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Termoacumuldador danificado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. O.

Para: WEIP

12/03/2021

Venho, por este meio, comunicar a V.Exas. que não foi aceite o pedido de substituição ou devolução de produto, relativo a um produto que comprado como novo e que se encontrava danificado.A compra foi feita através do site KuantoKusta, e a empresa tem o nome WEIP (https://weip.pt). A fatura/recibo que recebi refere a empresa como sendo CODELPOR. Comprei e paguei a 16 de Fevereiro de 2021 o termoacumulador VULCANO - Termo. PrimeAqua ES 150-5E. A transportadora, segundo informação disponível no site do KuantoKusta foi a Santos e Vale. O artigo foi entregue e a caixa não apresentava sinais de dano. No dia 5 de Março, o técnico (ao meu serviço) foi instalar o equipamento. Ao abrir a caixa encontrou uma amolgadela no topo e outra na parte de baixo (com uma parte de plastico partida). A esferovite estava esmigalhada nessa zona, como se tivesse vindo aos tombos no caminho.Usando a plataforma KuantoKusta, contactei o vendedor a pedir a substituição do produto ou, caso não fosse possível, a devolução do produto. O vendedor, pediu o envio de fotografias para analisar o caso. As fotografias foram enviadas. Em resposta o vendedor afirma que não pode fazer nada, visto ter nos termos e condições explícito que os danos à descarga têm 24h para ser reportados. Procurei a via do diálogo mais uma vez porque considero genuinamente que não é aceitável comprar um artigo novo e receber um danificado, ainda que só tenha descoberto o dano após a abertura da embalagem passados 18 dias de a receber e considerei que o vendedor não teria analisado totalmente a situação. Assim que tomei conhecimento de artigo danificado informei logo o vendedor, não é expectável que um produto venha danificado dentro de uma embalagem que não apresenta sinais de dano.Não tendo havido abertura para o diálogo, peço apenas que a WEIP venha recolher o artigo e devolva o valor total do mesmo.


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