back

Troca de Prozis Points negada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: PROZIS

06/09/2024

Exmos. Senhores, Depois de anos a comprar Prozis, finalmente juntei pontos suficientes para poder trocar por um artigo que me interessava. A troca dos pontos está vinculada obrigatoriamente a uma nova compra, portanto, decidi fazer uma compra apenas motivado pela troca de tais pontos. Escolhi o artigo "Baselayer de Manga Comprida Army Advanced Combat - Green" que aparece como disponível para compra e para Troca por 4999 Prozis Points, dos quais eu disponho. Horas após a compra recebo a mensagem de que não farão a troca dos pontos, pois o estoque se esgotou. Sem problemas, penso eu, infelizmente isso acontece. Porém, em segunda análise, o site continuava a apresentar o item como disponível para compra. Ou seja, havia estoque sim. Questionei o apoio ao cliente, ao que fui informado que são estoques diferentes, um para venda ou e outro para troca de pontos. Entrei no site para confirmar e o continuava a aparecer disponível para troca de ProzisPoints, ou seja, ou fui enganado, ou tem algo errado. Informei novamente o apoio ao cliente que lá estava o item, disponível para troca do pontos como se não houvesse problemas. E lá ainda está, mais de uma semana depois. A Prozis se nega a trocar meus pontos por um item que está disponível em seu site para o exato propósito que me deram os pontos para trocar. Se não é isso, lá está um estoque falsamente disponibilizado para os clientes acharem que poderão obter um artigo ao juntar pontos, e na hora da troca, receberem um "não há estoque" e terem que ficar calados. Mas vejam, uma nova compra é obrigatória para troca dos pontos. Portanto, qualquer cliente hoje mesmo que entrar lá, pedir a troca por esse item e comprar algo para ter o direito de troca, está inadvertidamente a ser ludibriado e tudo o que receberá é uma mensagem de "Lamentamos". O apoio ao cliente foi contactado, avisado disso e, apesar de oferecerem recolher os produtos e devolver o dinheiro, continuam com o artigo à disposição do próximo cliente que vai cometer o mesmo erro e pode não ser tão interessado em receber o que é devido. Se há estoque, entreguem-me o que me prometeram com o sistema de pontos. Se não há estoque, retirem a disponibilidade do item. Da forma como está, estão ativamente a ludibriar os clientes. Cumprimentos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.