Ex.mos senhores,
Em maio comprei um sofá Floyd na loja Silva & Campos de Paredes. O sofá ficou embalado até outubro, pois a casa estava em obras. Quando o montámos, percebemos que o tecido tinha duas tonalidades de cinza, um defeito evidente de fabrico!
Após relatar o problema por email (visto que é a única forma de entrar em contacto com a empresa) e muita insistência, enviaram finalmente um técnico a minha casa, que confirmou o problema. Durante a visita, efetuou uma chamada telefónica pois eram essas as ordens que tinha. Ouvimos alguém da empresa dizer que a cor alterou com o sol, o que é falso, já que o sofá nunca esteve exposto!
Para agravar, informaram-nos que teríamos de pagar a reparação. Desloquei-me pessoalmente à loja de Paredes primeiro disseram que a cor do tecido tinha mudado por causa do sol. Quando expliquei que era impossível ser do sol visto que a cor do tecido está também alterada em locais impossíveis de serem atingidos pelo sol, alegaram que a forma como o tecido era colocado poderia alterar a cor. Desculpas infundadas de quem não quer assumir qualquer responsabilidade!
Sou advogada e conheço bem os direitos dos consumidores! O consumidor tem 6 meses para denunciar defeitos de fabrico, prazo que cumpri integralmente. Para além disso, e segundo o artigo 12.º da lei do consumidor, o consumidor tem ainda direito a uma indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos.
Este atendimento é inaceitável e revoltante. Já vi inúmeras queixas semelhantes e é vergonhoso que esta empresa continue a enganar clientes impunemente. Os argumentos utilizados pelos funcionários são sempre os mesmos.
Tentei resolver de forma cordial, mas avançarei judicialmente. Já não se trata do valor do sofá, trata-se da forma rude e desrespeitosa como trataram esta situação. Tenho pena que a maior parte dos clientes lesados não recorram também às vias judiciais porque, infelizmente, os custos com todo o processo poderá não compensar. Mas eu farei valer todos os meus direitos e vingarei os direitos de tantos outros consumidores!
É uma vergonha o que esta empresa faz com os clientes! Não poderá ficar mais impune!