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Serviço mal prestado é incompetência por parte da DHL

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: DHL Express

25/04/2021

Email enviado à empresa:Venho reclamar em relação a um serviço de entrega da empresa DHL. O numero da carta é o 4320349121, com destino à Sé Velha de Coimbra, em nome de Daniel Nascimento. Venho reclamar previamente perante a empresa antes de qualquer ação jurídica consoante a Lei da Defesa do Consumidor. A encomenda veio do Reino Unido e o prazo de entrega dado pela DHL ao vendedor foi de 10 dias. Entretanto o encomenda partiu no dia 26 de Março e era suposto ter chegado no dia 6 e foi adiada para hoje (07/04/2021). Fique a manhã toda à espera da encomenda à janela, já sabendo de certas situações de incompetência por parte da empresa anteriormente prestadas. Às 13h50 min recebi uma notificação a informar que não se encontrava ninguém em casa para receber a encomenda. Enquanto que estavam duas pessoas em casa e o estafeta não tocou à campainha e ao contactar o apoio ao cliente foi me dito que o estafeta não tinha nenhum numero a para contactar, mas teve a capacidade de deixar o papel de notificação na caixa de correio que se encontra dentro do prédio e para entrar teria certamente visto a campainha na entrada antes de abrir a porta. Visto que a encomenda pesa sensivelmente 25kg, concluo que o estafeta viu que o prédio não tinha escadas e não estava com vontade de as ter que subir. Acho inadmissível uma empresa na qual o único serviço é de entregar encomendas e mesmo assim nem o principal conseguem garantir. Quanto ao numero de telemóvel, liguei varias vezes ao apoio ao cliente para me informar em relação ao estado da encomenda e nunca me pediram um numero para completar a informação, uma vez disseram me que se encontrava lá um numero começado por 700, cujo eu não dei nenhum numero assim e quando eu disse ao atendedor que o numero estava incorreto ele não o quis sequer corrigir e visto que alegaram não terem nenhum numero de contacto gostaria de saber como me mandavam as Quanto ao pagamento do envio paguei 60£ (arredondadamente 70 euros) e após ser parado na alfandega, paguei mais 50 euros para vir apenas do Poto para Coimbra. Tendo no total pago 120 euros para uma entrega que nem foi garantida exijo a devolução do valor do envio, visto que o serviço garantido não foi prestado e não houve esforço nenhum por parte do estafeta sendo culpa da empresa, visto que a empresa é que contrata os funcionários, sendo assim responsável por eles. Estou a contactá-los de maneira amigável na esperança que isto se possa resolver sem meios jurídicos. Caso contrário, terei que apresentar uma queixa perante a defesa do consumidor visto que os direitos do consumidor foram violados «Direito à qualidade dos bens e serviços - Os bens e serviços destinados ao consumo devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e produzir os efeitos que se lhes atribuem, segundo as normas legalmente estabelecidas, ou, na falta delas, de modo adequado às legítimas expectativas do consumidor.» (Lei nº 24/96, de 31 de Julho.» (Lei de Defesa do Consumidor). Estou também à espera dos dados do estafeta para apresentar uma reclamação e a partir dai espero uma resolução da queixa em 15 dias, tal como é estabelecido pela Lei. A atendente do apoio ao serviço do cliente Margarida Esteves, garantiu também que a encomenda estava disponível hoje (07/04/2021) num ponto de recolha em Coimbra, dai a esperar que tal promessa seja cumprida. Como podem calcular para além dos custos que tive ainda vou ter que me dirigir ao ponto de recolha e carregar eu 25kg, e ainda estou para ver se está tudo bem com a encomenda e se a mesma estará disponível hoje como foi garantido. Recordo também que contactei o apoio ao cliente 6 minutos após a notificação recebida de que supostamente não estava ninguém para receber a encomenda, e o estafeta recusou se a voltar à localidade para entregar a encomenda.Caso não estejam dispostos a reembolsar, ou arranjar uma solução satisfatória para ambos peço que me enviem os dados legais da empresa (identificação legal da entidade) para poder proceder com a queixa formal.

Mensagens (1)

DHL Express

Para: M. S.

24/04/2021

** Comunicação Recebida - Este e-mail é gerado automaticamente **Estimado Cliente,A sua comunicação é muito importante para nós e está agora a ser acompanhada por um especialista.Caso a informação pretendida tenha uma referencia associada (carta de porte ou recolha), e se não a indicou no seu e-mail inicial, solicitamos a gentileza de nos enviar a mesma.Se, entretanto, necessitar de nos contactar sobre este assunto, não hesite em faze-lo através do número 707505606 (para empresas) ou para o 211127207 (para clientes particulares).Descubra ainda as vantagens das nossas Ferramentas de Marcação de Recolhas. Para mais informações consulte: www.dhl.ptt/expresso/enviar/marcar_uma_recolha..Diariamente trabalhamos para o sucesso dos nossos Clientes, agradecemos o apoio na concretização desse objectivo.Agradecemos mais uma vez a sua preferencia pela DHL EXPRESS e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Atentamente,Customer ServiceDHL Express Portugal


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