back

sevico ruim

Não resolvida Pública

Suldiesel

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. T.

Para: Suldiesel

15/12/2024

Vivo aqui com a minha família e dois filhos pequenos. Pedimos ajuda porque estamos com grandes problemas com a Suldiesel, Norberto Braga, suldiesel.reparacoes@gmail.com. Esta empresa fica na nossa aldeia e sempre tivemos uma boa impressão dela. Comprei vários carros a esta empresa ao longo dos anos e sempre os reparei lá. Há cerca de um ano, as coisas tornaram-se cada vez mais difíceis. Mesmo assim, deixei lá o meu carro no dia 3 de novembro de 2024. Pouco antes desta consulta, levei o meu carro a uma oficina em São Brás. Antes da reparação, tive aqui vários especialistas, incluindo alguns da Alemanha, com quem examinei o carro muito de perto e decidimos investir muito dinheiro neste carro devido ao bom estado do mesmo. Tive aqui um mecânico de automóveis muito experiente da Alemanha que também pode confirmar as minhas declarações. Levantei o carro no dia 5 de novembro de 2024 e ficou imediatamente claro que havia algo de errado com o carro. Continuei a ir à oficina pedir ajuda e disse ao Norberto que o carro estava a consumir muito líquido de refrigeração de repente. Cerca de 3 horas depois de o ter apanhado, tornou-se claro que já não poderia conduzir este carro. Tentei reparar o dano sozinho, substituindo vários termóstatos e mangueiras. Passado cerca de uma semana, dirigi-me à oficina acima referida em São Báscio e, após inspeção, foi determinado que os danos eram na cabeça do motor. Ficou imediatamente claro para todos os mecânicos que viram o carro antes e depois que a oficina não tinha enchido/sangrado o carro corretamente. Como os e-mails também mostram, pedi várias vezes a um dos chefes, o Norberto, que desse uma vista de olhos ao carro. Recusou persistentemente e tentou culpar-me repetidamente. Principalmente depois de eu dizer que tinha testemunhas para apoiar a minha declaração, as coisas pioraram cada vez mais. Tinha-lhe escrito que não queria que todo o dano fosse substituído, apenas lhe tinha pedido que levasse o cabeçote comigo. Recusou repetidamente, veja o contacto por e-mail. Tínhamos deixado o carro na oficina durante 3 semanas com fotos como prova, pelo que o Norberto chegou a ameaçar-nos com a GNR. Como não houve um acordo amigável ou pelo menos qualquer vontade de o fazer, reivindico uma indemnização pelos meus danos, que foram indubitavelmente causados ​​pela Suldiesel. Isto afeta o motor, o permutador de calor interno e o facto de não podermos utilizar o carro desde 5 de novembro de 2024. Como só vivemos aqui há 4 anos e todos os meus recursos financeiros, ver acima, foram investidos no carro, estou a pedir ajuda.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.