back

Taxa administrativa de desalfandegamento _ ausência de resposta

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. G.

Para: FedEx

22/01/2025

Exmos. Senhores, Estou confrontado a um silêncio Vosso referente à minha contestação sobre custos administrativos e de desalfandegamento faturados pelos V/ serviços. (Fatura FT300/744602). Esta reclamação vem no seguimento de várias tentativas minhas p/ conseguir obter uma resposta Vossa, em vão. Em 26/11/2024, entreguei o pedido de esclarecimento nº 242641599 na V/plataforma (Invoice query). Em 04/01/2025, recebi um AVISO de pagamento, em vez de receber uma resposta ao meu pedido de esclarecimento! FACTOS - Recebi a V/fatura em 25/11/2024 e devido ao valor a pagar, entreguei um pedido de esclarecimento em 26/11/2024. - O meu fornecedor ficou surpreendido pelo valor total a pagar, uma vez que já tinha pago 24€ de custos Fedex Connect plus no acto de encomenda. - O valor total dos artigos recebidos do Brasil (flauta de madeira + estojos) foi de 109€. - Ou seja, os 66,13€ cobrados pela Fedex parecem muito encima de qualquer taxa de importação comumente aplicada. Agradeço uma resposta Vossa ao este meu pedido de reavaliação do valor a pagar. Cumprimentos. JeanJacques R. Guignard

Mensagens (7)

FedEx

Para: J. G.

23/01/2025

Estimado Cliente, Agradecemos desde já o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Face ao exposto informamos que o valor de custo de transporte é o montante pago para o trânsito da mercadoria e o valor de taxas aduaneiras são os impostos devidos no país de importação. Atendendo que refere que o valor de IVA não estará devidamente apurado solicitamos ao departamento aduaneiro a sua revisão. Esperamos regressar ao contacto com V. Exa. com brevidade de forma a clarificar os valores aplicados. Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Como foi a sua experiência hoje? Em 2 minutos diga-nos o que pensa da FedEx Atentamente Maria Waita Customer Care Representative FedEx Express fedex.com Dê-nos a sua opinião através de um breve questionário. As perguntas 2 e 3 classificam directamente a minha prestação enquanto agente que geriu o seu contato. As restantes são a oportunidade de avaliar a sua experiência global com a FedEx.(escala de 5 pontos, sendo 5 a pontuação mais elevada e 1 a mais baixa). Se deseja dar a sua opinião por favor use o link acima. Este e-mail e quaisquer anexos a ele são confidenciais. Se não for o destinatário pretendido, fica desde já notificado que a divulgação, cópia, distribuição ou tomada de qualquer ação com base no conteúdo desta informação é estritamente proibida. Se recebeu este e-mail por engano, notifique-nos imediatamente por e-mail e apague o documento. --------------------

J. G.

Para: FedEx

25/01/2025

Boa noite, Agradeço a V/resposta. No entanto, recebi hoje o V/2ndo aviso. Enquanto este pedido esteja em avaliação, podem aguardar antes de exigirem o pagamento de uma fatura contestada? Entendo o mecanismo e a necessidade de fazerem pressão para receberem o pagamento da V/fatura ; gostaria também que estejam mais atentos e cuidadosos com os V/clientes. Não paguei porque discordo com o valor e não vou pagar até resultado de reavaliação. Melhores cumprimentos, JeanJacques Guignard

FedEx

Para: J. G.

27/01/2025

EstimadoCliente, Desde já lamentamos todos os inconvenientes causados pela situação que descreve. Cabe-nos esclarecer que o processo de notificação é realizado pelo departamento financeiro e o Serviço de Apoio ao Cliente apenas poderá intervir após a revisão solicitada, e caso se confirme a incorrecção de valores. Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e salientamos que nos encontramos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que entendam necessário. Como foi a sua experiência hoje? Em 2 minutos diga-nos o que pensa da FedEx Atentamente Maria Waita Customer Care Representative FedEx Express fedex.com Dê-nos a sua opinião através de um breve questionário. As perguntas 2 e 3 classificam directamente a minha prestação enquanto agente que geriu o seu contato. As restantes são a oportunidade de avaliar a sua experiência global com a FedEx.(escala de 5 pontos, sendo 5 a pontuação mais elevada e 1 a mais baixa). Se deseja dar a sua opinião por favor use o link acima. Este e-mail e quaisquer anexos a ele são confidenciais. Se não for o destinatário pretendido, fica desde já notificado que a divulgação, cópia, distribuição ou tomada de qualquer ação com base no conteúdo desta informação é estritamente proibida. Se recebeu este e-mail por engano, notifique-nos imediatamente por e-mail e apague o documento. --------------------

J. G.

Para: FedEx

29/01/2025

Bom dia, Podem então comunicar a situação ao Departamento Financeiro ou então facilitar-me o contacto do Departamento financeiro? M. cumprimentos,

J. G.

Para: FedEx

29/01/2025

Por lapso, o documento anexado na mensagem anterior não vos diz respeito. Envio o último aviso recebido da Fedex. M. Cumprimentos

FedEx

Para: J. G.

30/01/2025

EstimadoCliente, Desde já lamentamos todos os inconvenientes causados pela situação que descreve. No seguimento da exposição apresentada agradecemos que anexe a página 2/2 da nossa carta para podermos identificar a referêncianúmero de factura. Aguardamos a sua resposta, para que possamos prosseguir com a devida análise. Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e salientamos que nos encontramos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que entendam necessário. Como foi a sua experiência hoje? Em 2 minutos diga-nos o que pensa da FedEx Atentamente Maria Waita Customer Care Representative FedEx Express fedex.com Dê-nos a sua opinião através de um breve questionário. As perguntas 2 e 3 classificam directamente a minha prestação enquanto agente que geriu o seu contato. As restantes são a oportunidade de avaliar a sua experiência global com a FedEx.(escala de 5 pontos, sendo 5 a pontuação mais elevada e 1 a mais baixa). Se deseja dar a sua opinião por favor use o link acima. Este e-mail e quaisquer anexos a ele são confidenciais. Se não for o destinatário pretendido, fica desde já notificado que a divulgação, cópia, distribuição ou tomada de qualquer ação com base no conteúdo desta informação é estritamente proibida. Se recebeu este e-mail por engano, notifique-nos imediatamente por e-mail e apague o documento. --------------- Forwarded Message ---------------

FedEx

Para: J. G.

31/01/2025

Exmos. Srs., Relativamente ao assunto exposto anteriormente segue abaixo o esclarecimento obtido por parte do departamento aduaneiro: «Informamos que os valores dos DT estão correctos e de acordo com a fatura disponibilizado pelo exportador. VALOR ADUANEIRO DA MERCADORIA (valor da mercadoria + valor do transporte) + VALOR DOS DIREITOS + OPTATIVAS (até 36.56€ por cada 100kg de carga). Valor aduaneiro da mercadoria = 80 EUR valor da mercadoria + 792.49 BRL valor do transporte = 210.04€ Valor dos direitos (PP 9204100000) = isento por o valor da mercadoria ser inferior a 150€ Valor do IVA aduaneiro 23% do valor = (210.04€ valor aduaneiro da mercadoria + 0 € valor dos direitos + optativas 0€ )= 48.31€ Honorários = 14.49€ + 23 % = 17.82€.». Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e salientamos que nos encontramos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que entendam necessário. Como foi a sua experiência hoje? Em 2 minutos diga-nos o que pensa da FedEx Atentamente Maria Waita Customer Care Representative FedEx Express fedex.com Dê-nos a sua opinião através de um breve questionário. As perguntas 2 e 3 classificam directamente a minha prestação enquanto agente que geriu o seu contato. As restantes são a oportunidade de avaliar a sua experiência global com a FedEx.(escala de 5 pontos, sendo 5 a pontuação mais elevada e 1 a mais baixa). Se deseja dar a sua opinião por favor use o link acima. Este e-mail e quaisquer anexos a ele são confidenciais. Se não for o destinatário pretendido, fica desde já notificado que a divulgação, cópia, distribuição ou tomada de qualquer ação com base no conteúdo desta informação é estritamente proibida. Se recebeu este e-mail por engano, notifique-nos imediatamente por e-mail e apague o documento. --------------- Forwarded Message ---------------


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.