back

Spam de Chamadas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. T.

Para: Endesa Energia, S.A.

17/11/2021

Exmos. Senhores,Não sou cliente da empresa. Um familiar meu foi e acabou por rescindir o contrato e realizar também uma queixa, devido ao serviço enganoso que fornecem.Eu venho queixar-me da quantidade absurda e inaceitável de tentativas de contacto telefónico por parte da empresa, que interfere com a minha vida pessoal e profissional. Costumava receber chamadas espaçadas em meses, no entanto, na última semana tenho recebido todos os dias, por vezes, 2 vezes no mesmo dia, inclusive às 21h, da parte de 6 números diferentes, todos da Endesa. O spam começou depois de ter explicado que não estaria interessada e dar os meus motivos, de forma educada. O que me foi respondido foi que iriam deixar uma anotação para não voltar a ligar para este número, mas aconteceu exatamente o oposto. Hoje ao final do dia, depois de já me terem ligado à hora de almoço e não ter atendido, ligaram novamente, em número privado. Esta perseguição é um retrato da desonestidade desta empresa, comprovada pelas milhares de queixas ao longo de diferentes websites. Eu fui só mais uma pessoa.O senhor que me atendeu a chamada, forneceu-me as informações necessárias para remover o meu número da base de dados que utilizam, no entanto, deligou-me a chamada na cara, o que não pode ser uma prova de bom atendimento ao público, certamente, e já reclamações semelhantes. Mas espero que o problema esteja resolvido. Serve esta reclamação para informar futuros e atuais clientes de como funciona esta empresa. Nunca outra me tinha obrigado a reclamar, mas também nunca outra me tinha ligado +10 vezes no espaço de uma semana.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: B. T.

22/11/2021

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-09978185Refª DECO: CPTPT01400003-02Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Beatriz TeodoroExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Beatriz Teodoro a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-09978185.No seguimento da exposição efetuada, informamos que, em conformidade com o direito estabelecido no artigo 17 do regulamento geral de proteção de dados ("RGPD"), de forma a que possamos procedeu à eliminação dos dados pessoais que figuram nos sistemas da Endesa, será necessário que nos indique o contacto telefónico que pretende ver eliminado.Para maior celeridade é recomendável que envie esta informação através de formulário em Portal de Endesa Portugal (Endesa.pt).Mais informamos que, uma vez que não dispomos de morada ou e-mail para envio de comunicação ao cliente, não nos foi possível efetuar comunicação com o mesmo.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.