Reclamação
P. C.
Para: Tek4Life
Descrevo a experiencia que tive com o serviço pós venda da Tek4Life. Smartphone adquirido em 19/06/2024. Processo de devolução (RMA) iniciado em 22/06/2024. Receberam equipamento a 27/06/2024 por correio registado, com aviso de receção. Resumo: Ponto 1- À data da compra do equipamento, tinham nas condições de “trocas, devoluções e reembolsos”, o seguinte texto: “Não serão aceites devoluções de produtos cujas caixas originais dos equipamentos se encontrem danificados, rasgadas, amassadas, etc, de forma a garantir que o produto chegue as nossas instalações devidamente acomodados de forma a garantir a sua revenda.”. Ponto 2- Antes da aquisição, procurei informar-me sobre a possibilidade de após experimentar o equipamento, poder devolver o mesmo e ser reembolsado. À minha questão de 6 de junho: “É possível que eu possa verificar previamente .... Após aquisição, se constatar que traz instalada a aplicação .... posso devolver o telefone e obter reembolso?”, Responderam em 6 de junho: “Poderá devolver o artigo, sim, abrindo processo de RMA”. Ponto 3- Ora no dia 28 de junho recebo o seguinte email: “Informamos que recebemos o seu equipamento nas nossas instalações, mas a devolução não será possível. Para a devolução ser aceite o produto tem de ser recebido nas mesmas condições que foram enviados, o que não aconteceu. O produto tem os selos violados, os plásticos estão danificados, não sendo possível colocar o produto à venda como artigo novo. Sendo assim, podemos enviar de novo para si, ou caso pretenda poderemos tentar retomar o equipamento.” Ponto 4 -Após a minha reação, recebo a seguinte resposta: A 28 de Junho: “A caixa encontra-se com selos rasgados, em vez de abertos, os plásticos da mesma forma.” A 1 de Julho: “Tal como indicado por lei, o produto para existir troca tem de estar selado, não pode ter marcas de abertura. Mesmo assim, excecionalmente poderíamos aceitar o mesmo, mas tem selos violados, em que danificaram a caixa, e como pode verificar foi colado o papel de alumínio ao protetor de ecrã, isto impossibilita a troca.” Ponto 5 - Portanto: - Inicialmente pretendiam o equipamento tal como saído da loja; - Depois foi apontado o facto da caixa ter sido aberta (contrário às regras de devolução, que pressupõem abertura da caixa); - De seguida apontam defeitos à abertura dos selos, que me parecem contrários à realidade, já que: • Os selos foram facilmente descolados porque existiam uns iniciais por baixo, esses sim cortados (o produto já tinha tido os selos violados quando mo venderam). De qualquer forma os segundos ficaram intactos, ainda que descolados (não rasgados), podendo ser novamente colados ou colocado um terceiro selo (quem coloca o segundo pode colocar o terceiro!). • Os autocolantes foram retirados para ver o produto (um é branco e totalmente opaco!) e colocados numa pelicula de alumínio, para preservar a cola e evitar pó. Podem ser facilmente retirados da pelicula de alumínio (que não cola) e voltados a colar no écran, que mantem a pelicula pré colocada de fábrica intocável (não vejo qual a dificuldade em retirar da pelicula de alumínio e colá-los de volta (e ficam novamente lisos!). Ponto 6 - Em resumo: • Não podia ver o produto sem abrir a embalagem e retirar os autocolantes (não a pelicula pré-colocada de fabrica); • Tendo-o feito, fiz com o máximo cuidado e o artigo e os componentes estão em estado imaculado; • Reitero que os selos originais já tinham sido violados pois existiam outros por cima! – constato no Porta da Queixa que não é caso único nos artigos que vendem! • Entendo que da forma como tem abordado esta devolução, não tem intenção de cumprir as suas próprias regras, procurando sucessivamente desculpas para não aceitarem a troca; • Alias, o simples facto de sugerirem a retoma no 1º email evidencia que a devolução nunca será a solução; • Deviam assumir então que não aceitam devoluções e não procurar desculpas sucessivas que melindram quem trata bem das coisas e está de boa fé. Ponto 7 – Por último, quero deixar nota que a visualização das fotos remetidas (de péssima qualidade) não corrobora sequer a vossa versão de estrago irreparável da embalagem. A caixa está intacta, integral e os selos mostram-se descolados não tendo sido afetada qualquer zona da embalagem , sendo visíveis os selos iniciais cortados. Os autocolantes repousam sobre a pelicula de alumio (não confundir com pelicula aderente). Tudo parece passível de repor conforme veio de fabrica, havendo claro está, vontade. Ponto 8- no dia 1 de Julho, após o meu envio dos pontos 1 a 7 supra, respondem: "Os RMA são sempre aceites e depois de chegarem são verificados, o seu não se encontra em conformidade. Sendo assim, uma vez que não aceita a retoma o mesmo será enviado para si no dia de hoje. Terá de compreender que existem regras e procedimentos que não podem ser ultrapassados, não estando em conformidade não pode ser aceite. Segue no dia de hoje com tracking CTT ... Conclusão: 1-Fecharam o processo de RMA e consideram assunto resolvido. 2-Contudo, pretendo que aceitem a devolução do equipamento e que me reembolsem pelo valor pago, dado que procedi de acordo com a politica de troca, devoluções e reembolsos, que consta do seu site e que o artigo se encontra dentro das condições preconizadas na referida politica. 3-Não tomaram qualquer medida para chegarmos a um acordo. Experiencia totalmente negativa. Desculpas sucessivas para não aceitaram devolução de artigo que cumpre as suas próprias regras. Um absoluto desastre. A analise é feita num local diferente da loja de aquisição, sem a nossa presença e sem direito a uma opinião de terceiro, que arbitre. Aconselho séria reflexão previa a qualquer aquisição que pensem efetuar nestas lojas, pois podem ter de lidar com uma péssima experiência com o serviço pós venda.
Mensagens (6)
P. C.
Para: Tek4Life
Bom dia, Pretendo que aceitem a devolução do equipamento e que me reembolsem pelo valor pago, dado que procedi de acordo com a politica de troca, devoluções e reembolsos, que consta do vosso site e que o artigo se encontra dentro das condições preconizadas na referida politica - como atestam as fotos. Aguardo tentativa da vossa parte no sentido de resolver esta reclamação, propondo solução que possa ter o meu acordo. Cumprimentos.
Tek4Life
Para: P. C.
Bom dia, Tal como indicado ao cliente nos diversos emails que trocamos, bem como portais de reclamações, não podemos aceitar a devolução.Explicamos o processo de aceitação ou recusa.O cliente procede à compra e caso pretenda tem os 14 dias para livre direito de resolução, sendo assim, o cliente seguiu os procedimentos abriu RMA com pedido de devolução, o mesmo foi aceite, uma vez que não temos o produto em mão e desta forma, não podemos validar se o equipamento está no estado correto para aceitação.Estas indicações encontram-se nos termos e condições e na abertura de RMA Não serão aceites devoluções de produtos cujo as caixas originais dos equipamentos se encontrem danificados, rasgadas, amassadas, etc, de forma a garantir que o produto chegue as nossas instalações devidamente acomodados de forma a garantir a sua revenda.Sendo assim, o produto foi recebido e foi verificado que a caixa não se encontrava em conformidade, o produto estava com os selos violados, e a caixas rasgadas, as películas de proteção todas juntas e coladas impossibilitando a sua retirada, para proteger o ecrã.Informamos o cliente que o produto tem de ser rececionado da mesma forma que o recebeu e isso não aconteceu, desta forma, a Tek4life reserva-se ao direto de não aceitar a devolução uma vez que não está em conformidade.Explicamos ao cliente estas indicações com registo fotográfico, e foi dado indicação que poderíamos enviar o produto de volta para o cliente ou poderíamos retomar o equipamento com uma desvalorização, o cliente não aceitou e por essa razão enviamos o produto de volta para o cliente, da mesma forma que o recebemos.Obrigada,Melhores Cumprimentos/Best RegardsDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 4 de julho de 2024 23:01Para: Suporte Tek4life suporte@tek4life.ptAssunto: Serviço de pós venda
P. C.
Para: Tek4Life
Bom dia, Constato que referem um pormenor novo - caixas rasgadas.???? O artigo encontra-se tal como mo remeteram - smartphone e embalagem/ conteúdo. Pergunto se estão dispostos a aceitar uma peritagem externa e independente que ateste os factos que alegam? Da minha parte, total abertura. Não irá ser surpresa quando todos os materiais da embalagem (que são referidos por vós como estragados e condenados) voltem ao seu sitio original, de forma natural. Aceitam o desafio? Cumprimentos.
Tek4Life
Para: P. C.
Bom dia, As fotos enviadas por si, que foram enviadas pela Tek4life para si, comprovam o que indicamos, o equipamento não se encontra em conformidade para devoluçãoObrigada,Melhores Cumprimentos/Best RegardsDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 5 de julho de 2024 13:15Para: Suporte Tek4life suporte@tek4life.ptAssunto: Recebeu uma resposta de PAULO
P. C.
Para: Tek4Life
Boa tarde, As fotos mostram como o artigo foi enviado, que comprovam todos os aspetos que descrevi. Contudo, só com imaginação se pode vislumbrar o que argumentam Tem algum receio que uma terceira entidade analise o artigo? Eu não! Reitero que está tal como mo remeteram. Cumprimentos.
Tek4Life
Para: P. C.
Boa tarde, Da nossa parte as justificações foram dadas e os procedimentos efetuados em conformidade.Obrigada,Melhores Cumprimentos/Best RegardsDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 5 de julho de 2024 15:15Para: Suporte Tek4life suporte@tek4life.ptAssunto: Recebeu uma resposta de PAULO
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