No seguimento de um pedido de atualização dos meus dados, recebido por SMS, dirigi-me no dia 11/06/2024 ao Banco CTT de Entrecampos. Fui informada pela funcionária Ana Uchôa que o mesmo tinha a ver com a atualização do cartão de cidadão, que caducou e foi regularmente renovado em 2020, mas o banco não tinha essa informação.
No decorrer da renovação, foi-me solicitada cópia da declaração de IRS. Estando atualmente em vigor o prazo para submeter a declaração de 2023, entreguei a cópia mais atual de que disponho, a de 2022.
No dia 19/06/2024, fui informada telefonicamente pela funcionária Ana Uchôa que o meu processo só se poderá regularizar com a declaração de 2023. Eu não tenho atualmente esta declaração e não sou legalmente obrigada a tê-la à data presente.
Tendo em conta o exposto, solicito:
1) Informação sobre a finalidade do pedido da declaração.
2) Que o Banco CTT regularize qualquer procedimento necessário com a declaração mais atual que apresentei.
Agradeço desde já a apreciação deste caso.