Contratei a empresa em causa para realizar uma limpeza de terreno, tendo-me sido garantido que:
1 - Era revolvida a terra, para não crescer nada rapidamente.
2 - Os resíduos eram recolhidos.
3 - Eram limpos 1000m2.
4 - Estava a ser cobrado um valor muito mais alto que o restante mercado porque não deixariam o trabalho a meio.
Relativamente ao ponto 1 - A terra não foi revolvida.
Relativamente ao ponto 2 - Os resíduos não foram retirados. No último dia do trabalho, disseram-me que afinal era a câmara que fazia isso, gratuitamente, desde que eu os contactasse. Infelizmente, facilitei. Infelizmente porque, quando contactei a Câmara, fui informada que a recolha é feita gratuitamente se estiver na beira do terreno, junto à estrada, e até 5m cúbicos ou paga se estiver na beira do terreno em volume superior. A empresa deixou os resíduos no meio do terreno e é uma quantidade superior à gratuita.
Relativamente ao ponto 3 - O terreno não tinha ainda marcações, pelo que eu nunca exigi rigor total relativamente à área limpa, mas o terreno é quadrado e com um lado de comprimento conhecido. A empresa não tem sequer capacidade para avaliar uma área. Desloquei-me após a limpeza, munida de uma simples fita métrica, e só isso bastou para perceber que faltava pelo menos um terço do terreno ser limpo. Não têm sequer meios técnicos para avaliar uma área, embora digam que limpam terrenos.
Relativamente ao último ponto, o 4 - Neste momento tenho que pagar a uma empresa para deslocar os resíduos do meio do terreno para o seu extremo. E, dado que é superando a dimensão gratuita, ainda tenho que pagar a recolha.
A cobrança de mais de 2000€ por garantir a execução de serviços que não foi cumprido constitui uma burla. A empresa não tem nem meios, nem conhecimento, e ainda mentiram sobre o que a câmara disse.
Infelizmente a maior parte das coisas acordadas foram faladas e não escritas. Quero deixar a reclamação numa tentativa de que pelo menos as pessoas sejam alertadas.
O site que consta na fatura não funciona, é falso.