Exmos. Senhores,
Desde 2021 que reportei uma situação irregular no funcionamento do meu equipamento, uma Playstation 5, adquirida em 2020 por 499,99€ .
A consola apresentava um ruído elevado sempre que tinha um jogo em formato físico inserido. Além disso, o ao ejetar o disco da consola, este apresentava marcas no rebordo, associado ao problema do ruído/leitor.
Inicialmente o equipamento também apresentava uma incoformidade ao desligar-se aleatóriamente e não permitindo que fosse ligado novamente nos segundos que se seguiam.
Após inúmeros contactos convosco e pelo menos 3 reparações, apenas a questão do desligar aleatório aparenta estar resolvida.
Sempre que recebo a Playstation 5 "supostamente reparada" deparo-me com o facto de que o defeito do ruído e dos CDs (que ficam com marcas após terem sido inseridos na consola) persiste.
A referência da (salvo erro) primeira interação convosco sobre o problema foi a seguinte: 01310873 e a última: 39415868.
Como referi na nossa última troca de mensagens por email, não posso aceitar a vossa proposta de substituição do equipamento, visto se tratar dum artigo recondicionado com 3 meses de garantia.
Como também mencionei, e fazendo referência ao Art 18.º do Capítulo II do Decreto-lei no.º 84/2031 de 18 de Outubro, a substituição do produto em questão seria por outro nas mesmas condições (características e contratualmente) aquando a compra. Ou seja, uma consola igual, nova e selada com a garantia legal em vigor para equipamentos novos.
Neste momento, continuo a aguardar uma resposta, visto o vosso último contacto ter sido no dia 2 de Julho deste ano.
Aparte do problema comunicado, acho inadmissível estar quase 1 mês sem resposta e assim sendo agradecia mais prontidão da vossa parte.
Ficarei a aguardar a mesma, e também para resolução breve da situação.
Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos,
Dominique Marques