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Telemóveis não recebidos de leilões ganhos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. R.

Para: TECNOBID

06/01/2021

Exmos Srs., Na sequência do depoimento que acabei de fazer na GNR enquanto denunciante na intenção de processo crime por burla online, gostaria também por esta via de apresentar a minha queixa no sentido de alertar para o facto deste site continuar online e outras pessoas possam vir a cair neste esquema em que irão pagar por equipamentos que não irão receber, não havendo qualquer regulador que impeça ou cancele o referido site. Em baixo informações sobre o sucedido para vossa investigação:Infrator: Júlio André Duarte Teixeira (NIF: 231152493)Site online: www.tecnobid.com SAMSUNG GALAXY S20+ e IPHONE 11 REDEquipamentos pagos não recebidos: Valor total pago: 863,66€No dia 7 de Abril de 2020 registei-me no site tecnobid.com no sentido de licitar um telemóvel em leilão na altura. Com o registo efetuado, foram-me oferecidas 5 licitações a custo zero. Assim, procedi à licitação de um  SAMSUNG GALAXY S20+ pelo valor de 451,39€, o qual terminou a meu favor. Imediatamente recebi um email com a informação de leilão ganho para proceder ao pagamento do mesmo e receber o equipamento. Nos termos e condições, refere que para além de pagar o valor do leilão ganho, teria de adquirir um pacote de licitações pelo menos pelo valor mínimo disponível. Neste sentido, fiz o pagamento de 20€ referente ao produto 160Bids. Após enviar comprovativos destes pagamentos, recebi resposta via e-mail a confirmar recepção de pagamento e que a conta seria analisada antes de proceder ao envio do prémio ganho. Entretanto, e como tinha Bids disponíveis, decidi licitar num IPHONE 11 RED, o qual ganhei por 392,27€ no dia 8 de Abril de 2020.Segundo os Termos e Condições, A tecnoBid enviará o produto para o utilizador vencedor num prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis após ter recebido o pagamento integral, ou seja, o preço do leilão online vencido. A Tecnobid sempre respondeu rapidamente aos emails a referir que os prémio são entregues até 30 dias úteis. Quando nos aproximámos do final deste período, referiram que o atraso estava relacionado com o COVID-19. Após os 30 dias úteis, que terminaram no dia 18 de Maio de 2020, tenho enviado emails (como única forma de contacto pois não disponibilizam contacto telefónico) diariamente sendo que a resposta é agora bastante demorada e vem sempre com o mesmo conteúdo - Estamos a fazer os possíveis para entregar os leilões ganhos. Tentaremos ser breves. Necessita de mais alguma coisa?. Passaram já 8 meses, ultrapassando em muito os 30 dias úteis referidos nos termos e condições do referido site.Tenho todo o gosto em partilhar os emails trocados desde o dia 7 de Abril, caso assim o entendam, enviarei de imediato.Peço o favor de avançarem com a referida investigação, pois de facto este site deverá ser eliminado o quanto antes, e evitar que muitas outras pessoas venham a ser alvo de burla no futuro.


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