2024 – Novembro – 06.
Bom dia.
Sou cliente da NOS desde Novembro de 2015.
Em Janeiro de 2020 mudei de apartamento e continuei com o mesmo contrato.
Em Dezembro de 2023 adicionei ao contrato mais um telemóvel visto que no contrato só existia um telemóvel.
No contrato o serviço atualmente inclui:
NOS 4i
Iris TV
Internet
Voz Fixa Ilimitada
Telemóvel 1 x 2GB
Telemóvel 1 x 50 MB
Equipamento: 1 Box HD e 1 Router.
O problema e a respetiva reclamação é o seguinte: O telefone fixo ou a sua base tem um problema que ao receber chamadas a maioria das vezes só dá o sinal sonoro uma vez e é um simples bip – Não toca várias vezes e dá para atender-. Noutras vezes dá para atender mas a chamada cai passado pouco tempo.
Se ligar do mesmo telefone para qualquer outro a chamada acontece normalíssima, ou seja, não existe avaria.
Em Outubro findo liguei 4 vezes para o número de assistência da NOS. Depois de explicar bem explicadinho esta situação nas primeiras duas vezes através dos computadores da NOS parecia que o problema ficava resolvido. Mas de seguida voltava ao mesmo. Informavam-me também que no telefone fixo não havia lugar a troca desse equipamento ou da sua base. Fiz notar que nos contratos que tenho nada disso consta e que isso é uma norma moderna da NOS mas que eu não estarei incluído, portanto teria direito á sua substituição.
Da terceira vez que liguei a funcionária tentou o mesmo sistema informático e também me disse que apesar de não oferecerem telefones fixos no caso de o problema persistir que lhe telefonasse pois me entregaria outro telefone. Acontece que não fiquei com o nome da colaboradora, portanto nada mais podia fazer do que ligar novamente para o serviço caso a avaria não ficasse resolvida.
E não tinha ficado.
E mais uma vez liguei. Desta vez a colaboradora mesmo depois de lhe ter explicado todo o percurso desta avaria e a ter informado que a anterior senhora que me atendeu o telemóvel tinha falado numa substituição, pôs um ponto final na conversa dizendo que a empresa não substitui telefones e no caso de estar interessado na reparação deste teria que o levar á loja e pagar a sua reparação.
Neste intervalo de chamadas levei uma vez a uma loja da NOS no Centro Comercial o dito telefone e a sua base mas não levei o cabo de ligação nem o transformador -isto por esquecimento-.
Nada puderam testar e lá voltei a casa com o material que levei a passear.
Acontece que tenho em casa telefone móvel e a respetiva base, só que o meu telefone tem números e letras muito pequenos e como já temos alguma idade a nossa visão já não é a mesma de antigamente e o telefone da NOS era o ideal.
Este meu telefone depois de ligado nunca mais falhou. Se o pessoal da NOS der uma olhada no PC por curiosidade vai reparar que a avaria já era. Ora isto prova que o equipamento da NOS, telefone ou base ou as duas coisas, está avariado.
Gostaria de continuar como cliente da NOS mas depois de ter lido e relido os contratos e nos mesmos nada vem escrito sobre esta avaria deixo aqui a pergunta: Posso mudar de operadora sem custos no caso de ainda estar fidelizado ou seja não ter cumprido o prazo total do acordo.
Gostaria de saber do caso da avaria e também no caso de mudar de operadora.
Obrigado.
Cumprimentos.