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Sistema de segurança app novo banco

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. L.

Para: Novo Banco

21/12/2021

Excelentíssimos Senhores Sou titular de uma conta bancária no Novo Banco, desde 2012 e à qual foi atribuído o número xxxxxxxx. Venho desta forma expor o meu desagrado, no que concerne a uma transferência bancária no valor de 8987€, que sucedeu no pretérito dia 3 deste mês de novembro e que tem origem na minha conta bancária e como destino uma conta bancária da qual consta ser titular o Senhor Bruno Francisco Dos Santos Carvalho, acresço ainda que esta transferência nao foi feita nem nunca foi autorizada por mim, desconheço quem o tenha feito. Importa ainda referir que, da minha mesma conta bancária, na data de 03/11/2021, ocorreram ainda dois pagamentos de bens designados como compra internet cartao 9408510* Alibaba Cloud Singapore P+11, no valor total de 820,87 €, acrescido de taxas associadas a essas compras no valor de 28,60. Relativamente a estas duas compras, declino qualquer responsabilidade, pois não faço qualquer tipo de compras através de meio informático, internet. ???? Reitero que não tenho qualquer responsabilidade no aqui exposto, nunca abandono o único cartão de débito que tenho e que pertence á conta em referência, bem como o meu telemóvel, tornando assim impossível alguém utilizar qualquer um estes dois atrás mencionados para fazer a transferência e os pagamentos de compraras. Solicito então a Vossas Excelências que com celeridade e através dos mecanismos tidos como convenientes, resolvam este inconveniente que me esta a causar grande angústia, pois situações destas e a falta de soluções eficazes para as resolverem retiram toda e qualquer confiança nesta instituição bancária. Por último, cabe às instituições bancárias ter os meios necessários para salvaguardar o património dos clientes e desta forma prevenir estes elícitos criminais. Com os melhores cumprimentos,AL

Mensagens (3)

Novo Banco

Para: A. L.

05/01/2022

V/ Referência: CPTPT01423550-75N/ Referência: 001321000009219Estimados SenhoresAcusamos a receção da reclamação apresentada pelo Sr. André Filipe Gomes Luis junto da DECO Proteste, registada com a referencia em assunto.Informamos que o assunto já foi alvo de análise e resposta ao Exponente por parte do novobanco.Com os melhores cumprimentos,Francisco CostaCoordenador de ServiçonovobancoGestão de Reclamações

A. L.

Para: Novo Banco

06/01/2022

Boa noite, Agrade&#231o o facto de ter respondido dentro de um espa&#231o temporal aceitavel.Como deve compreender, algo nao est&#225 correcto. Repare eu nunca tinha feito uma transferencia bancaria (ate a data dos factos 03/11/2021) via app em todo o meu historial banc&#225rio, pode facilmente verificar essa situa&#231ao. Esta opera&#231ao foi claramente fraudulenta, todo o meu patrimonio financeiro foi roubado pelo que estou numa situa&#231ao de fragilidade economica gritante. Note tamb&#233m que no site do novo banco est&#225 claramente anunciado que v.exa. tem como um dos crit&#233rios de seguran&#231a uma equipa de monitoriza&#231ao de todos as opera&#231&#245es bancarias, pelo que pergunto como &#233 possivel nao terem suspeitado de uma opera&#231ao banc&#225ria de um valor de quase a totalidade da conta e completamente fora do meu historico bancario e ainda por cima ao que parece feito de um dispositivo movel diferente do habitual. Tenho o maximo respeito por todos os funcion&#225rios novo banco e apesar desta situa&#231ao sempre tratei todos eles com maximo respeito e coordealidade. Seria importante acionarem os seguros que t&#234m a vossa disposi&#231ao para este tipo de situa&#231&#245es anomalas de forma a evitar arrastar esta situa&#231ao.Melhores cumprimentos,AL

Novo Banco

Para: A. L.

21/01/2022

V/ Referência: CPTPT01423550-75N/ Referência: 001322000000164Estimados SenhoresAcusamos a receção da reclamação apresentada pelo Sr. André Filipe Gomes Luis junto da DECO Proteste, registada com a referencia em assunto.Informamos que o assunto já foi alvo de análise e resposta ao Exponente por parte do novobanco.Com os melhores cumprimentos,Francisco CostaCoordenador de ServiçonovobancoGestão de ReclamaçõesEsta caixa de correio eletrónico não aceita respostas. Para qualquer questão estamos disponíveis em s:www.novobanco.pt/ajuda-contactos/sugestoes-e-reclamacoes


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