Exmos. Senhores,Acusamos a receção da exposição encaminhada em nome do Exmo. Senhor Francisco Ferreira, cumpre-nos reiterar a informação desde já transmitida ao próprio, nas várias comunicações encaminhadas quer via redes sociais, quer via Livro de Reclamações Eletrónico.Assim, foi desde já transmitido ao Cliente que todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos fabricantes. Cabe ao nosso Serviço Pós-venda, em caso de opção do Cliente, encaminhar os processos de forma a agilizar os tempos de resposta. Todos os diagnósticos e intervenções são realizados pelo Centro de Assistencia Técnica (C.A.T.).Neste sentido, conforme desde já transmitido ao Cliente, lamentamos que se tenha verificado uma anomalia no equipamento em causa, contudo, qualquer decisão sobre a sua reparação ou substituição só poderia ser tomada pela própria marca após o diagnóstico elaborado pelo C.A.T..Assim sendo o equipamento foi encaminhado para o C.A.T. onde após análise foi verificado que o codificador da impressora se encontrava fora do sítio, tal como reportado pelo Sr. Francisco Ferreira na exposição efetuada, motivo esse que originou o erro 5100. Uma vez que o codificador fora do sítio é considerado uso indevido do equipamento foi emitido um orçamento para a reparação do mesmo.Importa clarificar que, conforme a legislação em vigor, qualquer equipamento que apresente danos físicos ou vestígios de utilização imprópria, que não podem ser considerados existentes na data da compra, perde o direito à garantia dos fabricantes, como aconteceu com o equipamento em análise.Desta forma, foi comunicado via SMS a 30.01.2024 este mesmo orçamento sendo o mesmo posteriormente recusado por ausencia de resposta do Sr. Francisco Ferreira. Informamos que, o equipamento se encontra desde o passado dia 19.02.2024 na nossa loja de Guimarães, disponível para levantamento, mediante o pagamento do valor de não aceitação do orçamento comunicado aquando da abertura do processo em loja.De referir que, toda esta informação, foi atempadamente prestada ao Cliente, e reiterada aquando dos contactos do mesmo com os nossos serviços, em anteriores interações, pelo que, de momento nada mais poderemos acrescentar ao processo em causa.Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas pelo transtorno causado, no entanto, cabe à Staples cumprir e transmitir aos seus Clientes os procedimentos de Pós-venda das marcas, pelo que lamentamos o desagrado causado pelos mesmos.Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.Mónica GuerraTécnica de ReclamaçõesStaples Portugalwww.staples.pt28-02-2024 22:39:56 -:Remetente Data28-02-2024 22:39:56Destinatárioinfo@staples.pt info@staples.ptCcReply to Assunto