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Serviço de arredamento não realizado e recusa na devolução do dinheiro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. J.

Para: Spotahoma

05/09/2023

Eu tentei arrendar um estúdio pela plataforma Spotahome e fui aprovado para reservar uma unidade com checkin no dia 01/09/2023. A plataforma exige um valor de taxa e o primeiro mês de arrendamento, que fica segurado até o dia do checkin. Eu tive uma dificuldade absurda em me comunicar com o proprietário do imóvel, mas mesmo assim entrei no estúdio na data correta e no momento em que entrei começou a vazar água pelo teto da casa de banho. Eu comuniquei ao proprietário, enviei vídeos e fotos. Ele me pediu para conversar com o estúdio do piso superior. No entanto, eu me recusei a continuar no imóvel com um problema tão grave de encanamento. Avisei ao proprietário, que se irritou com minha recusa e mesmo dizendo que o problema já ocorreu outras 5 vezes em outros estúdios, isso não era um problema sério. O que claramente é. Eu então fiz minha reclamação na plataforma da Spotahome que fornece um prazo de 24h para reclamações e um formulário para envio de todas as ocorrências. Foi quando todo o problema começou. Eles dizem que vão retornar o contacto em 2 horas e não o fizeram. Apenas hoje dia 05/09 eu recebi um email dizendo que eu não receberia o meu dinheiro de volta porque o proprietário afirmou ter consertado o problema. Eles acreditaram na PALAVRA do proprietário porque eu perguntei quais comprovativos ele havia enviado para confirmar o conserto, e a atendente não quis me dizer. Eu liguei várias vezes no número de urgência que eles disponibilizam, mas ninguém quis me responder se eu poderia reaver o meu dinheiro. Quando finalmente pela terceira tentativa eu consegui falar com a atendente que me enviou o email, ela simplesmente disse que era a política da empresa e que eu, ao decidir sair do estúdio, abria mão do contrato.Eu argumentei que era impossível permanecer em um estúdio com vazamento de água e que eu agi da forma correta, preenchendo o formulário em menos de 24h para receber ajuda. Mas ela decidiu que eu não tenho mais o que fazer e que a plataforma já liberou o dinheiro para o proprietário. Eu estou absurdamente chocado com essa atitude e situação! A plataforma Spotahome preferiu confiar na PALAVRA de um proprietário do que nos vídeos e fotos que enviei. Porque para consertar esse problema, haveria de fazer uma reforma, quebrar o chão, trocar os canos e isso é IMPOSSÍVEL de ser realizado em 36 horas, ainda mais com o comprovativo de que o proprietário não concorda que isso é um problema, como eu tenho nas mensagens que ele me enviou.Agora eu estou sem dinheiro e sem moradia. E sem nenhuma possibilidade de ajuda por parte da Spotahome.

Mensagens (2)

A. J.

Para: Spotahoma

07/09/2023

Atualizando sobre o caso: depois de eu ameaçar chamar a Polícia para registrar um boletim de ocorrências, a empresa mudou instantaneamente a postura e decidiu me devolver parte do dinheiro (840 euros). E disse que o restante que é referente à taxa da plataforma não seria devolvido por políticas internas da empresa. No entanto, eu não recebi absolutamente nenhuma ajuda da plataforma para resolver o meu problema, eu todo o momento a empresa ficou do lado do proprietário que, segundo a empresa, apenas FALOU que tinha consertado o problema e não apresentou provas como foto de reforma ou pagamento de profissionais. Então, eu ainda quero e acredito que eu tenha todo o direito de receber os 290 euros restantes. Não aceito ser enganado desta forma e ser tratado com tamanho desrespeito e desonestidade.

A. J.

Para: Spotahoma

07/09/2023

Atualizando sobre o caso: depois de eu ameaçar chamar a Polícia para registrar um boletim de ocorrências, a empresa mudou instantaneamente a postura e decidiu me devolver parte do dinheiro (840 euros). E disse que o restante que é referente à taxa da plataforma não seria devolvido por políticas internas da empresa. No entanto, eu não recebi absolutamente nenhuma ajuda da plataforma para resolver o meu problema, eu todo o momento a empresa ficou do lado do proprietário que, segundo a empresa, apenas FALOU que tinha consertado o problema e não apresentou provas como foto de reforma ou pagamento de profissionais. Então, eu ainda quero e acredito que eu tenha todo o direito de receber os 290 euros restantes. Não aceito ser enganado desta forma e ser tratado com tamanho desrespeito e desonestidade.


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