No passado dia 26 junho do corrente ano dirigi-me á loja Worten em Reguengos de Monsaraz para adquirir uma nova bateria para o meu telemóvel, Xiaomi Mi 9 Explorer Edition (V/ fatura AWK001/1608058)
Inicialmente pensava que teria que entregar o telemóvel para ser enviado para um centro técnico, mas na altura foi-me explicado pela colaboradora que não era assim: A bateria seria pedida e após chegada á Worten Reguengos eu iria ser contactado para então entregar o telemóvel, e que então viria um técnico efetuar a reparação.
Foi me também dito que a bateria chegaria em dois dias...
...Sete dias depois, no dia 3 de junho, como não fui contactado, dirigi-me á loja da Worten, por volta da hora do almoço, onde me foi dito que a bateria já lá se encontrava, mas que o técnico só lá estaria no dia seguinte, e que deveria entregar o telemóvel no dia seguinte quando da abertura da loja.
Visto que não me dava jeito efetuar a entrega á hora e data proposta, decidi entrega-lo nesse mesmo dia após sair do trabalho.
Quando procedi á entrega nessa tarde, foi-me dito por outro colaborador que era ele que fazia estes serviços, e caso tivesse tempo ainda nessa tarde procederia á substituição da bateria e me contactava.
Ainda nesse dia pouco antes das 20:00, recebi telefonema da Worten, indicando-me que infelizmente não ouve tempo e que no dia seguinte o colega que entrava para o turno da tarde procederia á substituição e me telefonaria.
O telefonema aconteceu dia 5 de julho, onde me indicaram que a bateria estava trocada mas que tinham partido a tampa traseira do telemóvel.
Nesse mesmo dia dirigi-me a loja, onde encontrei o mesmo colaborador que me atendeu no dia seguinte, que prontamente me entregou o telemóvel (ninguém o avisou que o vidro traseiro estava partido).
Confrontado com esta situação, e reparando que eu não estava nada contente com o decorrer da situação, ele me disse que iria pedir uma nova tampa e resolver o problema.
Embora ele tenha insistido para eu levar o telemóvel, eu recusei a levar o telemóvel sem estar devidamente reparado e nas mesmas condições que eu o entreguei.
Também me foi recusado um documento que relata-se o sucedido, visto que ao contrario de outras lojas, quando nós entregamos um telemóvel para reparação na Worten não recebemos qualquer talão de reparação ou receção do telemóvel, nada, népias...situação que me deixou preocupado desde o primeiro dia.
Passei por lá no dia 19 do mês passado, onde só consegui saber que "estavam á espera de resposta"...
E como nunca fui contactado, a espera de continuar.
Eu reconheço pode ser um pouco complicado arranjar a tampa que o colaborador partiu, visto ser ela que torna este modelo em "Explorer Edition", o diferencia das outra edições do MI9, é ela que faz com que o preço deste telemóvel seja superior a todas os Mi9 com tampa traseira colorida. Para ser mais exato a tampa traseira do MI 9 Explorer Edition e feita de vidro com uma fina chapa de alumínio que simula os chips internos e a bobina de carregamento wireless. Mas em minha opinião basta consultar o importador. Um simples há ou não há, duvido que demore um mês.
Isto é demasiado tempo para resolver uma situação, da qual eu sou completamente alheio, é demasiado tempo para ficar sem o meu equipamento, demasiado tempo sem respostas e ainda corro o risco do telemóvel eu tenho feito todos os possíveis para estimar e manter ao longo de tanto tempo, não volte a ser igual ao que era.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, na ausência de uma resposta num período de tempo relativamente curto, tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.