Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação referente à autonomia da bateria do meu Tesla Model S 90D, VIN 5YJSA7E29GF147566, com 159.000 km. Tenho observado uma significativa perda de autonomia e, após várias visitas aos centros de assistência, fui informado de que a bateria está gasta, mas não me foi fornecida a percentagem exata da capacidade.
Importa salientar que a análise foi realizada, mas a assistência recusou-se a informar a percentagem da bateria, alegando que a mesma não tem garantia devido a desgaste. A garantia da bateria expirou no dia 20 de setembro deste ano, mas os meus pedidos de análise e assistência foram feitos 9 meses antes da perda da garantia. Segundo os termos da garantia, a bateria deve ser coberta se a capacidade estiver abaixo dos 70%. Acredito que já se encontra nesse estado, pelo que solicito:
1- A percentagem exata da capacidade da bateria através de um diagnóstico detalhado.
2- A revisão da recusa de cobertura da garantia, dada a possível degradação.
3-Caso não se verifique a degradação, que sejam apresentados os relatórios técnicos que comprovem que a capacidade está acima dos 70%.
Aguardo uma resposta no prazo de 10 dias úteis.
Com os melhores cumprimentos,
Fernando Vieira Soares