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Tek4life - Avaria Smartwatch Amazfit Stratos 2 (Defeito de Fabrico - Proteção de Sensor).

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. P.

Para: Tek4Life

16/12/2020

Tek4lifeAssunto: Avaria Smartwatch Amazfit Stratos 2 (Defeito de Fabrico - Proteção de Sensor)Smartwatch adquirido pela minha esposa, tendo-me sido oferecido no Natal de 2019.Após detetar um problema no referido smartwatch (deixou de registrar batimentos cardíacos e a proteção do sensor caiu), contatei a empresa Tek4life por forma a expor o sucedido, tendo-me sido pedido para enviar o aparelho na caixa original com todos os respetivos acessórios, fatura de aquisição e documento explicativo das anomalias detetadas, ao qual procedi da forma solicitada na data de 27/11/2020De salientar que este smartwatch nunca foi utilizado em piscinas, aguas abertas ou mesmo no banho (embora refira que é resistente à agua até 5 ATM). Unicamente utilizado no dia-a-dia, prática de ténis e caminhadas.Não tendo 1 ano de utilização, ultimamente começou por não registrar os batimentos cardíacos e mais tarde, saltou a proteção em plástico do sensor, tendo deixado de imediato de o utilizar. De referir que a bateria, até ao envio para a tek4life, tem tido o desempenho normal (5 a 6 dias de carga). Embora tenha tido um episodio, de aquecimento na zona do sensor, mas após reset de fabrica, ficou normal, mas sem registrar os batimentos cardíacos.Após receção do meu smartwatch por parte da tek4life, a resposta dada foi e passo a citar Recebemos o amazfit mas o imei que enviou dentro da caixa é 16192943024614 que não pertence a tek4life. Da fatura que enviou o imei vendido foi 18739/00024583. Questionei como é possível uma situação destas, uma vez que o smartwatch enviado para os serviços da tek4life é o que efetivamente foi adquirido na vossa empresa e deixando no ar algum tipo de insinuação. Não obtive resposta à questão colocada.Pela pesquisa que fiz na net, verifiquei que na realidade este smartwatch tem um problema já identificado pelos vários usuários do mesmo, em que a proteção de plástico do sensor acaba por cair. Ora se estamos perante um problema de fabrico já identificado e que por certo, a tek4life como representante da marca o deve saber, pretendo a reparação ou substituição do mesmo ao abrigo da garantia.E a reparação é possível, pois uma das soluções dadas pela tek4life, foi a possibilidade de me enviarem um orçamento gratuito, mas que por certo, o custo da reparação seria a meu cargo.Situação que não me parece justa, tendo novamente solicitado solução para o sucedido com o um mail datado de 04/12/2020, onde referi que caso não me fosse resolvido o problema iria remeter o ocorrido para outras instâncias.No dia 07/12/2020, voltei a questionar a tek4life sobre a situação e que aguardava resposta ao meu mail.Uma vez que continuei sem resposta, voltei a enviar mail no dia 14/12/2020, solicitando uma vez mais resposta ao meu mail de dia 04/12/2020 e onde referi que Minimizar um problema/reclamação de um cliente demonstra a falta de profissionalismo e clareza de uma empresaNesse mesmo dia, por fim recebi resposta ao meu mail, onde indicam, que a situação foi reencaminhada novamente para a assistência técnica.No dia seguinte, recebo novo mail, onde referem Apos reanálise da At o parecer manteve-se. Assim sendo iremos devolver o equipamento recebido.E prontos, está é a forma de tratarem uma reclamação, tentando sempre descartar qualquer tipo de responsabilidade.E são estes senhores vendedores parceiros da fnac.Já tenho a informação que a tek4life expediu o meu smartwatch para a minha morada.Reforço novamente, o pedido da solução da situação exposta (reparação ou substituição), uma vez não ter qualquer tipo de responsabilidade sobre o sucedido, pois o problema do smartwatch é um defeito de fabrico do mesmo e ao qual me sinto prejudicado financeiramente e inibido de utilizar o equipamento adquirido

Mensagens (1)

Tek4Life

Para: S. P.

04/01/2021

Boa tarde,Desde já, pedimos desculpa pela demora na resposta à presente situação.Efetivamente, no passado dia 31/12, verificamos esta situação e contactamos telefonicamente o cliente. Atendeu-nos a esposa do mesmo e ficou de nos enviar fotografia do IMEI físico do relógio (Imei que verifica mesmo nas definições do próprio relógio, com o mesmo ligado).A nossa área técnica, efetivamente, para poder dar seguimento ao envio para a marca, precisa sempre que o IMEI físico do equipamento, corresponda ao IMEI da fatura.Efetivamente pode ter existido algum erro, contudo o que acontece é que ao ter sido verificado o IMEI físico do relógio, verifica-se que não foi adquirido na TEK4LIFE (porque caso tivesse sido, mesmo o cliente não enviando a fatura da nossa parte conseguimos ter acesso à mesma para envio para o reparador).No entanto, temos todo o gosto em ajudar e não temos interesse nenhum em negar o envio para a marca, contudo precisamos de resolver essa mesma situação e o IMEI ser comprovado como válido e vendido por nós.Sendo que então, neste momento está pendente do lado do cliente o envio que solicitamos telefonicamente no passado dia 31/12. Até agora, não recebemos mais nenhum e-mail.Melhores CumprimentosBest Regards,Soraia FerreiraGestora de Clientes Online[Logo]e-mail: suporte@tek4life.ptTlf: 253 080 842www.tek4life.pt[Facebook icon] [LinkedIn icon] [Instagram icon] Official Distributor[Logo]De: Tek4life Enviada: 16 de dezembro de 2020 14:43Para: Encomendas - Tek4Life Assunto: Fwd: Recebeu uma reclamação: Tek4life - Avaria Smartwatch Amazfit Stratos 2 (Defeito de Fabrico - Proteção de Sensor). - (CPTPT01134479-64)Begin forwarded message:


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