back

Sinistro

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. D.

Para: Zurich Portugal

01/10/2024

Exmos. Senhores, (Lisboa 01/10/2024, Venho através deste meio tornar público meu descontentamento com a seguradora Zurich que tendo seu segurado sendo causador da perda total da minha viatura que se encontrava estacionada, a própria até então assumiu o sinistro porém em oferta da indenização não concorda com minha contra proposta de indenização a qual acho justa tendo como observação meu veículo ser financiado a menos de 1 ano e o valor para quitar o contrato de financiamento ser 11,750€ e a mesma me ofertar o valor máximo de 9,750€ dado como valor venal considerando o fato do banco não aceitar a substituição da garantia com outro automóvel, é de extremo absurdo tal situação a 30 dias eu e minha esposa ter que ir trabalhar sem ter a condução que nos atendia devido a mesma não fornecer veículo de substituição para terceiros em caso de perda total, então nestes caso vou seguir prejudicado? sem o carro que por norma era meu e ainda seguir com uma dívida de algo que me foi tirado sem eu ter nenhuma culpa? Cumprimentos.

Mensagens (1)

Zurich Portugal

Para: L. D.

14/10/2024

Exmos. Senhores V/Refª: @@REF_ID@0fb3850269491f4d83@REF_ID@@ Acusamos receção da V/ reclamação a qual mereceu a N/ melhor atenção. Em resposta à mesma, cumpre-nos informar que a viatura BG-40-IQ encontra-se em situação de Perda Total nos termos do artigo 41º alínea C) do DL 291/2007 de 21 de agosto uma vez que se constatou que o valor estimado para a reparação dos danos sofridos, adicionado do valor do salvado, ultrapassava 120 % do valor venal do veículo. O valor venal proposto resultou da consulta de mercado efetuada para viaturas de caraterísticas idênticas à viatura lesada, encontrando-se corretamente ajustado com os valores de referência. O diferendo encontra-se no diferencial do valor venal do veículo à data dos factos e o valor em divida do crédito celebrado com o credor hipotecário, situação que este segurador é alheio. Mais informamos que o lesado aceitou a Nroposta de indemnização, encontrando-se este segurador a aguardar a documentação requerida à presente data para conclusão do pagamento da indemnização. Melhores Cumprimentos ____________ Teresa Ordens Líder de Segmento Sinistros Auto Materiais e Corporais Leves Sinistros e Serviço ao Cliente Zurich Portugal R. Barata Salgueiro, 41, 1269-058 Lisboa + 351 21 864 52 43 (direto) + 351 707 200160 (geral) + 930 533 681 teresa.ordens@zurich.com www.zurich.com.pt Por favor, não imprima este email a não ser que seja realmente necessário. O ambiente agradece. Para informações relativas ao tratamento de dados pessoais efetuado pela Zurich, nomeadamente para o exercício legítimo dos direitos de acesso, retificação, oposição, limitação, apagamento e portabilidade consulte a nossa Política de Dados Pessoais disponível no nosso site emwww.zurich.com.ptou contacte-nos através do número de telefone213 816 780(chamada para rede fixa nacional) para que lhe possamos enviarrestar a referida informação. Confidential \ Personal Data De: Patricia Matos (Contractor) patricia.f.matos@zurich.com Em Nome De Reclamacoes Enviada: 2 de outubro de 2024 15:30 Para: Teresa Ordens teresa.ordens@zurich.com Cc: Ema Monteiro ema.monteiro@zurich.com Assunto: Reclamação DECO Ribatejo 66 - Leonardo Aguiar - Processo 009263571 Apólice 007331350 - Fim de Prazo: 16 outubro Boa tarde, Reencaminho reclamação recebida. Agradecia, por favor, a vossa análise e cópia da resposta enviada ao reclamante. Obrigada, Patrícia Matos Conduta de Mercado Departamento Jurídico Zurich Portugal www.zurich.com.pt Por favor, não imprima este email a não ser que seja realmente necessário. O ambiente agradece. Confidential \ Personal Data De: Tiago Santos tiago.santos@zurich.com Em Nome De Zurich HelpPoint Portugal Enviada: 2 de outubro de 2024 11:43 Para: Reclamacoes reclamacoes@zurich.com Assunto: FW: [EXTERNAL] Sinistro Estimados colegas, Para análise e tratamento, por favor. Cumprimentos, Gestor de Apólices PCA – Produção Controlo Administrativo Zurich Portugal R. Barata Salgueiro, 41, 1269-058 Lisboa +351 213816 780 (direto) zurich.helppoint.portugal@zurich.com www.zurich.com.pt Siga-nos Seja um Cliente digital! Estamos também disponíveis através do WhatsApp +351 9368690781 1chamada para rede móvel nacional) Por favor, não imprima este email a não ser que seja realmente necessário. O ambiente agradece. Confidential \ Personal Data


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.