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Servitis - Técnico certificado - instalação placa de indução bosch pxy675dc1e

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. N.

Para: Servitis

21/08/2023

Exmos SenhoresVenho por este meio apresentar a minha reclamação face a situação que a seguir exponho.No dia 18 de Agosto de 2023 no período da manhã dirigiu-se a minha casa em Vila Franca de Xira, um “técnico” da empresa Servitis que vinha com o objetivo de proceder a instalação da Placa de Indução BOSCH PXY675DC1E adquirida na Worten do Colombo no dia 07 de Agosto de 2023 com o serviço de instalação incluído por um Técnico Certificado, neste caso a empresa escolhida pela Worten para prestar este serviço foi a vossa empresa a Servitis.Com a chegada ao local o “técnico” demonstrou desde início, uma clara falta de conhecimento sobre o equipamento que estava a instalar.Após a minha referência de que o equipamento possui um manual de instalação que poderia ajudar a elucidar relativamente ao processo de instalação. O “técnico” agradeceu e consultou apenas a página com o diagrama ilustrado da instalação durante uns breves minutos, antes de voltar a inspecionar os componentes do equipamento como se numa tentativa para dar sentido aos mesmos.Posteriormente acabou por declarar que não seria capaz de instalar o equipamento e que seria necessário perfurar a bancada de pedra.No seguimento do acima descrito, questionei o “técnico” se o equipamento deveria ficar no local ou ser levado pelo mesmo visto que este já se encontrava pago. Não sabendo o “técnico” dar essa informação contactei a linha de apoio da Worten para solicitar o parecer sobre está questão.Durante a descrição de toda a situação a operadora da linha, com o telemóvel em alta voz e com o técnico ao meu lado o mesmo anuncia “Não estou para isto” e abandonou o local deixando para trás o equipamento não pedindo qualquer tipo de assinatura sobre a entrega ou até guia de transporte. Estupefacto com o que acabava de suceder, questionei a operadora da linha se a mesma tinha conseguido escutar toda a interação, ao que a mesma respondeu que embora baixo havia conseguido escutar a interação.Após ler atentamente o manual de instruções que acompanha o equipamento Placa de Indução BOSCH PXY675DC1E pode verificar que na página 19 e secção “Montar calhas de fixação” conforme imagem que anexo a presente reclamação é indicado “Monte as calhas de fixação no móvel. Cole as calhas de fixação na bancada de trabalho em pedra. Utilize cola termofusível adequada para a colagem de metal e pedra e que tenha uma resistência térmica de, no mínimo 90ºC. Não utilize silicone como vedante. Se já existirem aplicadas calhas de fixação, estas devem ser removidas e aplicadas de novo. No cado de bancadas de trabalho ladrilhadas, utilize os orifícios roscados inferiores. Fig13.” como podem comprovar na foto que anexo ou consultando o manual de instruções no site da Boch https://www.bosch-home.pt/supportdetail/product/PXY675DC1E/06#/Tabs=section-manuals/ onde consta esta mesma informação.No seguimento de toda a situação descrita, e do comportamento do “técnico” que leva a questionar a sua capacidade enquanto profissional e as suas credências solicito avaliação de toda a situação descrita e feedback sobre as conclusões bem como informação sobre as medidas que irão ser tomadas para com o técnico em questão.Com os melhores cumprimentos,João Neves

Mensagens (2)

Servitis

Para: J. N.

22/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

Servitis

Para: J. N.

22/08/2023

Bom dia, Esta reclamação já está em tratamento através de outra plataforma o cliente abriu reclamação em todas as plataforma existentes, segue resposta dada:Exmo. Sr. João Neves,Lamentamos desde já toda a situação aqui descrita. Agradecemos pela forma direta e prática como coloca a sua exposição, pois só assim conseguimos melhorar e corrigir a qualidade do nosso serviço de assistencia técnica.Informamos que iremos verificar toda a ocorrencia e solicitar esclarecimentos à equipa técnica.Esta reclamação aberta no Portal da Queixa, Deco e Livro de Reclamações Online, será acompanhada e respondida através do Livro de Reclamações Online.Ao dispor,Com os melhores cumprimentos,Departamento de Gestão de ReclamaçõesGrupo HomeServeCom os melhores cumprimentosVânia FonsecaGestão de ReclamaçõesRua Industrial das Lages, 634410-312 CanelasTel. 808 202 774 227 863 050 Esta mensagem e os ficheiros anexos podem conter informação confidencial ou reservada. Se, por engano, receber esta mensagem, solicita-se que informe de imediato o remetente e que elimine a mensagem e ficheiros anexos sem os reproduzir. Este mensaje y los archivos adjuntos pueden contener información confidencial o reservada. Si, por error, recibe este mensaje, informe al remitente de inmediato y elimine el mensaje y los archivos adjuntos sin reproducirlos. This message and any files herewith attached may contain confidential or privileged information. If you receive this message in error, please notify us immediately and delete this message and any files attached without copying them in any way.


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