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Serviço Funciona

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. P.

Para: EDP Comercial

08/05/2020

Exmos. Srs.,Sou aderente do serviço FUNCIONA da EDP que inclui entre outros serviços assistências técnicas e reparações de avarias.Tenho uma avaria eléctrica que me corta o fornecimento de energia a toda a cozinha mas como arrastei o frigorífico e com uma extensão liguei o frigorífico a outra divisão a EDP classifica este serviço como não urgente e não envia um técnico. Nem sequer agenda um dia para que a reparação seja efectuada alegando que nesta fase de estado de calamidade só efectuam serviços urgentes e classificaram este serviço de não urgente!!! A EDP continua a cobrar um serviço extra denominado FUNCIONA mas não o consegue cumprir mas continua a cobra-lo. No entanto, o serviço que eu pago não é só para serviços urgentes. Por isso, esta não assistência é um incumprimento de um serviço que não foi suspenso mas não consegue ser cumprido. Fiz vários contactos telefónicos e não me solucionam o problema. Sugeriram-me ligar dentro de algumas horas porque pode ser que este tipo de serviços passe a estar incluído. No primeiro contacto que fiz a EDP alocou um técnico para a reparação, quando o técnico me contactou referi-lhe que tinha arrastado o frigorífico e ligado a outra tomada. Que obviamente continuava a ser urgente porque estava impedida de usar toda a cozinha mas que era 1h da manhã e que se preferisse poderia deslocar-se de manhã ao que me respondeu que conseguiria às 10h.Fui contactada às 8:22 pela EDP a comunicar-me que como liguei o frigorífico a outra tomada já não existem bens alimentares em risco, a situação deixou de ser urgente e por isso não pode ser atendida. No entanto, o serviço que eu PAGO não é só para situações urgentes, este tipo de reparações estão cobertas e a EDP nem sequer me agenda o serviço para nenhuma data mas continua a receber o pagamento desse serviço que pelos vistos não consegue cumprir.Pelo exposto venho desta forma solicitar o reembolso do Serviço Funciona durante o período em que o mesmo não está a funcionar, durante o período do estado de emergência e estado de calamidade ou seja os 2 últimos ,meses.A única postura digna teria sido a EDP comercial suspender o pagamento do serviço no período em que não tem o serviço activo e não deveria ser necessário ser o cliente a solicitar.Cumprimentos,Ana Cláudia Pesqueira Lopes da Rocha


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