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Swiss Dental Services não quer devolver quantia paga por tratamento que não foi realizado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: SDS - SWISS DENTAL SERVICES

02/06/2020

Swiss Dental Service não quer devolver quantia paga por Tratamento que não foi nem iniciado.Em Janeiro de 2020, dirigi-me a Clinica Dentária Swiss Dental Service, situada na Rua Polo Norte, N.º 16, 3º andar, Lisboa para consulta para possível tratamento dentário, o qual foi acordado após consulta, no valor de 6.200,00 (Seis mil e duzentos Euros), para colocação de 5 implantes, extrações de todos os dentes superiores, provisórios, definitos em cerâmico… e demais tratamentos necessários para que tudo ficasse perfeito relativamente a arcada superior, composto de 12 dentes, após todo tratamento e implantes.No dia 07/02/2020 dirigi-me a mesma clinica onde realizei o primeiro pagamento no valor de 1.550,00 (Mil quinhentos e cinquenta Euros), pois segundo o Dr.Nuno Silva, Gestor de pacientes, esse valor seria necessário para poderem dar inicio ao tratamento e que eu deveria pagar essa quantia inicial e que depois os restantes valores seriam pagos da seguinte forma:• Mais uma parcela de 1.550,00 (Mil quinhentos e cinquenta Euros), uma semana após a cirurgia e colocação do provisório, caso tudo estivesse perfeito• Restantes parcelas seriam feitas por transferência bancárias, 10 parcelas no valor de 310,00 (trezentos e dez Euros/cada parcela).Nesse mesmo dia, 07/02/2020, fui informado pelo Dr.Nuno Silva, Gestor de pacientes, que o tratamento teria inicio antes do fim do mês de fevereiro e que eu seria contactado dentro de uma semana para agendar a data exata, infelizmente isso nunca aconteceu.No dia 30/04/2019, recebi um e-mail dessa clínica, Dra. Carmen Sofia, gestora de paciente, agora já não era mais o Dr.Nuno Silva, a solicitar-me informações, dados pessoais para completar o meu processo financeiro, para um tratamento que nunca foi iniciado, no entanto já queriam mais dinheiro.Em resposta ao referido e-mail, solicitei que antes de me solicitarem qualquer quantia ou dados pessoais para processo financeiro eles deveria apresentar um plano para tratamento face ao COVID-19, e que como eu nunca fui contatado e nunca deram inicio ao tratamento em fevereiro, conforme tinha sido combinado, então o que eu realmente pretendia, pretendo, é a devolução da quantia entregue de 1.550,00 (Mil quinhentos e cinquenta Euros), uma vez que nada foi feito, nenhum tratamento foi iniciado e que eles só queriam saber de mais dinheiro, queriam agendar datas para que eu lhes dessem mais dinheiro.Já entrei em contato várias vezes por telefone, sms e por e-mail com Clinica Dentária Swiss Dental Service, com a com Dra. Carmen Sofia, gestora de paciente, não obtenho respostas a minha solicitação e em um dos contatos telefónicos realizado com com a referida Dra, gestora de paciente, ela disse-me que já tinha encaminhado a minha solicitação ao departamento financeiro e que não poderia fazer mais nada. Após essa data já tentei vários contatos telefónicos com a Clinica Dentária Swiss Dental Service, mas, infelizmente, eles e tão pouco a Dra. Carmen Sofia, atendem ao meu telefonema.No dia 21/05/2020 enviei e-mail para a Dra. Carmen Sofia, informando que esperaria até o dia 25/05/2020 por uma resposta e devolução da quantia paga, entretanto hoje voltei a telefonar e ninguém atende, continuo sem respostas.Solicito a ajuda dos Exmos. Srs. de forma que a Clinica Dentária Swiss Dental Service proceda a devolução/restituição da quantia de 1.550,00 (Mil quinhentos e cinquenta Euros), entregues em 07/02/2020.Com os meus melhores cumprimentos.Jorge Ramos Peixoto


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