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Seguradora não assume o que por lei tem que assumir

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Domestic & General

06/10/2021

Boa tarde, venho por este meio informar que no passado dia 18.02.2021 comprei um iPhone 11 no valor de 709,99 euros na Worten de Braga. Na altura da compra do IPhone o vendedor sugeriu que eu fizesse um seguro do equipamento pois estamos a falar de um equipamento com alguém valor, e mencionou que o seguro cobria DANOS, FURTO, FURTO QUALIFICADO E ROUBO. Pois bem, decidi logo aderir ao seguro mas sempre a pensar que se algum dia tivesse que utilizar o seguro seria por algum dano no equipamento. No entanto, no passado dia 09/09/2021 o meu equipamento foi furtado. Chamamos de imediato a polícia ao local pois não fui a única lesada e apresentei queixa. De seguida enviei toda a documentação para a seguradora que me respondeu ao e-mail informando que dentro de 1 semana teria uma resposta. Uma semana passou e nada. Entrei em contacto através do telefone e falei com um senhor (extremamente mal educado) que me informou que a seguradora não iria fazer nada pois tinha sido um furto e a segurada não cobre furtos apenas furtos qualificados. Expliquei que na altura que me venderam o seguro deixaram claro que o seguro abrangia FURTO, FURTO QUALIFICADO E ROUBO. O senhor disse que era impossível, pedi para falar com alguém superior e para meu espanto o senhor disse-me com a maior arrogância que se quisesse falar com alguém senão ele tinha que ir até Madrid porque é onde a empresa está sediada. No entanto estava a falar comigo através de um número do Porto. Portanto, como percebi que o melhor a fazer era desligar a chamada decidi ir a Worten das Amoreiras explicar a situação e pedir esclarecimentos pois na verdade foram eles que venderam o seguro e que deram a cara, na expectativa de ter alguma ajuda. Na falta de contacto e sem resolução a vista foi até à polícia explicar novamente a situação pelo que me foi dito que o que a seguradora Doméstic & General está a fazer é ilegal pois nos papeis do seguro (que envio em anexo) a seguradora menciona tanto Furto como Furto Qualificado como Roubo e que a elaboração do contrato é engananosa e que não poderão não se responsabilizar por algo que por lei e como mencionado têm que se responsabilizar. O polícia sugeriu que apresentar-se queixa na polícia contra a seguradora. Venho também por este meio visto que os contratos da seguradora são escassos na Internet e que infelizmente o único contacto que aparece nos direcione para uma linha onde gozam connosco. Acredito que um funcionário não representa todos os outros mas a verdade é que a empresa nada fez para resolver esta situação. Envio em anexo a queixa da polícia, assim como o contrato do seguro onde VEM MENCIONADO FURTO, FURTO QUALIFICADO E Roubo, para poderiam verificar e resolver esta questão o quanto antes, antes que a mesma tenha que avançar para outros meios. Grata pela atenção.

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Domestic & General

Para: A. C.

06/10/2021

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