Data da entrega: 23 Novembro 2023Data da primeira Reclamação (contacto directo): 2 Dezembro 2023 Data da Reclamação formal (escrita abaixo): 5 Dezembro 2023 Após uma semana da entrega do sofá, enviamos esta reclamação para a Antarte:Há pouco mais de uma semana recebemos a encomenda do sofá Califórnia. Quero ser claro que escolhemos este sofá e a Antarte porque era o único modelo que combinava a estética, conforto, tecidos adequados e ficamos positivamente impressionados com o apoio ao cliente e assistência em geral providenciada pelos funcionários em qualquer uma das lojas. Para o sofá escolhemos o tecido tipo B - Venus velvet (2941) em verde, pet proof. A escolha deste tecido foi essencial e deliberada porque temos gatos e portanto queríamos um tecido que fosse resistente a eles. Testamos o tecido na loja e de facto ao passarmos as unhas não aparenta que fosse deixar alguma marca nem incentivar os gatos daí que faz parte da categoria de ser pet-proof. Infelizmente, a nossa experiência não está a corresponder às expectativas do que foi vendido. Embora não haja fios para serem puxados, o sofá ficou imediatamente marcado com unhas, como podem ver nas fotos abaixo, que são permanentes. Grande quantidade das marcas existentes são só de os gatos andarem/calcarem o tecido do sofá, e só isso é suficiente para deixar marca que não sai.Tenho de mencionar que os gatos tem as unhas cortadas e já passamos a escova no próprio sofá - temos noção que este tecido como se precisa de ser penteado e embora isso tire algumas marcas de uso como sentar/etc, não consegue tirar as marcas das unhas. Face a esta experiência, gostávamos de perceber que solução podemos encontrar para resolver o problema.A resposta que temos tido da Antarte é sempre de que o tecido é à prova de acidentes mas que se os gatos insistirem que acabam na mesma por danificar. Nós já reforçamos que não é o caso de insistência, até porque as marcas são no centro dos assentos e não nos cantos, onde os gatos normalmente iriam arranhar (que mais uma vez, não o estão a fazer). Já enviamos fotos para a empresa, entramos em contacto tanto com o vendedor como com o apoio ao cliente e temos sempre a mesma resposta sem nenhuma solução. Tivemos um investimento neste tecido exatamente por ser pet proof, mas é o tecido mais sensível a gatos que já tivemos. Qualquer toque fica marcado. Queríamos que a empresa percebesse que o tecido que lhes é fornecido não corresponde às expectativas e que nos compensasse de alguma forma. Queremos um novo tecido no sofá, já que este não é petproof ou a devolução do sofá, para podermos comprar um novo. Cumprimentos