Exmos Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação referente a um erro na atribuição do posto de mobilidade a um CPE no contexto da instalação de um posto de carregamento para veículo elétrico, solicitando a vossa intervenção para a resolução urgente desta situação.
Após análise, foi identificado que o posto de mobilidade elétrica foi indevidamente associado ao CPE do meu apartamento, quando deveria ter sido atribuído ao CPE do condomínio, que é a verdadeira fonte de energia que alimenta a wallbox instalada. Este erro levou aos seguintes problemas:
Cobrança incorreta da potência contratada pelo meu comercializador de energia:
Devido à atribuição errada do posto de mobilidade elétrica ao meu CPE, o meu comercializador de energia passou a cobrar-me a potência de 13,80 kVA, em vez dos 5,75 kVA que eu tenho contratualizados. Esta situação foi justificada pelo comercializador com a presença de um posto de mobilidade elétrica associado ao meu CPE. No entanto, este aumento na potência contratada deve-se exclusivamente a um erro de atribuição, uma vez que o posto não deveria estar associado ao meu CPE.
Cobrança indevida de consumos de energia no meu contador:
A energia que alimenta o posto de carregamento não provém do meu apartamento, mas sim do contador do condomínio. No entanto, devido a este erro, estou a ser cobrado pelo meu comercializador por consumos que, na realidade, não estão a ser efetuados através do meu contador.
Face ao exposto, solicito que sejam tomadas, com a maior urgência, as seguintes medidas:
Reatribuição do posto de carregamento elétrico ao CPE correto (contador do condomínio): Corrigir o erro de associação para que o CPE corresponda ao contador que efetivamente fornece energia à wallbox instalada.
Regularização da comunicação dos consumos: Comunicar esta alteração à e-REDES e ao meu comercializador de energia, de forma a regularizar os consumos efectivamente realizados e a retificar a cobrança indevida de consumos não realizados através do meu contador.
A presente situação está a causar-me prejuízos financeiros significativos e é fundamental que seja resolvida o mais rapidamente possível. Agradeço desde já a vossa atenção e solicito que me mantenham informado sobre o progresso da resolução deste problema. Estou disponível para fornecer qualquer informação adicional que seja necessária.