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Samsonite - Garantia - problemas com o trolley mochila e garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. D.

Para: SAMSONITE

07/09/2023

Exmo. Senhores, Escrevo esta reclamação para expressar a nossa insatisfação em relação ao serviço pós-venda da Samsonite, após a compra de uma mochila com rodas em sua loja localizada no Fashion Outlet em Vila do Conde (Fatura LH2X191603 – 29/04/22). A nossa experiência tem sido profundamente frustrante e desapontadora.A menos de um ano após a compra, começamos a notar problemas com o trolley da mochila, que não permitia mais a extensão completa. Inicialmente, optamos por aguardar, pensando que talvez o problema pudesse se resolver sozinho. No entanto, ao longo do tempo, ficou evidente que a situação estava piorando, não melhorando.Há aproximadamente dois meses, decidimos visitar a loja da Samsonite no Centro Comercial de Viana do Castelo em busca de assistência. Na loja, a vendedora tirou fotografias da mochila e enviou um e-mail para a fábrica da Samsonite em nosso nome. A resposta que recebemos da fábrica foi curta e desprovida de qualquer solução viável - eles afirmaram que a mochila não poderia ser reparada.É importante ressaltar que optamos por uma mochila Samsonite devido à sua reputação de qualidade superior. No entanto, estamos profundamente decepcionados com o fato de que a marca não está disposta a assumir a responsabilidade pela reparação dentro dos termos da garantia.Apesar das nossas expectativas de um tratamento justo e adequado, a Samsonite não entrou em contato conosco para esclarecer ou resolver este problema de maneira satisfatória. Esgotamos todas as possibilidades de resolver esse assunto de forma pacífica.Portanto, gostaríamos de informar que, caso não haja uma resolução até o dia 15 de setembro de 2023, seremos obrigados a recorrer aos serviços de contencioso ou gestão de cobrança para buscar uma solução adequada. Nesse caso, os custos associados ao processo e juros de mora à taxa legal em vigor serão aplicados devido ao não cumprimento das condições de pagamento e da garantia.Lamentamos que tenha chegado a este ponto, uma vez que esperávamos uma resolução mais simples e justa. Esperamos sinceramente que a Samsonite reconsidere sua posição e tome as medidas necessárias para resolver este problema de acordo com os termos da garantia.Agradecemos a sua atenção a esta questão e esperamos uma resposta o mais breve possível.Atenciosamente,

Mensagens (10)

A. D.

Para: SAMSONITE

08/09/2023

Exmo. Sr.,Na sequência das suas reclamações acerca da possível reparação da sua mochila, e, atendendo a que a peça não esteve nos n/serviços técnicos para avaliação, sendo apenas visualizada a fotografia, vimos pelo presente solicitar que entregue a mochila acompanhada pela cópia da fatura na loja onde a comprou para nos ser enviada.Ficamos a aguardar a sua resposta,AtentamenteCumprimentos/Regards, Isabel Vitória Modarte, Lda | Samsonite Portugal

A. D.

Para: SAMSONITE

08/09/2023

DATA NOT AVAILABLE

A. D.

Para: SAMSONITE

08/09/2023

Exmo. Sr.,Na sequência das suas reclamações acerca da possível reparação da sua mochila, e, atendendo a que a peça não esteve nos n/serviços técnicos para avaliação, sendo apenas visualizada a fotografia, vimos pelo presente solicitar que entregue a mochila acompanhada pela cópia da fatura na loja onde a comprou para nos ser enviada.Ficamos a aguardar a sua resposta,AtentamenteCumprimentos/Regards, Isabel Vitória Modarte, Lda | Samsonite Portugal

A. D.

Para: SAMSONITE

08/09/2023

Exmo. Sr.ª Isabel,Agradeço a vossa resposta ao meu anterior contacto referente à minha mochila Samsonite e ao problema que tenho enfrentado com o "trolley". Em resposta à vossa solicitação, gostaria de informar que, de facto, já visitei a vossa loja em Viana do Castelo, onde o problema da mochila foi documentado e fotografado. Fui informado na altura de que a mochila não poderia ser reparada.Quanto à cópia da fatura, tenho em meu poder o número da fatura que me foi entregue após reclamação na vossa loja Samsonite no Fashion Outlet em Vila do Conde. No entanto, caso seja necessário, sugiro que entrem em contato com os vossos funcionários na loja onde efetuei a compra para obter uma segunda via da fatura inicial. Estou certo de que a loja poderá fornecer essa documentação adicional.Estou disposto a cumprir com o pedido de entrega da mochila na loja onde a adquiri, juntamente com a número da fatura, conforme solicitado. Espero que, ao receber a mochila e a documentação, a Samsonite possa efetuar uma nova avaliação adequada do problema e tomar as medidas necessárias para resolver esta questão de acordo com os termos da garantia.Agradeço antecipadamente pela vossa atenção a este assunto e espero que possamos chegar a uma resolução satisfatória em breve.Atentamente,Best Regards,Alain Derom

A. D.

Para: SAMSONITE

26/09/2023

A resposta de Samsonite: Estimado cliente Alain Derom, O Orçamento do processo SPV GRTLJ 21070 encontra-se elaborado. Componente de Reparação Qnt Preço ImpostoAplicar TROLEI novo em mala SAMSONITE 1 € 28,00 23%Valor Total: € 28,00Por favor confirme com a loja SAMSONITE VIANA através do e-mail XXX ou pelo telefone XXX. Obrigado! (SPV Modarte/Samsonite)

A. D.

Para: SAMSONITE

26/09/2023

Caro Sr./Sra. Isabel Vitória,Agradeço por encaminhar a resposta da Samsonite referente ao processo SPV GRTLJ 21070. No entanto, gostaria de reiterar a nossa posição em relação a este assunto.Como mencionado anteriormente, a mochila em questão ainda está dentro do período de garantia e, portanto, não estamos dispostos a aceitar qualquer custo relacionado à reparação. É nosso entendimento que quaisquer defeitos ou problemas com a mochila devem ser cobertos pela garantia de acordo com os termos estabelecidos pela Samsonite.Agradecemos pelo orçamento elaborado no valor de € 28,00 para aplicação de um "trolley" novo na mala. No entanto, reiteramos que não aceitamos essa solução, pois consideramos que a responsabilidade pela qualidade do produto e serviço recai sobre a Samsonite, e não sobre o cliente.Ressaltamos que escolhemos a Samsonite devido à sua reputação de qualidade superior, e estamos profundamente decepcionados com o fato de que a marca não está disposta a assumir a responsabilidade pela reparação dentro dos termos da garantia por defeitos.Como mencionado anteriormente, caso não haja uma resolução adequada até o dia 27 de setembro de 2023, seremos obrigados a recorrer aos serviços de contencioso ou gestão de cobrança para buscar uma solução adequada, de acordo com os nossos direitos de consumidores e os termos da garantia. Os custos associados ao processo e juros de mora à taxa legal em vigor serão aplicados devido ao não cumprimento das condições de pagamento e da garantia.Lamentamos profundamente que tenha sido necessário chegar a este ponto, uma vez que esperávamos uma resolução mais simples e justa. Continuamos abertos a uma resolução que esteja em conformidade com os termos da garantia e a reputação de qualidade da Samsonite.Agradecemos pela vossa atenção a esta questão e esperamos uma resposta que esteja alinhada com os nossos direitos como consumidores.Atenciosamente,

A. D.

Para: SAMSONITE

26/09/2023

Resposta Samsonite: Exmo. Sr.,Agradecemos o seu contacto e passamos a responder:- A garantia cobre defeitos de fabrico e não danos causados pelo uso dos artigos, uso intenso ou até por vezes uso negligente de um artigo.- Os danos que a mochila apresenta não são defeitos de fabrico mas sim danos causados por um uso “intenso” do mesmo.Compreendemos a insatisfação mas também deverá compreender que a Garantia SAMSONITE ou qualquer outra em geral, cobre apenas defeitos de fabrico.Assim aguardamos pela sua instrução no sentido de procedermos à reparação do mesmo pelo valor orçamentado.Ficamos a aguardar a sua resposta,AtentamenteCumprimentos/Regards,

A. D.

Para: SAMSONITE

26/09/2023

Caro Sr./Sra. Isabel Vitória,Agradecemos pela vossa resposta e pela explicação detalhada dos vossos pontos de vista. No entanto, gostaria de fornecer mais informações para esclarecer a nossa perspetiva em relação a este assunto.Compreendemos a vossa posição sobre a garantia cobrir apenas defeitos de fabrico e não danos causados pelo uso intenso. No entanto, gostaríamos de destacar que os problemas que estamos a enfrentar com o "trolley" da mochila não estão relacionados com danos causados por uso intenso ou negligente. Em vez disso, acreditamos firmemente que esses problemas estão relacionados a defeitos de fabrico, uma vez que a mochila está dentro do período de garantia e foi utilizada de acordo com as recomendações normais de uso.Em relação aos gastos visíveis, gostaríamos de esclarecer que esses gastos não resultam apenas do uso diário de 4 meses, mas também são consequência do material (redes e tecido) que consideramos fraco e inadequado para um "trolley". Acreditamos que a qualidade do material não é apropriada para o uso constante com rodas, o que leva a um desgaste anormal e rápido.No entanto, a nossa reclamação principal refere-se ao defeito e ao problema que temos enfrentado desde o início com a extensão da pega da mochila, que não funciona em condições adequadas. Este problema está claramente relacionado a defeitos de fabrico e não a danos causados por uso intenso. Esta situação é particularmente preocupante, uma vez que após mais de 25 anos de comprar malas e mochilas da Samsonite, esta tem sido uma das piores experiências que tivemos, especialmente em relação ao serviço pós-venda, que não está à altura da reputação da marca que conhecemos.Dado o desacordo em relação ao custo apurado para a reparação, gostaríamos de solicitar a devolução do "trolley" sem qualquer reparação. Não estamos dispostos a proceder ao pagamento do valor orçamentado, uma vez que acreditamos que a responsabilidade pela qualidade do produto e pela resolução dos problemas recai sobre a Samsonite.Adicionalmente, gostaríamos de informar que adiamos o nosso contacto com o departamento jurídico e iniciamos o processo de solicitação de uma avaliação externa por um perito técnico, que pode atestar os defeitos do "trolley". A partir de amanhã, iremos iniciar o processo de apresentação de uma queixa no tribunal para apurar o nosso direito à devolução do valor total do "trolley". Os custos associados a este processo, à taxa legal em vigor, serão aplicados devido ao não cumprimento da reparação e das condições de pagamento e da garantia.Lamentamos profundamente que a situação tenha chegado a este ponto, uma vez que esperávamos uma resolução mais simples e justa. Continuamos a acreditar que a Samsonite pode resolver este problema de acordo com os termos da garantia e com a reputação de qualidade da marca.Aguardamos instruções para a devolução do "trolley" sem reparação.Atenciosamente,

SAMSONITE

Para: A. D.

27/09/2023

Bom dia Em relação a esta reclamação informamos que o Sr. Alain Derom aceitou que a mochila em causa não tem qualquer defeito de fabrico e deu instruções para a sua reparação assegurando o pagamento do respetivo custo.Por este motivo , o assunto está resolvido e encerrado.Cumprimentos, Moura Duarte AdvogadoLawyer Departamento Jurídico e Gestão de Recursos Humanos Modarte, Lda Samsonite Portugal T +351253606070  Chamada para a Rede Fixa Nacional mouraduarte@modarte.pt

A. D.

Para: SAMSONITE

27/09/2023

Bom dia, Gostaria de partilhar a resposta que recebemos da Samsonite Portugal em relação à nossa reclamação sobre o problema na mochila que adquirimos.De acordo com a resposta da Samsonite Portugal, eles alegam que a mochila não apresenta defeito de fabrico e que concordamos com a sua reparação e com o pagamento do custo associado, que foi de 28€. No entanto, mesmo tendo aceitado a realização da reparação a nosso custo, ainda mantemos a nossa posição de que os danos na mochila deveriam estar cobertos pela garantia. Continuamos a acreditar que os nossos direitos da garantia não foram respeitados.Esta situação tem sido frustrante para nós, especialmente após mais de 25 anos de lealdade à marca Samsonite. Perdemos a confiança na assistência pós-venda da empresa e estamos desapontados com a aparente diminuição da qualidade dos produtos ao longo dos anos.Portanto, gostaríamos de informar a Samsonite que, devido a esta experiência, decidimos que não vamos adquirir mais produtos da marca, como trolleys, malas, etc. Esta decisão foi tomada com pesar, pois é difícil para nós deixar de confiar em uma marca que usamos durante tanto tempo.Agradecemos a sua compreensão e esperamos que, no futuro, a Samsonite possa melhorar a sua política de garantia e o atendimento ao cliente para evitar que outros clientes enfrentem situações semelhantes.Atenciosamente,


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