Solicitei um serviço de reparação da máquina da roupa para dia 07/03/2025, e paguei 39,99 euros. Quando se solicita o serviço online, é pedido que o cliente, detalhadamente, descreva o problema em questão. Descrevi, detalhadamente, que o problema da minha máquina de lavar a roupa era uma meia que entrou para dentro da máquina. Descrevi que precisava que retirassem uma meia do tubo de forma a que não tivesse problemas com o escoamento da água da máquina. No dia 07/03/2025, o técnico veio a casa e disse-me que não podia fazer a reparação porque tinha que pedir um orçamento. Ou seja, isto significa que o técnico teria que vir uma segunda vez para resolver o problema. Ora, isto não faz sentido nenhum, tendo em conta que eu descrevi o problema.
Recebi um email da Worten com o orçamento:
Reparação de Máquina de Lavar Roupa | Orçamento pronto para pagamento
Olá Filipa Cunha,
Informamos que o seu orçamento para o serviço de Reparação de Máquina de Lavar Roupa já está disponível para consulta e pagamento na sua conta Worten. O valor total a pagar é de 60 €.
A encomenda de materiais e peças só será realizada após recebermos o seu pagamento. Hugo César Coelho indicou que irá precisar de um prazo de 1 dias úteis para ter tudo pronto para realizar o serviço. Este prazo será considerado no âmbito do seu agendamento.
Agradecemos que efetue o pagamento do orçamento com a maior brevidade possível.
Obrigado,
A Equipa Worten
Para além do técnico não me resolver o problema, e tendo sido uma sexta-feira que fiz o pedido, do email que recebi da Worten o técnico só me iria resolver o problema segunda ou terça-feira. Eu não podia ficar sem a máquina de lavar a roupa durante o fim de semana. Isto significou que tive que arranjar outra empresa que me resolvesse o problema.
Nunca me aconteceu, reportar um problema da máquina e o técnico vir a casa e não resolver.
Enviei email ao apoio ao cliente, a solicitar que me reembolsassem o valor dos 39,99 euros, uma vez que o técnico tinha vindo a minha casa e não fez a reparação.
Resposta:
Boa tarde,
Lamentamos pela confusão e pelo inconveniente causado com a nossa visita técnica.
Contudo, com a primeira visita, o técnico realiza uma análise detalhada do equipamento e faz todos os testes necessários para identificar o problema com precisão. Com base nesta avaliação, ele poderá determinar quais peças ou reparações são necessárias para corrigir a avaria.
Caso a substituição de peças seja necessária, agendamos uma segunda visita para a instalação das mesmas, garantindo que o equipamento esteja completamente reparado e em perfeito funcionamento.
Este processo visa assegurar que o diagnóstico seja o mais preciso possível e que as peças corretas sejam utilizadas, evitando assim tentativas de reparação incompletas.
Agradecemos pela sua compreensão e estamos à disposição para qualquer dúvida adicional.
Com os melhores cumprimentos,
Equipa Worten Resolve
Tendo em conta o email enviado, duas coisas :
1 - O técnico não fez nenhum diagnóstico ( porque o problema já tinha sido descrito quando solicitei o serviço de reparação)
2 - Não havia nenhuma substituição de peças que requeresse uma segunda vinda do técnico.
Muita troca de emails e a Worten sempre a pedir desculpa mas nunca me dando razão para ser reembolsada.
Tentei fazer reclamação na Worten, resposta:
Olá Filipa,
É nossa intenção apresentar a cada Cliente a solução mais adequada e procuramos oferecer um serviço de excelência.
No entanto, sabemos que existem momentos em que não conseguimos cumprir com o nosso objetivo, como foi na situação que nos reportou.
Estamos conscientes que este episódio lhe causou transtorno e, por isso, queremos apresentar-lhe as nossas desculpas.
Tivemos oportunidade de verificar que técnico se deslocou a sua casa para verificação máquina, e foi dado orçamento , ao qual foi recusado.
Neste sentido não é possível reembolso do diagnóstico
Em nome de toda a equipa Worten, agradecemos, a sua compreensão e a oportunidade que nos deu, ao dar-nos conhecimento deste caso, pois assim, ajuda-nos, também, a melhorar o serviço que diariamente prestamos aos nossos Clientes: o nosso muito obrigado!
Aproveitamos esta oportunidade para pedir a sua colaboração, no sentido de preencher um breve questionário de satisfação, que lhe irá ser enviado dentro de dias, sobre o atendimento que recebeu nesta sua interação com os nossos serviços.
Até breve,
Ana Sousa
A Equipa Worten
Continuam a afirmar que o técnico fez um diagnóstico, NÃO FEZ! E continuam a não querer fazer o reembolso. Eu não paguei 39,99 euros para o técnico vir a minha casa não fazer nada. Como já referi várias vezes, o problema estava descrito e o técnico quando se desloucou a minha casa tinha que ter efetuado a reparação.
Isto é um péssimo serviço! E eu quero que a Worten me reembolse os 39,99 euros.