Reclamação
R. M.
Para: Insuruma Seguros
Exmos. Senhores, Fiz uma compra de um tablet e o atendente me ofereceu um seguro que seria 6,99 por mês e caso eu quisesse cancelar poderia fazer a qualquer momento , hoje dia 27/08/2024 fui fazer o cancelamento e não posso porque tem uma fidelidade de um ano e isso não foi informado, então quero fazer o cancelamento. Cumprimentos.
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Insuruma Seguros
Para: R. M.
Referência: @@REF_ID@86fd54118abae048ae@REF_ID@@Apólice: B1762BS210026002-INSPT-0008535Reclamante/ Segurada: RAFAELA MOREIRA GUSMAOEstimados Senhores/as;Acusamos receção da vossa notificação de reclamação referência @@REF_ID@86fd54118abae048ae@REF_ID@@ .Uma vez analisado o caso que se apresenta, procedemos a aportar as nossas alegações ao respeito:A reclamante RAFAELA MOREIRA GUSMAO contratou no passado dia 29/06/2024 a apólice nº B1762BS210026002-INSPT-0008535, para dispositivos multimédia e eletrodomésticos, numa loja colaboradora/ distribuidora associada à nossa mediadora;O contrato de seguro foi aceite pela cliente no momento da compra de um dispositivo na loja distribuidora. Nesse momento, foi remetido email de Boas Vindas à segurada com acesso à plataforma de cliente onde consta o contrato em questão. Segundo promoção da loja, ofereceu-se à cliente um seguro de um ano com forma de pagamento mensal. Durante o primeiro mês (gratuito) a segurada podia ter acedido à apólice, ter lido as condições, realizado consultas ao apoio ao cliente, efetuado modificações e ter solicitado o cancelamento imediato do contrato.Atualmente, a apólice encontra-se em periodo de vigência e marcada para anular de forma automática quando terminar a anuidade em data 29/06/2025. Não se trata de nenhuma permanência ou fidelidade de serviço, uma vez que é um contrato de seguro.Copiamos o excerto do contrato onde figura a cláusula correspondente à duração anual e cancelamento (página 6/9): Duração do Contrato e Pagamento do Prémio A SUA ADESÃO AO CONTRATO DE SEGURO TEM UMA DURAÇÃO DE 12 MESES E É TACITAMENTE PRORROGADA POR PERÍODOS IGUAIS E SUCESSIVOS DE 12 MESES, SALVO SE UMA DAS PARTES SE OPUSER À RENOVAÇÃO, COMUNICANDO POR ESCRITO À OUTRA PARTE, COM ANTECEDÊNCIA DE DOIS MESES, NO CASO DA SEGURADORA, E DE UM MÊS, NO CASO DO SEGURADO, FACE À DATA FINAL DE DURAÇÃO DO CONTRATO DE SEGURO. Para estes fins pode contactar-nos através dos seguintes meios: Telefone: +351308804174. Como posso cancelar a minha Adesão ao Contrato de Seguro? PODE CANCELAR A SUA ADESÃO AO CONTRATO DE SEGURO NOS 30 DIAS A CONTAR DA DATA DE ADESÃO E COM 1 MÊS DE ANTECEDÊNCIA FACE À RENOVAÇÃO DA ADESÃO AO CONTRATO DE SEGURO, SENDO ESTE PERÍODO DE DOIS MESES PARA A SEGURADORA SE OPOR Á RENOVAÇÃO.Posto isto, consideramos que não corresponde a anulação sem efeito ou imediata da apólice, uma vez que foi comunicada fora de prazo, sendo neste caso possível a anulação a vencimento, como indicado nas condições acima mencionadas.Atentamente,Este correo electrónico es un servicio de Insurama. El 27 de agosto de 2024, 14:57:42 UTC, sinistros@insurama.pt escribió: De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt en nombre de Enviado: martes, 27 de agosto de 2024 12:45Para: Insurama PT - Sinistros sinistros@insurama.ptAsunto: Seguro de dispositivo [5ZR22J-X70NG]
R. M.
Para: Insuruma Seguros
Não foi me informado que se eu não cancelar depois de um mês grátis seria um seguro de um ano .
R. M.
Para: Insuruma Seguros
Eu nem assinei o contrato, então tecnicamente ele não estaria valendo, como diz no app do seguro.
Insuruma Seguros
Para: R. M.
Referência: @@REF_ID@86fd54118abae048ae@REF_ID@@Apólice: B1762BS210026002-INSPT-0008535Reclamante/ Segurada: RAFAELA MOREIRA GUSMAOEstimados Senhores/as;Acusamos receção da vossa notificação de reclamação referência @@REF_ID@86fd54118abae048ae@REF_ID@@ .Réplica da cliente: Eu nem assinei o contrato, então tecnicamente ele não estaria valendo, como diz no app do seguro.Nossa resposta à réplica da cliente: A assinatura do contrato é uma tramitação administrativa que o segurado/a pode efetuar através da área de cliente em qualquer momento da vigência do contrato e não afeta às coberturas em caso de sinistro. No momento da contratação, foi remetido email onde consta o acesso a toda a informação contratual, assim como dados de contacto do apoio ao cliente para esclarecer qualquer tipo de dúvida.Repetimos o mencionado anteriormente no âmbito desta reclamação:A reclamante RAFAELA MOREIRA GUSMAO contratou no passado dia 29/06/2024 a apólice nº B1762BS210026002-INSPT-0008535, para dispositivos multimédia e eletrodomésticos, numa loja colaboradora/ distribuidora associada à nossa mediadora;O contrato de seguro foi aceite pela cliente no momento da compra de um dispositivo na loja distribuidora. Nesse momento, foi remetido email de Boas Vindas à segurada com acesso à plataforma de cliente onde consta o contrato em questão. Segundo promoção da loja, ofereceu-se à cliente um seguro de um ano com forma de pagamento mensal. Durante o primeiro mês (gratuito) a segurada podia ter acedido à apólice, ter lido as condições, realizado consultas ao apoio ao cliente, efetuado modificações e ter solicitado o cancelamento imediato do contrato.Atualmente, a apólice encontra-se em periodo de vigência e marcada para anular de forma automática quando terminar a anuidade em data 29/06/2025. Não se trata de nenhuma permanência ou fidelidade de serviço, uma vez que é um contrato de seguro.Copiamos o excerto do contrato onde figura a cláusula correspondente à duração anual e cancelamento (página 6/9): Duração do Contrato e Pagamento do Prémio A SUA ADESÃO AO CONTRATO DE SEGURO TEM UMA DURAÇÃO DE 12 MESES E É TACITAMENTE PRORROGADA POR PERÍODOS IGUAIS E SUCESSIVOS DE 12 MESES, SALVO SE UMA DAS PARTES SE OPUSER À RENOVAÇÃO, COMUNICANDO POR ESCRITO À OUTRA PARTE, COM ANTECEDÊNCIA DE DOIS MESES, NO CASO DA SEGURADORA, E DE UM MÊS, NO CASO DO SEGURADO, FACE À DATA FINAL DE DURAÇÃO DO CONTRATO DE SEGURO. Para estes fins pode contactar-nos através dos seguintes meios: Telefone: +351308804174. Como posso cancelar a minha Adesão ao Contrato de Seguro? PODE CANCELAR A SUA ADESÃO AO CONTRATO DE SEGURO NOS 30 DIAS A CONTAR DA DATA DE ADESÃO E COM 1 MÊS DE ANTECEDÊNCIA FACE À RENOVAÇÃO DA ADESÃO AO CONTRATO DE SEGURO, SENDO ESTE PERÍODO DE DOIS MESES PARA A SEGURADORA SE OPOR Á RENOVAÇÃO.Posto isto, consideramos que não corresponde a anulação sem efeito ou imediata da apólice, uma vez que foi comunicada fora de prazo, sendo neste caso possível a anulação a vencimento, como indicado nas condições acima mencionadas.Atentamente,Este correo electrónico es un servicio de Insurama. El 28 de agosto de 2024, 11:30:06 UTC, sinistros@insurama.pt escribió: De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt en nombre de Enviado: miércoles, 28 de agosto de 2024 11:15Para: Insurama PT - Sinistros sinistros@insurama.ptAsunto: Recebeu uma resposta de RAFAELA M [JYZZN7-6X1EN]
Insuruma Seguros
Para: R. M.
Referência: @@REF_ID@86fd54118abae048ae@REF_ID@@Apólice: B1762BS210026002-INSPT-0008535Reclamante/ Segurada: RAFAELA MOREIRA GUSMAOEstimados Senhores/as;Acusamos receção da vossa notificação de reclamação referência @@REF_ID@86fd54118abae048ae@REF_ID@@ .Réplica da cliente: Não foi me informado que se eu não cancelar depois de um mês grátis seria um seguro de um ano .Nossa resposta à réplica da cliente: A informação sobre os prazos de anulação consta no contrato ao qual teve acesso desde o momento em que contratou e recebeu o email da Insurama.Repetimos o mencionado anteriormente no âmbito desta reclamação:A reclamante RAFAELA MOREIRA GUSMAO contratou no passado dia 29/06/2024 a apólice nº B1762BS210026002-INSPT-0008535, para dispositivos multimédia e eletrodomésticos, numa loja colaboradora/ distribuidora associada à nossa mediadora;O contrato de seguro foi aceite pela cliente no momento da compra de um dispositivo na loja distribuidora. Nesse momento, foi remetido email de Boas Vindas à segurada com acesso à plataforma de cliente onde consta o contrato em questão. Segundo promoção da loja, ofereceu-se à cliente um seguro de um ano com forma de pagamento mensal. Durante o primeiro mês (gratuito) a segurada podia ter acedido à apólice, ter lido as condições, realizado consultas ao apoio ao cliente, efetuado modificações e ter solicitado o cancelamento imediato do contrato.Atualmente, a apólice encontra-se em periodo de vigência e marcada para anular de forma automática quando terminar a anuidade em data 29/06/2025. Não se trata de nenhuma permanência ou fidelidade de serviço, uma vez que é um contrato de seguro.Copiamos o excerto do contrato onde figura a cláusula correspondente à duração anual e cancelamento (página 6/9): Duração do Contrato e Pagamento do Prémio A SUA ADESÃO AO CONTRATO DE SEGURO TEM UMA DURAÇÃO DE 12 MESES E É TACITAMENTE PRORROGADA POR PERÍODOS IGUAIS E SUCESSIVOS DE 12 MESES, SALVO SE UMA DAS PARTES SE OPUSER À RENOVAÇÃO, COMUNICANDO POR ESCRITO À OUTRA PARTE, COM ANTECEDÊNCIA DE DOIS MESES, NO CASO DA SEGURADORA, E DE UM MÊS, NO CASO DO SEGURADO, FACE À DATA FINAL DE DURAÇÃO DO CONTRATO DE SEGURO. Para estes fins pode contactar-nos através dos seguintes meios: Telefone: +351308804174. Como posso cancelar a minha Adesão ao Contrato de Seguro? PODE CANCELAR A SUA ADESÃO AO CONTRATO DE SEGURO NOS 30 DIAS A CONTAR DA DATA DE ADESÃO E COM 1 MÊS DE ANTECEDÊNCIA FACE À RENOVAÇÃO DA ADESÃO AO CONTRATO DE SEGURO, SENDO ESTE PERÍODO DE DOIS MESES PARA A SEGURADORA SE OPOR Á RENOVAÇÃO.Posto isto, consideramos que não corresponde a anulação sem efeito ou imediata da apólice, uma vez que foi comunicada fora de prazo, sendo neste caso possível a anulação a vencimento, como indicado nas condições acima mencionadas.Atentamente,Este correo electrónico es un servicio de Insurama. El 28 de agosto de 2024, 11:30:13 UTC, sinistros@insurama.pt escribió: De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt en nombre de Enviado: miércoles, 28 de agosto de 2024 11:15Para: Insurama PT - Sinistros sinistros@insurama.ptAsunto: Recebeu uma resposta de RAFAELA M [JYZZNZ-95P4V]
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