Problema identificado:
Problemas na prestação do serviçoReclamação
M. F.
Para: Nowo
Exmos. Senhores, Sou cliente da NOWO e venho por este meio apresentar uma reclamação formal devido à interrupção total dos serviços (TV, Internet e Telefone) desde o dia 28 de abril de 2025. Ao longo de mais de uma semana, os serviços contratados estiveram indisponíveis, o que considero absolutamente inaceitável. Durante esse período, tentei contactar via telefone sem sucesso, acabando por deixar dados de contacto. Fui orientada a utilizar as mensagens privadas no Facebook através de indicação pela página Nowo Portugal do Facebook, pelas quais recebi respostas vagas, repetitivas e frequentemente contraditórias, como: instruções para reiniciar o router, referência a uma "avaria na rua", ou promessas de reposição "o mais brevemente possível", sem nunca me ser dada uma previsão clara e concreta. Na sexta-feira dia 2 de maio fui finalmente contactada e foi agendada uma visita técnica para o próprio dia. O técnico confirmou que o problema era externo e garantiu que os serviços seriam repostos até ao final do dia seguinte (sábado, 3 de maio). Essa previsão também falhou. No dia 5 de maio, às 8h da manhã, os serviços continuavam inoperacionais, sendo-me então comunicada nova previsão para as 18h desse mesmo dia — ou seja, mais de sete dias após o início da avaria. Para agravar, foi-me dito que serei eu, cliente, a ter de contactar a NOWO para solicitar o desconto proporcional na fatura, em vez de a compensação ser feita de forma automática, como seria justo. Importa ainda referir que esta não é uma situação isolada. No dia 24 de abril, por exemplo, os serviços também estiveram indisponíveis entre cerca das 19h e as 24h, com previsão para reposição às 23h, sendo que chegada essa hora, a previsão passou para a 1 da manhã do dia seguinte. Tendo em conta os transtornos causados, a ausência de comunicação transparente e eficaz, e a recorrência destas falhas, considero que a NOWO não está a cumprir com o serviço que contratei. Face à total falta de cumprimento contratual, solicito: - A reposição imediata e definitiva dos serviços; - A compensação proporcional automática no valor da próxima fatura, sem necessidade de novo contacto; - Possibilidade de rescisão de contrato por justa causa, sem qualquer penalização por fidelização. Aguardo resposta concreta e adequada.
Mensagens (3)
Nowo
Para: M. F.
Boa tarde Sra. Marta, Antes de mais, apresentamos as nossas sinceras desculpas pelo sucedido, bem como pelos inconvenientes que daí possam ter resultado. Informamos que ocorreu uma anomalia de rede na sua zona de residência, provocada pela falha no fornecimento de energia elétrica que se verificou no dia 28 de abril de 2025, que afetou os serviços de Internet, TV e Telefone. Apesar dos trabalhos realizados ativamente para garantir a continuidade dos nossos serviços e minimizar os impactos que este apagão elétrico possa ter causado aos nossos clientes, a situação ficou resolvida no dia 05 de maio de 2025. Caso mantenha algum constrangimento, solicitamos que entre em contacto através dos meios abaixo indicados, ou em alternativa, poderá responder ao presente e-mail, com o melhor horário para contacto, de segunda a sexta-feira no período compreendido entre as 9h e as 19h, a fim de procedermos aos despistes necessários à sua resolução. Compreendemos a importância do serviço que prestamos e, por esse motivo, foi atribuída uma compensação relativa aos dias em que o serviço esteve indisponível, a qual poderá ser confirmada na próxima fatura. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Caso necessite de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar-nos através dos seguintes meios: 210850083 (chamada para a rede fixa nacional) 16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt) Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana Área de Cliente em cliente.nowo.pt Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 05-05-2025 17:00:59 - : From Date05-05-2025 17:00:59To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectSemserviços (net, tv, telefone) há7 dias seguidos Sem serviços (net, tv, telefone) há 7 dias seguidos AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.
M. F.
Para: Nowo
Boa tarde, Agradeço a rápida resposta a duas das três solicitações. No entanto, foi indicado que "a situação ficou resolvida no dia 5 de maio de 2025", mas a ligação à internet voltou a falhar no dia 6 de maio, por volta das 21h15, durante vários minutos. Mais uma vez, não obtive resposta à chamada efetuada para a linha de apoio ao cliente, e a aplicação não indicava qualquer anomalia. Por esse motivo, entrei em contacto através de mensagem privada no Facebook, conforme costumam recomendar. Às 21h43 recebi resposta informando que houve "uma falha temporária nos serviços devido a uma intervenção no local, mas que a situação já se encontra resolvida". Compreendo a situação, no entanto, se ainda estão a ocorrer intervenções, é incorreto afirmar que o problema está resolvido, pois isso indica que a ligação à internet poderá continuar instável. Saliento que necessito de um serviço de internet fiável para desempenhar as minhas funções profissionais. A terceira solicitação, ainda sem resposta, é a seguinte: "Possibilidade de rescisão de contrato por justa causa, sem qualquer penalização por fidelização." Como referi anteriormente, dependo de uma ligação à internet estável para trabalhar. Além disso, valorizo informações claras e objetivas relativamente a falhas, intervenções e previsões de resolução. Estes dois aspetos — estabilidade do serviço e clareza na comunicação — são, na minha opinião, fundamentais e estão inclusivamente mencionados no contrato. A Nowo tem falhado em ambos. Cumprimentos,
Nowo
Para: M. F.
Boa tarde Sra. Marta, No âmbito da reclamação apresentada através do Portal da Deco, em que menciona as falhas de serviços e que pretende saber a viabilidade de rescindir com justa causa, vimos por este meio informar o que se passa a expor. Apresentamos as nossas sinceras desculpas pelo sucedido, bem como pelos inconvenientes que daí possam ter decorrido. Esclarecemos que, conforme a informação prestada em comunicações anteriores, as anomalias na rede que foram identificadas, e que afetaram vários clientes na sua área de residência, estiveram na origem das falhas que reporta. Confirmamos que solicitou a rescisão dos serviços, a qual foi agendada para o dia 3 de junho de 2025, precisamente 30 dias após a receção do pedido, de acordo com as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da NOWO, disponível para consulta em www.nowo.pt. Por compreendemos a importância do serviço que prestamos, informamos que não serão aplicados os encargos inerentes ao acordo de permanência vigente. Agradecemos a sua compreensão. Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios: 210850083 (chamada para a rede fixa nacional) 16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt) Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana Área de Cliente em cliente.nowo.pt Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 07-05-2025 11:47:36 - : From Date07-05-2025 11:47:36To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de MARTA F Recebeu uma resposta de MARTA F AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.
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