Boa noite.Venho desta forma reclamar sobre a seguinte situação:Dia 19 de Fevereiro do corrente ano fiz contrato de electricidade com a EDP, via telefone. Nessa altura perguntaram se queria aderir ao serviço Funciona, que pelo valor mensal de 8€ me daria acesso a um plafond de 600€ para usar em caso de avaria nos meus eletrodomésticos, com a vinda de um tecnico a casa. Pois bem, dia 10 de Março veio um tecnico a minha casa consertar a minha maquina de lavar loiça que estava em curto circuito. Depois de ter observado toda a maquina, e de o diagnostico ter sido feito, informou-me de que o problema seria no botão de ligar e desligar a maquina. Pediu-me a etiqueta do codigo do modelo para poder encomendar a peça. Ora a minha maquina de lavar loiça tem 10 anos, não tenho codigo algum de modelo. Perante isto, o tecnico diz-me que assim sendo não poderia fazer nada, pois é sempre necessario ter o código de modelo dos aparelhos para poderem proceder à encomenda das peças avariadas. Resultado: o tecnico foi-se embora sem me resolver o problema, pois sem o tal codigo de modelo não poderia substituir a peça. Entretanto foram descontados do meu plafond 50€ relativos à deslocação do técnico.... e continuei com a maquina avariada....Entrei em contato com a EDP para expor a situação e solicitar a resolução do contrato de adesão ao serviço Funciona, pois na altura da apresentação do serviço não me foi comunicado que teria que ter os codigos de modelo dos eletrodomesticos para poderem ser adquiridas eventuais peças avariadas. Nao tenho codigos da maioria dos eletrodomésticos Deste modo irei ter que chamar um técnico que retire a peça da maquina, se dirija a uma loja, compre a peça e proceda ao conserto da maquina e não me vale de nada chamar um tecnico da EDP.Resposta da EDP: a sra fez um contrato de um ano de adesão ao serviço Funciona, que durará até 19 fevereiro 2022, não havendo possibilidade de resolução do mesmo antes dessa data.....Desta forma faço esta reclamação no sentido de saber se tenho ou não direito de resolução do contrato relativo ao serviço Funciona, visto não ter sido informada de que teria que ter os codigos de modelo para substituição de peças? Porque se acaso me têm informado disso, não teria aderido, pois a maioria dos meus eletrodomésticos já não tem esse dito codigo, como tal não é vantajoso para mim estar a pagar 8€ por mês para ter um serviço do qual não posso beneficiar. A meu ver isto é uma situação enganosa, pois não informam os clientes da situação dos codigos, acredito que uma grande maioria dos clientes, assim como eu, não tenha os codigos de modelo, e as pessoas ficam obrigadas a pagar durante um serviço do qual não usufruem...Cumprimentos .Patricia Sales