Serviços Ineficientes e Cobranças Indevidas | Repsol Energia
Problema identificado:
OutroReclamação
D. M.
Para: Repsol (Eletricidade e Gás)
Escrevo para expressar a minha insatisfação e indignação em relação aos serviços prestados pela Repsol Energia, numa situação que se arrasta desde a emissão do contrato em 9 de agosto de 2023.No ato da contratação, foi solicitado o envio do número de CPE para efetivar o contrato. Desconhecendo esse código, enviei o único número que possuía em mãos, referente ao contrato com a EDP, o CUI. A despeito dessa diferença, o contrato foi ativado, e fui informado de que a Repsol entraria em contacto com a EDP Comercial para proceder ao cancelamento do contrato em vigor.Contudo, no mês subsequente, recebi faturas de ambas as empresas para a mesma morada. Surpreendentemente, ao contactar a EDP, fui informado de que a Repsol não havia iniciado o processo de cancelamento do contrato. Após diversas tentativas de contacto com a Repsol, descobri, por intermédio da E-Redes, que o CPE registado em minha morada estava incorreto. Isso resultou no pagamento simultâneo de duas comercializadoras de eletricidade para a mesma morada, sendo que a EDP detinha o contador correto, enquanto a Repsol estava associada a um contador em uma morada desconhecida e inacessível, devido a um número de contador incorreto.Apesar de ter efetuado o pagamento de uma fatura no valor de 33,81€ à Repsol, após o atendimento ao cliente informar que nada poderiam fazer a meu favor e que eu deveria pagar, continuaram a enviar-me cobranças, negligenciando o cancelamento do contrato, mesmo após o meu pedido expresso.Esta situação manteve-se pendente durante meses, sem qualquer resposta ou resolução da parte da Repsol S.A., mesmo após ter formalizado a minha reclamação no Livro de Reclamações, que também não obteve resposta.Como resultado desta problemática, encontro-me atualmente com diversas pendências financeiras com a Repsol, e a empresa tem recusado resolver de forma satisfatória esta situação.Espero, através da intervenção da DECO Proteste, ver esta questão resolvida de forma justa e célere.Atenciosamente,Denney Machado
Mensagens (3)
Repsol (Eletricidade e Gás)
Para: D. M.
Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu email, o qual mereceu a nossa melhor atenção.A situação apresentada encontra-se em análise, pelo que pedimos a sua compreensão. Apresentaremos a devida resposta o mais breve possível.Com o objetivo de uma resolução mais rápida e eficaz, solicitamos que indique sempre no assunto do e-mail o tema do seu contato.Recordamos que poderá consultar e gerir os seus contratos, realizar pedidos e consultar o seu estado, bem como, comunicar leituras, realizar pedido de operação e consultar as suas faturas na Área de Cliente.Conte connosco para o esclarecimento de quaisquer dúvidas ou questões que considere oportunas. A sua satisfação é a nossa prioridade. Estaremos à sua disposição na nossa linha de Apoio ao Cliente, no nº 210 540000 (Chamada da Rede Fixa Nacional), e nos outros meios que colocamos ao seu dispor. Atenciosamente,A Equipa de Apoio ao Cliente RepsolRepsol Portuguesa, Lda. – Matriculada na C.R.C.deLisboa e Contribuinte 500246 963 – Capital Social: € 68.000.000,00, é responsável pelo tratamento dos seus dados. Poderá consultar a nossa políticadeprivacidadeaqui.Sedeseja realizar alguma alteração relativamente aos seus direitosdedados pessoais, poderá fazê-lo através do seguinte e-mail: privacidade@repsol.comAVISO LEGAL:Este correo electrónico contiene información privada y confidencial y está dirigido únicamente a su destinatario. Si usted no es el destinatario original de este mensaje y por este medio pudo acceder a dicha información, por favor, elimine el mensaje. Sin perjuicio de lo escido en la legislación vigente, cualquier divulgación o uso del mismo o de su contenido para fines distintos de aquellos para los que Repsol ha permitido su acceso, está terminantemente prohibido. Esta comunicación es solo para propósitos de información y no debería ser considerada como una declaración oficial de Repsol. La transmisión del correo electrónico no garantiza que sea seguro o esté libre de error. Por consiguiente, no manifestamos que esta información sea completa o precisa. Toda información está sujeta a alterarse sin previo aviso. LEGAL ADVERTISEMENT:This email contains information which is private and confidential and it is addressed only to its recipient. If you are not the original recipient of this message and by this means you could access this information, please delete it. Without prejudice to provisions of current legislation, any disclosure or use of this email or its contents for purposes other than those for which Repsol allowed access, is strictly prohibited. This communication is for information purposes only and should not be regarded as an official statement from Repsol. Email transmission cannot be guaranteed to be secure or error-free. Therefore, we do not claim that this information is complete or accurate and it should not be relied upon as such. All information is subject to change without notice.
D. M.
Para: Repsol (Eletricidade e Gás)
Exmos. Senhores,Venho por este meio expressar a minha profunda insatisfação e desagrado face à ausência de resolução do problema que anteriormente reportei, conforme reclamação datada de 10 de novembro de 2023.A situação em questão, relacionada com os serviços prestados pela Repsol Energia, permanece sem qualquer progresso ou esclarecimento da vossa parte, apesar da vossa resposta automática datada de 10 de novembro de 2023, onde indicaram que estavam a analisar o meu caso.Gostaria de relembrar que desde agosto de 2023 tenho enfrentado uma série de complicações devido a erros no processo de contratação, nomeadamente no registo do CPE associado à minha morada. Este equívoco resultou em faturas simultâneas das empresas Repsol e EDP, ambas a exigirem pagamento para o mesmo período e morada.Mesmo após o meu pagamento de uma fatura no valor de 33,81€ à Repsol, a situação persiste sem resolução. As vossas comunicações automáticas não fornecem qualquer esclarecimento efetivo, deixando-me numa situação financeira desconfortável devido a pendências com a Repsol.Apelo, mais uma vez, à vossa pronta intervenção para resolver este impasse, uma vez que o vosso compromisso com a satisfação do cliente está a ser seriamente comprometido.Dado que a vossa resposta inicial indicava que a situação se encontrava "em análise", solicito que me forneçam uma resposta definitiva e esclarecedora o mais rapidamente possível. A falta de comunicação e resolução efetiva desta questão é inaceitável e está a causar-me prejuízos financeiros consideráveis.Estou disponível para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária para a resolução deste problema. Aguardo uma resposta urgente e eficaz por parte da Repsol Energia.Atentamente,Denney Machado
Repsol (Eletricidade e Gás)
Para: D. M.
Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu email, o qual mereceu a nossa melhor atenção.A situação apresentada encontra-se em análise, pelo que pedimos a sua compreensão. Apresentaremos a devida resposta o mais breve possível.Com o objetivo de uma resolução mais rápida e eficaz, solicitamos que indique sempre no assunto do e-mail o tema do seu contato.Recordamos que poderá consultar e gerir os seus contratos, realizar pedidos e consultar o seu estado, bem como, comunicar leituras, realizar pedido de operação e consultar as suas faturas na Área de Cliente.Conte connosco para o esclarecimento de quaisquer dúvidas ou questões que considere oportunas. A sua satisfação é a nossa prioridade. Estaremos à sua disposição na nossa linha de Apoio ao Cliente, no nº 210 540000 (Chamada da Rede Fixa Nacional), e nos outros meios que colocamos ao seu dispor. Atenciosamente,A Equipa de Apoio ao Cliente RepsolRepsol Portuguesa, Lda. – Matriculada na C.R.C.deLisboa e Contribuinte 500246 963 – Capital Social: € 68.000.000,00, é responsável pelo tratamento dos seus dados. Poderá consultar a nossa políticadeprivacidadeaqui.Sedeseja realizar alguma alteração relativamente aos seus direitosdedados pessoais, poderá fazê-lo através do seguinte e-mail: privacidade@repsol.comAVISO LEGAL:Este correo electrónico contiene información privada y confidencial y está dirigido únicamente a su destinatario. Si usted no es el destinatario original de este mensaje y por este medio pudo acceder a dicha información, por favor, elimine el mensaje. Sin perjuicio de lo escido en la legislación vigente, cualquier divulgación o uso del mismo o de su contenido para fines distintos de aquellos para los que Repsol ha permitido su acceso, está terminantemente prohibido. Esta comunicación es solo para propósitos de información y no debería ser considerada como una declaración oficial de Repsol. La transmisión del correo electrónico no garantiza que sea seguro o esté libre de error. Por consiguiente, no manifestamos que esta información sea completa o precisa. Toda información está sujeta a alterarse sin previo aviso. LEGAL ADVERTISEMENT:This email contains information which is private and confidential and it is addressed only to its recipient. If you are not the original recipient of this message and by this means you could access this information, please delete it. Without prejudice to provisions of current legislation, any disclosure or use of this email or its contents for purposes other than those for which Repsol allowed access, is strictly prohibited. This communication is for information purposes only and should not be regarded as an official statement from Repsol. Email transmission cannot be guaranteed to be secure or error-free. Therefore, we do not claim that this information is complete or accurate and it should not be relied upon as such. All information is subject to change without notice.
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