Exmos. Senhores,
Venho por este meio reclamar e também denunciar o que se passa na Igfss de Braga ( Segurança Social).
Em Abril de 2024 foi revertida uma divida Fiscal da empresa para meu nome pessoal, uma vez que constava como gerente da empresa, cargo que nunca tive de facto, sendo a gerência de facto do senhor indicado nos documentos anexados.
Essa reversão não sei de que maneira foi feita, pois eu nunca tive direitos de audição. Inclusive a minha advogada opôs-se á reversão mais que uma vez, sem nunca obtermos resposta da segurança social. Por motivos que desconheço tudo que era metido para reverter a divida desaparecia , não havendo documentos na SS onde figuram os pedidos, mas eu com provas que foram submetidos e com aviso de receção por parte dessa instituição.
Foram também feito pedido de pagamentos prestacionais pelo gerente de facto e feitos alguns pagamentos com comprovativo e também não aparecem na dita SS de Braga.
Pelo que estou informada uma reversão só pode ser feita quando a empresa não tem bens que possam pagar a divida e se no caso, depois de ouvido e investigado , o gerente for responsável pelo afundamento da empresa em proveito próprio.
Nada foi analisado e a reversão foi feita sem me puder defender , pois os tais documentos para a defesa desapareceram, por magia.
Junto envio documentos que comprovam tudo e fico grata por averiguarem a situação, uma vez que já passou um ano e tenho o ordenado e as contas penhoradas sem uma razão válida.
Cumprimentos.
C.C.
PS. Não consigo carregar o fi cheiro comprovativo de oposição fiscal pois ,e muito grande e não carrega . Posso enviar á posterior para um endereço de E-mail se for pertinente.