back

Troca da carta de condução estrangeira

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. A.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

24/10/2018

Fui aos Balcoes do Imt para trocar a minha carta de conducao, sou brasileira. No dia 07-08-18 e entregei minha carta e pagei a taxa do servico. agora e 25-10-18 e ainda nao recibi a minha carta na minha morada como me foi dito. O problema e que nao da para entrar em contato com o imt que so me informa que a carta esta em fase de analise. a minha carta e completamente legal e nao devia de levar 3 meses para validar a autenticacao do documento e eles não tem um prazo de entrega. O problema e que ja perdi um trabalho a negócios por causa da espera. Tenho outro agora no inicio de novembro na Espanha e nao poderei tambem, devido a carta de condução. Perciso com urgência que isso se resolva pois dependo disso para ganhar dinheiro e por comida dentro de casa. Percebi que estas coisas demoram para se completaram mas nesta situacao se encontra um espera ja de tres meses e acho um prazo muito lento para estar a espera porque perciso de trabalhar. Ja mandei 2 emails o imt so diz que o processo esta pendente tambem ja recibe emails a dizer que esta em fase de análise e não me dão nenhum prazo.

Mensagens (10)

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: B. A.

24/10/2018

Boa tarde,Informamos que o seu email foi reencaminhado aos serviços competentes, para resposta. Os serviços online da área de condutores destinam-se apenas a utilizadores particulares que se autenticam com os seus dados pessoais/confidenciais e certificam o seu endereço de email, através do qual serão notificados do estado do pedido e outras informações.Cumprimentos,Marta TimóteoDepartamento de Atendimento e Apoio ao UtilizadorDireção de Serviços de Sistemas de Informação - DSSIAv. das Forças Armadas, 40 1649-022 Lisboaimt@imt-ip.pt www.imt-ip.pt Condições gerais

B. A.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

24/10/2018

Aguardo retorno.

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: B. A.

25/10/2018

Bom dia:Informamos que enviou o email para uma caixa de resposta a questões relacionadas com o serviço online IMT, não sendo a sua questão relacionada com um serviço online e no sentido de uma resposta ao solicitado, a mensagem foi encaminhada para o departamento de 'Condutores'.Os serviços online da área de condutores destinam-se apenas a utilizadores particulares que se autenticam com os seus dados pessoais/confidenciais e certificam o seu endereço de email, através do qual serão notificados do estado do pedido e outras informações.CumprimentosHelena FigueiredoDireção de Serviços de Sistemas de Informação (DSSI)Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.Telef. 351 21 794 90 00 Fax 351 21 797 37 77 imt@imt-ip.pt www.imt-ip.pt P Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE! Before printing, think about your responsibility and commitment with the ENVIRONMENT Condições gerais

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: B. A.

26/10/2018

Bom diaO pedido ainda se encontra pendente em análise técnica ao titulo estrangeiro. Este tipo de pedido é demorado porque é necessário receber resposta do pais estrangeiro. Por outro lado o é muito o volume de trabalho na delegação onde se encontra o pedido. Vou reencaminhar para os serviços do IMT Lisboa e verificar processo.Com os melhores cumprimentoscondutores-informacoes Condições gerais

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: B. A.

29/10/2018

Bom DiaOs pedidos de troca de carta estrangeira no IMT de Lisboa estão bastante atrasados porque há muitos pedidos a dar entrada, todos os dias, para os recursos humanos disponíveis.Todos os pedidos são tratados, após registados no atendimento, por ordem de chegada pelo que logo que seja a vez deste pedido o mesmo será devidamente tratado ( análise técnica).Até ao recebimento da carta de condução o condutor dispõe de uma guia que substitui a carta de condução em território nacional.Cumprimenta.Condutores-Informações Condições gerais

B. A.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

29/10/2018

Como relatou está atrasado. Então eu não tenho culpa de receberem muitos pedidos e não estarem dando conta. Estão pondo em risco o MEU emprego, o dinheiro que sustento a minha família. O documento que substitui em território NACIONAL a carteira pra mim não vale, pois viajo a trabalho para outros países e dependo da carta de motorista. Novamente irei perder mais um negócio na Espanha no inicio do mês de novembro. Em Dezembro irei para o meu país de origem e também não poderei dirigir pelo visto ne? Pois entreguei a minha carta ao imt. Portanto olha quantos transtornos estão me causando. Daqui a pouco não poderei pagar minhas contas, ficarei desempregada por não ter a minha carta.

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: B. A.

30/10/2018

Boa tarde,Em resposta ao e-mail infra, informa-se que após consulta ao sistema de informação de condutores do IMT se verifica que o processo de troca se encontra pendente de análise superior.Mais se informa que foi o e-mail infra reencaminhado para o IMT de Lisboa - Direção onde deu entrada o pedido de troca - dado serem aqueles serviços responsáveis pela condução do processo.Com os melhores cumprimentos,Condutores - InformaçõesInstituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. Condições gerais

B. A.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

31/10/2018

Sim. Já me responderam diversas vezes que se encontra pendente. Está assim desde a primeira vez que entrei em contato. Aguardo a resposta com uma previsão de entrega para poder avisar no meu emprego para eles tentarem me manter e não ser despedida por causa desse transtorno.

B. A.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

22/11/2018

Ainda aguardando uma posição do imt. O descaso é grande, não respondem e nem dão um prazo para a entrega.

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: B. A.

22/11/2018

Bom dia,A carta encontra-se em personalização na Imprensa Nacional Casa da Moeda e brevemente será enviada ao condutor.Os serviços online da área de condutores destinam-se apenas a utilizadores particulares que se autenticam com os seus dados pessoais/confidenciais e certificam o seu endereço de email, através do qual serão notificados do estado do pedido e outras informações.Cumprimentos,Ana Paula Alves MartinsDepartamento de Atendimento e Apoio ao UtilizadorDireção de Serviços de Sistemas de Informação (DSSI)Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. imt@imt-ip.pt www.imt-ip.pt P Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE! Before printing, think about your responsibility and commitment with the ENVIRONMENT Condições gerais


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.