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Suspensão do plano por falta de pagamento

Resolvida Pública

Medis plano de saúde

Reclamar

Problema identificado:

Problemas de pagamento

Reclamação

A. B.

Para: Medis plano de saúde

19/06/2025

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos. Venho por meio desta manifestar minha insatisfação e solicitar providências urgentes quanto à suspensão indevida do meu plano de saúde, ocorrido recentemente. Fui surpreendido(a) com a informação de que meu plano foi suspenso por “falta de pagamento”, o que não condiz com a realidade. O pagamento da mensalidade referente ao mês de junho foi devidamente debitado da minha conta bancária no dia 11/06, por meio de débito automático, conforme é praticado regularmente. Gostaria de entender como pode haver alegação de inadimplência, sendo que o valor já foi descontado da minha conta. Isso me causou prejuízos e insegurança, visto que dependo do plano para consultas e atendimentos médicos. Solicito: 1. A imediata regularização do meu plano de saúde; 2. A confirmação do pagamento realizado no sistema da operadora; 3. Esclarecimentos formais sobre o motivo da suspensão; 4. Garantias de que situações como essa não se repitam no futuro. Anexo o comprovante bancário do débito automático realizado em 11/06 para facilitar a análise.

Mensagens (3)

Medis plano de saúde

Para: A. B.

23/06/2025

Exmos., Srs Recebemos o seu e-mail enviado para o endereço irregularidades@ageas.pt. Informamos que este canal se destina à participação de irregularidades internas no âmbito do previsto na Lei nº 93/2021, de 20 de dezembro, no Regime Jurídico de Acesso e Exercício da Atividade Seguradora e Resseguradora ( RJAEAS), aprovado pela Lei nº 147/2015, de 9 de Setembro e na Norma Regulamentar da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões nº 4/2022-R, de 26 de Abril, de acordo com o procedimento previsto na Política de Participação de Irregularidades. Em conformidade verificamos que a sua comunicação se encontra fora do âmbito de aplicação deste canal. Não obstante, informamos que a sua comunicação está a ser tratada internamente pela área competente que lhe dará uma resposta. Os nossos melhores cumprimentos Grupo Ageas Portugal PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL Dr. João Augusto

A. B.

Para: Medis plano de saúde

02/07/2025

Não estou satisfeita , pois Apartir de hoje vou encerrar o plano

Medis plano de saúde

Para: A. B.

02/07/2025

Exma. Sra. Aleane Boechat Recebemos o seu e-mail enviado para o endereço irregularidades@ageas.pt. Informamos que este canal se destina à participação de irregularidades internas no âmbito do previsto na Lei nº 93/2021, de 20 de dezembro, no Regime Jurídico de Acesso e Exercício da Atividade Seguradora e Resseguradora ( RJAEAS), aprovado pela Lei nº 147/2015, de 9 de Setembro e na Norma Regulamentar da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões nº 4/2022-R, de 26 de Abril, de acordo com o procedimento previsto na Política de Participação de Irregularidades. Em conformidade verificamos que a sua comunicação se encontra fora do âmbito de aplicação deste canal. Não obstante, informamos que a sua comunicação está a ser tratada internamente pela área competente que lhe dará uma resposta. Os nossos melhores cumprimentos Grupo Ageas Portugal PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL Dr. João Augusto


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