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Solicitação de troca dentro do prazo legal recusada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Sport Zone - Sport Division, S.A.

18/02/2019

No dia 16.02.2019, pelas 19h, dirigi-me à loja Sportzone do Oeiras Parque para adquirir um artigo eletrónico (smartwatch). Preocupou-me o facto de terem 3 exemplares e todos eles estarem abertos. Dada a proteção que, pensei eu, assiste ao consumidor em Portugal e o facto de o funcionário me garantir que se houvesse algum problema eles prontamente o resolveriam, decidi trazer um exemplar pensando que os meus direitos estariam protegidos e confiando nos representantes da loja. Ao experimentar o mesmo, a função primordial para o qual o comprei – desporto – não funciona. Dirigi-me à loja no dia seguinte, 17.02.2019, pelas 19h, solicitando que me ajudassem a perceber o problema. A funcionária por vezes conseguia que funcionasse, outras vezes não… assistiu ao facto de eu não conseguir utilizar o mesmo: o ecrã é de toque, provavelmente pela minha pele ou pelo uso que eventualmente lhe tenham dado uma vez que estava aberto estando em exposição ao lado da caixa registadora. A funcionária sugeriu enviar o relógio para o fornecedor para eles verem o que se passava dado que concordava que o mesmo não funcionava como esperado mas, segundo me explicou, isso implicava que estivesse 30 dias sem o mesmo, anulando totalmente a função para o qual o comprei (que tem a ver com acompanhamento especializado a desporto durante este mês). Considerando que tinha comprado o bem no dia anterior, sugeri a troca por outro modelo (dado que não tinham o mesmo modelo com provas de não uso e não quis passar pela mesma situação novamente) ou devolução do dinheiro para poder comprar o mesmo produto noutro local e poder dar o uso esperado. Todas as opções me foram recusadas porque o contador de passos (que obviamente contou a minha ida à loja, dado que carreguei o relógio para o poder testar mas que faz reset aos valores diariamente) registava o numero de passos do dia e a senhora alegava que assim sendo não poderia colocar o produto (que, recordo, é defeituoso) de novo à venda. Ao pedir o livro de reclamações, a funcionária mudou de postura e nem o relógio quis receber passando a dizer que o mesmo funcionava muito bem quando viu claramente que nem sempre funcionava com ela, e que nunca funcionou comigo - a pessoa que na realidade precisa que funcione…

Mensagens (3)

Sport Zone - Sport Division, S.A.

Para: A. S.

18/02/2019

Olá,A Sport Zone agradece, desde já, o contacto.O mesmo será merecedor da nossa melhor atenção, pelo que contamos enviar, o mais brevemente possível, uma resposta sobre o assunto em questão.Caso pretenda realizar novo contacto ou acrescentar alguma informação ao contacto precedente pode responder a este e-mail, mantendo o mesmo 'Assunto/Subject'.Obrigada,Sport ZoneLinha de Apoio ao Cliente: 808 100 006 - de segunda a domingo, das 08h00 às 00h00Site www.sportzone.pt/E-mail cliente@sportzone.pt

A. S.

Para: Sport Zone - Sport Division, S.A.

18/02/2019

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Sport Zone - Sport Division, S.A.

Para: A. S.

18/02/2019

Olá,A Sport Zone agradece, desde já, o contacto.O mesmo será merecedor da nossa melhor atenção, pelo que contamos enviar, o mais brevemente possível, uma resposta sobre o assunto em questão.Caso pretenda realizar novo contacto ou acrescentar alguma informação ao contacto precedente pode responder a este e-mail, mantendo o mesmo 'Assunto/Subject'.Obrigada,Sport ZoneLinha de Apoio ao Cliente: 808 100 006 - de segunda a domingo, das 08h00 às 00h00Site www.sportzone.pt/E-mail cliente@sportzone.pt


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