forqueta e agora com outros danos que não se encontravam no ato da entrega. Daqui resultou nova reclamação com os argumentos inicialmente expostos acrescido do descontentamento na mora de resposta, resposta não esclarecedora, ausência de reparação do dano e entrega de artigo mais danificado que o apresentado no ato do pedido de ativação da garantia. A 29 de julho dirigi-me novamente ao ponto de venda solicitando informação sobre o processo, tendo-me sido comunicado que o dano não se encontra coberto pela garantia por se tratar de mau uso do artigo. Esta explicaçãonão é de todo aceitável, e demostra-se até abusiva, na medida que estamos perante uma trotinete que sempre foi cuidada e estimada, o que se pôde verificar no ato de entrega aquando do pedido de ativação da garantia. Não tendo contudo, a 26 de julho quando me foi possível ver a trotinete, sido demonstrado o mesmo cuidado e estima por parte da assistência técnica, para com o bem objeto da presente reclamação. Em face de todo o exposto, apresenta-se reclamação sobre defeito de fabrico da trotinete inicialmente identificada e sobre a assistência prestada que se demonstra ineficiente e sem interesse em ver a situação resolvida pela melhor via, indo naturalmente ao encontro das espectativas do cliente que em si depositou a sua confiança. Reforça-se a preocupação sobre a segurança e integridade física que a trotinete da referida marca e modelo representa para os meus filhos. É pois meu entender, a titulo de conclusão, que o artigo adquirido não corresponde de todo ao apresentado nas suas especificações técnicas e se torna duvidoso na sua segurança, que a URBANGLIDE afinal não é a marca que acreditava ser, a marca de confiança e qualidade e não se faz representar por pessoal qualificado na sua assistência técnica.

Mensagens (1)

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: F. M.

09/08/2021

Caro(a) Cliente,Registámos o seu contacto através da plataforma do Portal da DECO e demos início à sua análise.Responderemos com a maior brevidade possível.Obrigada,Auchan escreveu no dia sábado, 7/08/2021 à(s) 23:30:


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