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staples não assume garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. F.

Para: Staples

28/02/2024

Estou a ser vergonhosamente tratado pela staples nomeadamente pelo gerente da loja de guimarães. comprei uma impressora canon maxify 7050 online em novembro e esta em 11 janeiro ao imprimir fez um barulho e deixou de imprimir. levantei a tampa e vi uma pequena correia solta do lado esquerdo. como não sou tecnico e estava na garantia levei a impressora a loja de guimaraes para ir para a garantia.o empregado que me atendeu tentou com uma pinça encaixar a correia mas como estava dificil resolveu ligar a impressora segundo ele para a cabeça recuar e ser mais facil encaixar, mas ao ligar a correia rebentou entao ele disse que ia enviar para a garantia mas como estava rompida poderia ter de pagar a reparação ou se não aceita-se pagar a reparação teria de pagar orçamento e eu disse que nem pensar pois a correia partiu com o ele ao ligar a impressora e ele disse que entao ia enviar a impressora para a assistencia e para eu esperar que me contactariam..dia 30-01-2023 recebi mensagem sms da loja de guimaraes a dizer que o Processo 13-2024011103 foi sujeito a orçamento e para reparação novalor de 92,66 e queriam respota em 5 dias.liguei entao para a linha de apoio da staples a reclamar e a operadora disse que ia faalr com o gerente da loja e então este ligou me fou rude e disse que as regras eram essas mesmo eu dizendo que nºao aceitava e expliquei que a impressora foi estragada em loja, mas mesmo assim o gerente não aceitou reparar ao abrigo da garantia liguei novamente para a linha de apoio da staples e contei a operadora e pedi para ela reportar aos superiores dela esta disse que o ia fazerDia 19-02-2023 recebi a seguinte mensagem da staples de guimaraes Caro(a) Cliente, informamos que o processo 13-2024011103 esta concluido. Apresente a fatura e o documento entregue na abertura do processo. Servico Pos Venda.Pensei que era para ir levantar a impressora reparada ao abrigo da garantia e pedi a minha filha para ir e esta na loja foi informada que a impressora estava por reparar e que se a quizese levantar teria de pagar quase 50.00 do orçamentona loja de guimaraes estao nitidamente a gozar, e esta mensagem foi simplesmente para gozar por eu não ter acite pagar a reparaçãoexijo que a impressora seja reparada ao abrigo da garantia pois a correia foi estragada em loja como se pode facilmente verificar pelas camaras de segurançaa reparação da impressora não vai apagar o prejuizo causado pela falta da impressora e nem esta deslocação em vaoA impressora foi comprada online por favor ajuda para que a impressora seja reparada ao abrigo da garantia.pois já contactei novamente a staples que me diz sempre que tenho de resolver com o gerente da loja de guimarães,o que como já relatei não é possivel.

Mensagens (1)

Staples

Para: F. F.

01/03/2024

Exmos. Senhores,Acusamos a receção da exposição encaminhada em nome do Exmo. Senhor Francisco Ferreira, cumpre-nos reiterar a informação desde já transmitida ao próprio, nas várias comunicações encaminhadas quer via redes sociais, quer via Livro de Reclamações Eletrónico.Assim, foi desde já transmitido ao Cliente que todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos fabricantes. Cabe ao nosso Serviço Pós-venda, em caso de opção do Cliente, encaminhar os processos de forma a agilizar os tempos de resposta. Todos os diagnósticos e intervenções são realizados pelo Centro de Assistencia Técnica (C.A.T.).Neste sentido, conforme desde já transmitido ao Cliente, lamentamos que se tenha verificado uma anomalia no equipamento em causa, contudo, qualquer decisão sobre a sua reparação ou substituição só poderia ser tomada pela própria marca após o diagnóstico elaborado pelo C.A.T..Assim sendo o equipamento foi encaminhado para o C.A.T. onde após análise foi verificado que o codificador da impressora se encontrava fora do sítio, tal como reportado pelo Sr. Francisco Ferreira na exposição efetuada, motivo esse que originou o erro 5100. Uma vez que o codificador fora do sítio é considerado uso indevido do equipamento foi emitido um orçamento para a reparação do mesmo.Importa clarificar que, conforme a legislação em vigor, qualquer equipamento que apresente danos físicos ou vestígios de utilização imprópria, que não podem ser considerados existentes na data da compra, perde o direito à garantia dos fabricantes, como aconteceu com o equipamento em análise.Desta forma, foi comunicado via SMS a 30.01.2024 este mesmo orçamento sendo o mesmo posteriormente recusado por ausencia de resposta do Sr. Francisco Ferreira. Informamos que, o equipamento se encontra desde o passado dia 19.02.2024 na nossa loja de Guimarães, disponível para levantamento, mediante o pagamento do valor de não aceitação do orçamento comunicado aquando da abertura do processo em loja.De referir que, toda esta informação, foi atempadamente prestada ao Cliente, e reiterada aquando dos contactos do mesmo com os nossos serviços, em anteriores interações, pelo que, de momento nada mais poderemos acrescentar ao processo em causa.Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas pelo transtorno causado, no entanto, cabe à Staples cumprir e transmitir aos seus Clientes os procedimentos de Pós-venda das marcas, pelo que lamentamos o desagrado causado pelos mesmos.Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.Mónica GuerraTécnica de ReclamaçõesStaples Portugalwww.staples.pt28-02-2024 22:39:56 -:Remetente Data28-02-2024 22:39:56Destinatárioinfo@staples.pt info@staples.ptCcReply to Assunto


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