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SEM mais de metade da encomenda e sem nenhuma resposta!

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

P. P.

Para: Continente

28/11/2025

Assunto: Reclamação formal – Entrega incompleta e atraso grave na encomenda nº 427109265_001 Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar reclamação formal relativa à encomenda nº 427109265_001, com janela horária de entrega definida para terça-feira, entre as 18:00 e as 20:00 horas. No dia em questão, recebi uma mensagem SMS a indicar que a entrega ocorreria entre as 18:45 e as 19:45, o que não veio a cumprir-se. Após as 20:15, contactei a vossa linha de apoio, tendo aguardado mais de 10 minutos até ser atendido. A colaboradora informou que não conseguia contactar o motorista. Pouco tempo depois, o motorista acabou por chegar, alegando — como já é habitual — que é o único responsável por várias entregas e que “tem muito trabalho”. Ao verificar a encomenda, constatei ausência de vários produtos, motivo pelo qual voltei a contactar o motorista, que confirmou, juntamente com outros colegas, não encontrar os artigos em falta. Pelas 22:19, fui finalmente contactado por um vosso supervisor, que confirmou que algumas caixas haviam ficado na origem. Este episódio provocou-me significativos transtornos temporais, logísticos e emocionais, somando-se ao facto de não ter havido até à presente data (quinta-feira) qualquer contacto da vossa parte com pedido de desculpas ou indicação de como pretendem repor a mercadoria em falta. Mais grave ainda, este tipo de falhas não constitui um caso isolado, sendo prática repetida de atrasos e extravios de produtos.Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, que estabelece os direitos dos consumidores na compra e entrega de bens, e do Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril, com as respetivas alterações, a vossa empresa está legalmente obrigada a assegurar a entrega integral dos bens contratados, dentro do prazo acordado e sem deficiências. O seu incumprimento configura violação contratual, dando lugar ao direito do consumidor à reposição, substituição, redução do preço ou indemnização por danos causados.Assim, exijo: Reposição imediata dos bens em falta ou reembolso integral dos mesmos;Indemnização pelos prejuízos e incómodos causados, nos termos da lei;Comunicação formal de desculpas pelo sucedido. A partir de agora, darei seguimento à presente reclamação através dos seguintes canais: Livro de Reclamações Eletrónico (www.livroreclamacoes.pt); DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor; ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica;Direção-Geral do Consumidor. Aguardo a vossa resposta formal e resolução célere desta situação. Com os melhores cumprimentos, Pedro Patacas NIF 197312934 964167091 pcpatacas@gmail.com

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Continente

Para: P. P.

28/11/2025

Exmos. Senhores, A Provedoria da Sonae está agora mais próxima de si. Para melhorar o serviço e assegurar uma resposta mais próxima e eficaz, foram criadas Provedorias específicas para cada uma das nossas áreas de negócio. Pedimos que aceda ao seguinte link - Provedorias existentes - e apresente a sua reclamação, comentário ou sugestão no canal mais adequado para questões relacionadas com os negócios do Grupo Sonae e respetivos produtos, serviços ou outros tópicos associados. Assim, garantimos uma resposta mais rápida e à medida das suas necessidades. Abaixo, seguem outros links úteis para efetuar a sua exposição: Proposta de fornecedores ou outras propostas de colaboração – deve formalizar o seu pedido acedendo a Contactos Sonae, e selecione a(s) entidades(s) com quem pretende falar e envie a sua mensagem. Pedidos de informação, documentação ou faturação de fornecedores – para que todas as situações sejam devidamente encaminhadas e analisadas, o contacto deve ser feito por intermédio do portal Sonae Link. Candidatura espontânea e/ou resposta a um anúncio – deve registar o seu currículo na plataforma Candidatura Espontânea e/ou submeter a sua candidatura através de Oportunidades de Carreira. Outros assuntos como, por exemplo, pedidos de apoio e/ou patrocínio, devem ser encaminhados através do e-mail de contacto comunicacao@sonae.pt. Atentamente, Provedoria Sonae SGPS --------------- Mensagem original ---------------


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