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Serviço de transporte mal realizado e cobrança indevida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Ative Move

19/11/2022

Assunto: Serviço de transporte mal realizado e cobrança indevidaNIF: 299768856N.º de cliente: NSER-2022/794Exmos. Senhores,Venho por este meio comunicar a minha situação com a empresa Ativemove - Digitmais Consultoria e Inovação Unip Lda (NIF: 516339966).Contratei essa empresa no dia 4/11/2022 para realizar uma mudança programada para o dia 12/11/2022.Foi passado um orçamento de um serviço de 4 horas no valor de 398,50€ e foi solicitado o pagamento da reserva de serviço de um valor de 99,60€, que foi realizado no dia 07/11/2022.O serviço deveria ocorrer no dia 12/11/2022, a partir das 9:00 até 13:00.A mudança constava de poucos móveis, sendo suficiente a utilização de 4 horas.No dia de realização do serviço, aconteceram os seguintes fatos:- Funcionários chegaram atrasados na morada de recolha (10:15)- Vieram somente dois funcionários para realizar a mudança- Não tinham ferramentas adequadas de trabalho, as ferramentas estavam em uma sacola de supermercado- Nos pediram equipamentos ( tesoura, faca, etc...) para poder realizar a mudança- Foi acionada a ajuda de outro funcionário depois de duas horas somente- Funcionários faziam várias pausas, fumavam e falavam muitas vezes no telemóvel (conversas fora do contexto de trabalho)- Funcionários disseram que não sabiam desmontar um armário IKEA e indicaram a utilização de um elevador- Foi solicitado o elevador- O elevador chegou à casa depois de duas horas- No processo para armar o elevador, o funcionário João disse-me que não tinham nenhuma experiência em fazê-lo- Esse mesmo funcionário, ao tentar puxar o elevador para o primeiro piso, ficava no telemóvel e em um momento ele quase se acidentou, reiterando que não tinha experiência em montagem do elevador- No final de quase 2 horas, foi constatado que o elevador estava com a correia travada, devido a uma mudança anterior- Funcionário ficaram mais de 2 horas para tentar consertar o elevador- Falei para abortar o elevador, pois eu estava muito preocupado com a segurança dos funcionários e possível queda dos móveis, pois eles diziam que não tinham experiência- Funcionários começaram a brigar entre si, com gritos, chamando a atenção dos vizinhos e pessoas que passavam na rua- Falamos para um funcionário João, que estava muito exaltado, deixar o local, pois estava a danificar nossos móveis- O funcionário João nos insultou. Este ficou nervoso e começou a jogar nossos móveis no chão, gerando danos em alguns móveis- O outro funcionário (Félix) gritou e pediu para ele fosse embora, este (João) gritou a dizer: Pode falar pra todo mundo, eu quebrei os móveis mesmo!- Ao ir embora, largou o frigorífico no meio da escada e eu tive que correr para segurar o frigorífico, onde quase me lesionei, podendo ter caído da escada- Ficaram somente dois funcionários a continuar o trabalho- Tivemos que ajudar em diversos momentos pois somente dois funcionários não aguentavam transportar todos os móveis- Depois de diversas horas, avisaram que o elevador estava a funcionar e decidiram utilizar o elevador para tirar o armário, pois eles disseram que não conseguiam desmontar o armário, pois não sabiam remontar- Tivemos que ajudar, entre meu irmão e eu, para colocar o armário no elevador, pois somente os dois não conseguiam- Por volta das 18:00, o caminhão com os móveis foram para a casa de destino Em todos os momentos eu estava a contactar a empresa Ativemove para relatar o que estava a acontecer. Os senhores Eugênio e Rui estavam a par de todo o ocorrido.Informei muitas vezes sobre a falta de experiência e que somente 2 funcionários estavam a realizar a mudança, além das brigas e a falta de cuidado ao transportar os móveis.Por volta das 18:00, o senhor Eugênio disse-me que deveriam fazer alguns ajustes devido ao tempo da mudança. Disse-me que minhas reclamações iriam ser consideradas.O senhor Eugênio envia-me o valor corrigido: 1.035,90€Disse ao senhor Eugênio que era um valor injusto devido a todos os problemas que havíamos enfrentado, pois eram somente dois funcionários sem experiência a realizar a mudança, problemas com o elevador e as brigas que atrasaram o serviço.O senhor Eugênio disse que no contrato estava totalmente claro que eram somente duas pessoas e que eu deveria arcar com as despesas. No contrato não estava claro que eram somente duas pessoas.O senhor Eugênio nos ameaçou caso não pagássemos o total, estava a dizer que iria chamar a polícia e iria levar nossos móveis para algum armazém.Para evitar que nossos móveis fossem enviados para o armazém, fizemos o pagamento de 700€. O senhor Eugênio aceitou o pagamento, pediu desculpas e deu ordens para continuar com a mudança.Disse que iria enviar-nos um recibo por email, o que nunca foi enviado.Ao finalizar a mudança, foi constatado:- Nós que tivemos que tirar a proteção dos móveis e levá-los aos seus respectivos cômodos- O armário, frigorífico e outros móveis de pequeno porte estavam quebrados- O armário e racks não foram montados- Sujaram inúmeras partes da minha casa que tinha sido recém pintada- Não instalaram as máquinas de lavar, secadora e frigoríficoNo dia seguinte, 13/12/2022, o senhor Eugênio enviou-me uma mensagem a dizer que deveríamos pagar a totalidade do serviço novamente em tom de ameaça. Enviei-lhe novamente a lista de todas minhas reclamações e que alguns móveis foram danificados. Nesse momento o senhor Eugênio respondeu somente sobre alguns pontos das reclamações e não voltou a entrar em contato.Como tal, devido ao contrato com informação enganosa/oculta, danos aos móveis e ameaças por parte da empresa, meus direitos foram lesados e solicito a devolução da totalidade do serviço (799.60€)Com os melhores cumprimentos,Rafael Fagundes

Mensagens (5)

R. S.

Para: Ative Move

19/11/2022

Envio em anexo os danos e mensagens trocadas com o senhor Eugênio.Cumprimentos.

R. S.

Para: Ative Move

19/11/2022

Segue em anexo lista de móveis transportados.Gostava de informar que o apartamento está em um primeiro piso.

R. S.

Para: Ative Move

19/11/2022

Gostava de informar a duração do serviço:10:15 até aproximadamente 23:00

Ative Move

Para: R. S.

19/11/2022

Isto ja esta a ser tratado Juridicamente, sendo que esse cliente ficou a dever mais de 500 euros por ter usados serviços e equipamentos que no fim se negou a pagar escreveu no dia sábado, 19/11/2022 à(s) 15:02:--Suporte e Atendimento ao ClienteCentral de atendimento Sul - 913500422Porto - Lisboa - Coimbra - Faro - Braga[s:ci3.googleusercontent.com/mail-sig/AIorK4zmr8hf_p-6t1H_wDPc7PBJ4XB67s80JRFGgtE2ucex89pqy2WUQDPPdSK7vWapFkTYzszQpNQ] www.ativemove.comPor favor, pense na sua responsabilidade ambiental antes de imprimir este correio electrónicoAVISO DE CONFIDENCIALIDADE NA TRANSMISSÃO ELECTRÓNICA DE DADOSEste e-mail e ficheiros electrónicos anexados são confidenciais e destinados ao conhecimento e uso exclusivo do respectivo destinatário, não podendo o conteúdo dos mesmos ser alterado. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira informar o remetente e proceder à destruição da mensagem e de todo o seu conteúdo. O correio electrónico não garante a confidencialidade dos conteúdos das mensagens, nem a recepção adequada dos mesmos. Caso o destinatário deste e-mail tenha qualquer objecção à utilização deste meio deverá contactar de imediato o remetente.

Ative Move

Para: R. S.

10/02/2023

Caro associado Na sequência do que indica e tal como referimos ontem deveentão ser feita queixa por carta registada com aviso de receção, remetidaà sede, de modo a formalizar a queixa. No mais reiteramos as indicações deque depois se nada se resolver nos pode remeter a cópia de toda adocumentação e da queixa. À ASAE deve remeter por correio registado, jáque no formulário on line não há certezas jurídicas da devida receção.Ficaremos a aguardar e ao dispor. Com os melhores cumprimentos.-------------------------------------------------------------------------------------------------------------CONFIDENTIALITY NOTICEThis message contains confidential information and is intended only forthe use of the recipient.If you are not the intended recipient, please notify us immediately anddelete this e-mail from your system.We ask you not to disclose or distribute the content of this e-mail to anyother person.


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