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Serviço iniciado sem concluir

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

G. M.

Para: E-Redes

20/01/2025

Exmos. Senhores, Dia 4 de Janeiro de 2025 (Sábado) caiu um raio aparentemente no poste que leva eletricidade para a minha casa. Desde então meu disjuntor geral diferencial passou a desarmar durante os horários de pico (por volta das 18h até a 00h, e eventualmente pela manhã e no horário de almoço). Liguei a e-redes e disseram que como era problema no diferencial, que eu deveria contactar um eletricista. O eletricista da seguradora veio na Segunda-feira, fez uma avaliação do quadro elétrico e não encontrou nenhum problema. Fiquei novamente sem luz durante a noite de segunda-feira. Liguei na e-redes na terça-feira, e não enviaram ninguém pois na hora que liguei havia luz. Na noite de terça-feira, dia 7, fiquei sem luz novamente e liguei na e-redes, e então enviaram um técnico por volta de 20h~21h. O técnico identificou que havia algum problema por parte da e-redes, que estava a apresentar oscilações, e com isto a injectar cerca de 30v no neutro, e por isso o disjuntor diferencial desarmava, e isto acontecia em maior quantidade nos horários de pico. Disse que, para resolver ele precisava de mais pessoas, e me orientou que no dia a seguir (quarta-feira dia 8 de Janeiro), viriam outros técnicos da e-redes aqui identificar e resolver o problema, e que para que eu não ficasse sem luz ele iria fazer um bypass temporário no meu disjuntor diferencial (atenção, ao diferencial da residência, e não ao disjuntor da e-redes), e que isto era uma medida temporária. Depois disso ninguém da e-redes apareceu em casa ou entrou em contato mais (hoje já é dia 20 de Janeiro). Eu já liguei para a e-redes depois disso pelo menos 3 vezes, e dizem que eu tenho que aguardar, que não há data prevista para vir alguém resolver, ou que eles não têm informações. Ainda da última vez que liguei na e-redes e expliquei toda a situação e questionei quem iria pagar os custos caso eu tivesse alguma avaria devido a proteção reduzida do quadro, o atendente disse que era “estranho” o técnico ter feito o bypass no meu disjuntor geral e não no da e-redes, e assim concluiu a ligação, o que não faz sentido pois sendo estranho ou não foi o que ele fez. Nesse momento estou sem a proteção adequada no meu quadro elétrico devido ao bypasa, tenho minhas luzes de LED a piscar durante todo o dia, e ninguém me resolve o problema, me comunica um prazo ou conclui de facto a intervenção que foi iniciada. Cumprimentos.


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