Exmos. Senhores,
No dia 4 de Julho, iniciei contacto com a iRobot.
No dia 31 de Maio comprei um iRobot J9+. Apanhei uma promoção que me pareceu razoável na FNAC, e como ia mudar de casa/comprar casa, pareceu-me uma solução para começar a utilizar quando me mudasse.
O robot permaneceu inutilizado e não aberto até algures entre 15-18 de Junho.
Entretanto, na primeira utilização do robot, ao tentar voltar à base de carregamento e para encher água/retirar o pó, o robot tenta entrar na base e volta a sair, e continua nisto interminavelmente.
Entre o dia 4 de Julho e o dia 3 de Agosto, continuei (e ainda contínuo, para que fique claro) a enviar vídeos até que algum dos vídeos satisfizesse os requisitos de iRobot (cheguei ao ponto de enviar um vídeo em que tirei medidas com uma fita métrica, em direto, no vídeo, para que não restassem dúvidas, porque eles dificultam realmente a resolução).
Foram-me propostas as seguintes soluções:
1. Aguardar por uma atualização do software (já passou um mês e meio, não existe nenhuma atualização de software; não entendo quem me vai restabelecer o prazo da garantia que já passou no mês que tenho o robot arrumado a um canto, inutilizável)
2. Enviar uma base nova (rejeitei, porque o problema pode vir a ser mais tarde do robot e a base apenas não resolver; afinal de contas, já andamos nesta situação há mais de um mês)
3. Enviar para inspeção técnica (a base e o robot) (aceitei, e pretendo esta solução)
Portanto, inicialmente, apesar de me terem proposto o 3. (um "Samuel" da iRobot), agora também já me dizem que tem de passar pelo ponto 2. primeiro.
Até este momento, já enviei 4 vídeos, a fatura da compra, a morada, e continua por resolver este problema. Demoram demasiado a responder, não atendem a todas as perguntas dos clientes na mesma resposta de e-mail (imaginem esta situação quando o serviço deles demora 120h úteis a responder de volta). Propõem uma solução, depois a solução proposta já não é solução.
Estou cansado do serviço deles, terrível.
Se soubesse o que sei hoje, nunca teria comprado este produto.
Tenho os e-mails todos a comprovar estes contactos entre mim e a iRobot.
Neste momento, só já aguardo por uma resolução célere em que consiga usufruir do que comprei. Vejo-os a dificultar o contacto, e ainda mais, vejo a garantia do meu produto a passar e o meu produto a continuar inutilizável.
Cumprimentos,
João Almeida